Entre para seguir isso  
Jorginic

Pra quem fica de mimimi sobre Anderson x Jones

Recommended Posts

Fala Jorginic!

Nem hehe. Acho que vc se perdeu.

Vc tá dizendo que as pessoas que falam que o Anderson não deveria lutar com o jones pq o jones ainda não é ngm perto dele (não fez nem uma defesa) estão erradas visto que já na SEGUNDA defesa de cinturão do GEORGES foi contra o BJ. E que a SEGUNDA defesa do JONES poderia ser contra o Anderson. Ou seja, seu argumento faria sentido se vc estivesse dizendo que o Jones deveria aceitar a luta contra o Anderson mesmo sendo um campeão recente, visto que o GSP fez o mesmo com o BJ. O problema é que o Anderson que não quer subir, o Jones teria que defender seu cinturão com qm o Dana quisesse. Assim como fez o GSP.

Releia o que vc escreveu...

Sobre o que seria mais interessante ou não, eu não sei. Anderson falou em 2009 que nunca mais lutaria na categoria de cima qdo o Dana disse que se ele fosse subir teria que entregar o cinturão... Mas o ponto que levantei é o exemplo que vc usou não corrobora com seu argumento do "pq" ele deveria subir de categoria.

Sim, ngm tem obrigação de subir. QM fala isso sinceramente merece ser ignorado... O que me dá mais raiva no PVT hj em dia é nego falar que um campeão tá com medo de outro. Já se foi o tempo que MMA não tinha categoria de peso. O lutador luta aonde ele bater o peso e pronto.

Porém, o que estou argumento é sobre seu exemplo... Veja o que vc tá falando:

Pessoas: gsp tem obrigação de subir pq o BJ subiu

Pessoas: anderson não precisa subir pq o jones não tem cacife.

Ou seja, no seu exemplo as pessoas não estão sendo incoerentes visto que o motivo que elas alegam para o Anderson não precisar subir é que o Jones não tem ainda cacife, coisa que tanto BJ e GSP tinham qdo da luta entre ambos...

Po, mas não concorda que é uma desculpa pra la de esfarrapada?

Diga-se de passagem, Jones tem MUITO mais cacife do que Okami, Demian Maia, Thales Leites, Patrick Cote... Então sigo achando que meu exemplo se enquadra perfeitamente com a realidade e é bem coerente. Pra mim, quem ainda tenta de alguma forma desmerecer o Jones é que não tem crédito nenhum. Pois o faz ou porque tem medo dele espancar um queridinho, ou raiva por ja ter espancado algum, hahaha

Abraço.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu falei "Sim, ngm tem obrigação de subir. QM fala isso sinceramente merece ser ignorado..."

Agora pra mim a luta entre gsp e anderson faz sentido pq ambos são campeões mais antigos do UFC, ambos disputam o 1º lugar na lista dos melhores p4p, ambos limparam suas respectivas categorias, etc.

Anderson vs. Jones faz tanto ou nenhum sentido qto Anderson vs. rashad... Uma luta depois: anderson vs machida. outra luta depois: anderson vs. shogun e agora anderson vs. jones.

Agora pra mim tem que ser catchweight pra deixar a coisa mais justa.

P.S. Dana nunca vai arriscar matar um dos seus campeões mais promissores lutando contra o Anderson. Assim como se o Anderson perder pra um cara que sequer havia defendido seu cinturão tbm vai manchar a categoria MW.

É queimar dinheiro e isso ele não fará...

Última vez que ele botou pra lutar contra o Anderson um dos queridinhos dos gringos que havia acabado de perder o cinturão da LHW o Anderson o humilhou de tal forma que ele nunca mais vendeu PPV... e ele era um dos mais populares do evento. Senão o mais popular.

Jones foi tudo que o Dana pediu a Deus. Negro, de Nova Iorque, fala bem, tem família de atletas conhecidos na mídia, etc. E ele não vai dificultar o caminho do Jones de jeito nenhum...

Se o Jones defender a cinta umas 3 vezes certamente vai se tornar um dos maiores vendedores de PPV do evento.

Editado por Sir Robert Charlton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 - GSP lutou com 190 contra o Alves, 192 contra o Hardy e planejava 195 contra o Kos mas parece que não conseguiu manter o peso. GSP luta acima de 190 desde 2009 qdo contratou uma nutricionista particular... Vc não tá bem informado...

Não sei se as matérias rolaram aqui no PVT pois nessa época não estava postando, mas isso saiu da boca dele e do time dele...

3 - Já respondi sobre isso de "peso em off" acima.

Interessante. Realmente isso não foi muito comentado no PVT, se foi deixei passar (acho dificil). Se não me engano o Green Lantern disse algo a respeito e eu também cheguei a ler em entrevista do GSP que ele estava pesando mais, mas não imaginava que era tanto.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones foi tudo que o Dana pediu a Deus. Negro, de Nova Iorque, fala bem, tem família de atletas conhecidos na mídia, etc. E ele não vai dificultar o caminho do Jones de jeito nenhum...

Só faltou realmente o Jones morar e treinar em NY, ai estaria perfeito. Quando o MMA fosse liberado em NY Jones seria o grande garoto propaganda.

Porém só sei que não discuto mais nos tópicos da seção principal AS vs GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Sabiam que o BJ Penn foi a SEGUNDA defesa de cinturão do GSP?

- Se Jones passar pelo Rashad, curiosamente o Anderson seria sua SEGUNDA defesa de cinturão.

Então, se ambos seguirem vencendo, qual a diferença/impedimento de Jones x Anderson acontecer?!

Enfim, fiz esse tópico apenas pra mostrar tamanha incoerência de alguns lovers do PVT.

A diferença meu caro, é simples:

- BJ era novo, e não era campeao da categoria dele, quando ganhou do Hughes, ou seja, foi campeao da categoria de cima. Quando lutou contra o GSP, ele já tinha lutado naquela categoria, e era ex-campeao inclusive!

- O AS e o GSP já tem uma idade mais avançada, e tem suas carreiras consolidaddas, carteis incontestaveis, 1o e 2o pound for pound na atualidade. Casar essa lutaria, tiraria a teima

- AS já declarou diversas vezes que não faria sentido essa luta na 84, portanto teria que ser na Catchweight, uma categoria intermediaria, onde nenhum dos 2 fossem favorecidos

- apesar de ser 10 cm maior que o GSP, na envergadura, o AS possui apenas 2cm de vantagem.

- A galera nao qr ver o AS vs jones...qr ver o AS vs o campeao da LHW, simplesmente pra unificar os cinturoes...isso tem q ser um desejo do AS, e de mais ning!!

A luta com o GSP nao ia valer cinturao, seria uma simples Super-luta!! pra ver qm eh o cara!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bob, sobre o apelo comercial, pra mim Anderson x campeão LHW tem potencial pra vender tanto PPV quanto Anderson x GSP. Se o Jones sairia queimado de uma possivel derrota, não podemos dizer o mesmo sobre o GSP? A diferença é que um é um potencial super vendedor de PPV (Jones), e o outro ja é um super vendedor (GSP). Logo, do ponto de vista financeiro, acho que a coisa não é tão desfavoravel pro Anderson subir, não. A única coisa que muda ai é que o Jones tem mais chance de vitória que o GSP, então o UFC estaria "queimando" um cara de 36 pra lançar um de 23... O que ao meu ver seria uma boa jogada, mas ai ja é suposição demais!

Enfim, o fato é que são duas lutas fodásticas e que venderiam muito. E pela situação do brasileiro no evento, fica claro que na sua categoria, depois do Okami, não tera ninguém pra ele, e devido a isso ja podemos vê-lo com declarações sobre um confronto com o GSP ao mesmo tempo em que tenta fazer amizade com o Jones. Nada contra, só acho que o Spider meio que esta procurando o "caminho mais facil", o que vai completamente contra o ponto que ele e seu empresario Ed Soares comentaram recentemente sobre sempre buscar os maiores desafios.

Obs: Na verdade tem um lutador na MW que considero um candidato fortíssimo a desbancar o aranha: Ronaldo Jacaré. Só que mais uma vez pelo papinho de amizade não devem nem cogitar de colocar pra enfrenta-lo. Puta enjoação esse negócio!!

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A realidade eh que, tanto o GSP como o AS vêm se demonstrando os maiores campeoes do evento, enquanto o Jon Jones apesar de ter nocauteado o Shogun, ainda n sabemos onde pode chegar.

Tem muito kra ainda que pode chegar na categoria do Jones e desafia-lo, enquanto GSP e AS vencendo esta luta irao varrer por completo suas respectivas.

Sou fa do AS e tenho plena consciencia que uma luta dele contra o Jones seria mais dificil que contra o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: Na verdade tem um lutador na MW que considero um candidato fortíssimo a desbancar o aranha: Ronaldo Jacaré. Só que mais uma vez pelo papinho de amizade não devem nem cogitar de colocar pra enfrenta-lo. Puta enjoação esse negócio!!

Jacare nao da nem pro cheiro contra o AS!!

O AS é macaco velho rapa, nao ia ficar marcando bobeira pro jacare derrubar ele, do msm jeito que o damian nao conseguiu....ai em pé já viu né...é chute rodado, joelhada voadora, upfrontkick!!!

Mas com certeza essa luta nunca acontecera...poe o jacare contra o belfort antes...ai sim, é parada dura!!

Editado por Luizin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacare nao da nem pro cheiro contra o AS!!

O AS é macaco velho rapa, nao ia ficar marcando bobeira pro jacare derrubar ele, do msm jeito que o damian nao conseguiu....ai em pé já viu né...é chute rodado, joelhada voadora, upfrontkick!!!

Mas com certeza essa luta nunca acontecera...poe o jacare contra o belfort antes...ai sim, é parada dura!!

O Jacaré troca melhor, e principalmente queda INFINITAMENTE melhor que o Demian. Comparação descabida. Pra mim ele tem condições de vencer o Anderson levando a luta pro chão.

E eu apostaria dinheiro no Jaca contra o Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jacaré troca melhor, e principalmente queda INFINITAMENTE melhor que o Demian. Comparação descabida. Pra mim ele tem condições de vencer o Anderson levando a luta pro chão.

E eu apostaria dinheiro no Jaca contra o Belfort.

Jacaré no UFC seria contender fácil. Evoluiu na trocação, queda muito bem, é explosivo e no chão não precisa nem comentar, só acho que enquanto o Anderson não se aposentar o Jaca não luta no UFC. Concordo com vc, ele queda melhor que o Demian msm e contra o Belfort seria uma luta bem interessante.

Editado por hitman20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bob, sobre o apelo comercial, pra mim Anderson x campeão LHW tem potencial pra vender tanto PPV quanto Anderson x GSP. Se o Jones sairia queimado de uma possivel derrota, não podemos dizer o mesmo sobre o GSP? A diferença é que um é um potencial super vendedor de PPV (Jones), e o outro ja é um super vendedor (GSP). Logo, do ponto de vista financeiro, acho que a coisa não é tão desfavoravel pro Anderson subir, não. A única coisa que muda ai é que o Jones tem mais chance de vitória que o GSP, então o UFC estaria "queimando" um cara de 36 pra lançar um de 23... O que ao meu ver seria uma boa jogada, mas ai ja é suposição demais!

Enfim, o fato é que são duas lutas fodásticas e que venderiam muito. E pela situação do brasileiro no evento, fica claro que na sua categoria, depois do Okami, não tera ninguém pra ele, e devido a isso ja podemos vê-lo com declarações sobre um confronto com o GSP ao mesmo tempo em que tenta fazer amizade com o Jones. Nada contra, só acho que o Spider meio que esta procurando o "caminho mais facil", o que vai completamente contra o ponto que ele e seu empresario Ed Soares comentaram recentemente sobre sempre buscar os maiores desafios.

Obs: Na verdade tem um lutador na MW que considero um candidato fortíssimo a desbancar o aranha: Ronaldo Jacaré. Só que mais uma vez pelo papinho de amizade não devem nem cogitar de colocar pra enfrenta-lo. Puta enjoação esse negócio!!

Obviamente a venda de 1 ppv não compensa a perda de venda de uns 10 ppvs, em ambos os casos aconteceria isso. No gsp bem menos, pq os canadenses compram qualquer luta do canadense. É como era o guga aqui no brasil no seu auge.. Ngm sabia o que era tenis, mas todo mundo torcia pelo guga.

Por isso que o Dana não faz nenhum esforço pra essa luta acontecer. Ele deu um migué dizendo que bastava o anderson vencer o belfort e o gsp vencer o shields, agora precisará o gsp vencer o shields e o anderson vencer o okami... Daqui dois meses precisará o anderson vencer o okami e o gsp vencer o fitch de novo, e assim vai.

Sobre o que o Anderson fala do Jones, acho que é o de menos. Ele elogia todo mundo... O que importa é o que ele afirmou em 2009, nessa época ngm conhecia o jones, que não subiria mais de categoria pq depois do que ele fez com o Forrest queimando um dos caras mais populares do MMA o Dana só deixaria ele lutar na LHW se ele abandonasse o cinturão da MW e se fixasse na categoria de cima.

Coisa que ele não pretende fazer e é um direito dele.

Sobre faltar adversários pra ele na MW... Será? Acho que não... Mas na categoria do GSP tá bem pior...Tanto é que toda hora tem rematch. 2 lutas com bj, 3 lutas contra o hughes, 2 lutas contra o kos, 2 lutas contra o serra...

E os primeiros contenders da categoria fora o shields que lutará agora são:

1 - Fitch (gsp já venceu)

2 - Alves (gsp já venceu)

3 - Diaz (se for pro UFC) (sim, gsp já o derrotou)

4 - Kos (gsp o venceu duas vezes

5 - Penn (gsp tbm já o derrotou duas vezes

Sério mesmo... Olha essa lista. O que diabos o GSp ainda tá fazendo na WW? Nesse ritmo ele vai acabar a carreira ganhando 3 vezes de cada lutador da WW...

Claramente o gsp que tá com falta de adversário e por isso a pressão na gringa é toda nele pra subir de categoria... Coisa que ele nunca fez.

Começou a carreira na WW e continua na mesma divisão. Já o Anderson que começou a carreira nos "leves" Já foi número 1 do ranking nos meio-médios, nos médios e top3 nos meio-pesados.

Ou seja, a diferença entre os dois é gritante. GSP precisa provar seu talento na categoria de cima coisa que o Anderson não precisa mais já que teve sucesso em 3 categorias de peso diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorginic, vc viu a luta do jaca contra o Ngm Kennedy? A base marcial dele é ser do exército, nunca ganhou de ngm e ainda assim o Jaca se cagou pra ganhar do cara, foi derrubado com extrema facilidade e não conseguiu derrubar o americano...

Sem falar no lawler, jacaré quase foi nocauteado na luta seguinte contra um "brawler". Não dá pra ele contra o Anderson... Talvez daqui há 1, 2 anos as coisas mudem se o Jacaré continuar evoluindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a atuação dele contra o Kennedy abaixo da média sim, mas de compensação gostei muito contra o Lawler. O Ronaldo realmente passou certo aperto tomando até um ''not dall'', o que não vejo como demérito uma vez que o Lawler é um striker perigoso do caramba, o importante é que o brasileiro aguentou o castigo e se virou. Depois quedou bem e dominou um excelente adversario usando o que tem de melhor: Jiu Jitsu acompanhado de um bom GNP. Seria esse o caminho para vencer o Anderson numa eventual luta entre os dois. Lógico que ele poderia ser nocauteado, estamos falando de um dos melhores lutadores da história, mas acho que o Jacaré tem potencial e jogo pra derrubar e vencer seja por pontos ou finalizando. Eu diria que seria uma luta 60-40% pro Spider.

Quanto a questão WW e MW / GSP, concordo em partes com você.

Realmente esta complicado achar um desafiante "inédito" pro GSP, apesar de eu considerar a WW uma categoria mais dificil que a MW. Isso acontece pois muitos dos tops foram vencidos por ele antes mesmo de se tornar campeão. Mas ainda assim Bob, na sua lista ficou faltando diversos bons nomes que seriam lutas diferentes (o negócio é tentar credencia-los de fato), inclusive, o Pitbull e Koscheck, apesar de serem tops, passam longe de estarem perto de um title shot no momento.

Bons lutadores que você não citou e seriam lutas inéditas:

1- Carlos Condit (pra mim o mais proximo de um title shot, hoje só atraz do FITCH);

2- Martin Kampmann (pena que foi garfado na ultima luta);

3- Nick Diaz (não, ele nunca lutou com o St Pierre. Só se foi em um evento amador, campeonato de submission, ou o que? rs);

4- Diego Sanchez (que não esta nos melhores dias mas é um bom nome);

5- Nate Marquardt (que esta descendo de categoria, e apesar de serem parceiro de treinos de longa data, diferentemente do Anderson o GSP diz que se precisar enfrentaria o amigo, até nisso GSP > Spider);

6- Anthony Johnson.

Tirando a galera nova que vem aparecendo e tem a evoluir, como o Jake Ellenberger ou John Hathaway da vida... O esporte não para e sempre aparecem novos talentos.

Então eu acho que tem sim como o canadense permanecer na categoria com novos desafios, apesar de inegavelmente ter que rolarem algumas revanches esporadicas, como é o caso do Fitch que vem vencendo todo mundo e é o contender mais claro no momento. Um rematch dele com o BJ pra definir isso seria interessante.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me confundi no Diaz. Então ele seria um adversário bom caso desista de lutar boxe e assine com o UFC... De qualquer forma nenhum desses que vc citou é top5 da categoria...

Marquardt nem sequer lutou na categoria ainda, pra mim ele vai parecer um esqueleto como o Irvin e desistir disso depois da primeira luta... Ah, se ele diz que lutaria com o gsp pode até ser, agora vc usar isso pra alfinetar o anderson não funciona simplesmente pq o gsp usou o fato do nate ser contender na MW por anos como desculpa pra não subir de categoria... Entãoo GSP e o Anderson usam as mesmas desculpas...

Gosto do condit mas ele não tá acima de nenhum dos que eu postei. Só procurar o ranking da categoria... Ele perdeu pra todo top que lutou, excluindo Hardy que só virou top10 pq foi lutar com o gsp... Falta a ele umas 2-3 vitórias contra top pra ele se credenciar a algo.

Sanchez acabou de subir dos leves depois de tomar um atropelo histórico do BJ... Kampmann vem de duas derrotas seguidas.

Johnson assim como o condit só tem uma vitória contra um top, exatamente contra o Hardy.

Sobre o fato do esporte se renovar e aparecer novos contenders isso é evidente, eu só postei que a situação do gsp tá MUITO PIOR pq vc falou isso: "E pela situação do brasileiro no evento, fica claro que na sua categoria, depois do Okami, não tera ninguém pra ele"

Se o Anderson não terá ngm depois do Okami, então o GsP tá mto pior pq já faz algum tempo que ele tá dando rematch pra lutadores que ele já espancou, e continuará fazendo isso por um bom tempo até que as revelações da WW apareçam.

Já o Anderson apenas agora começará a usar rematches contra caras que ele já ganhou. Por isso a pressão para subir de categoria está toda em cima do Georges. Agora se ele vai subir ou não, é problema dele.

Sobre o Jacaré, o Lawler é um brigador faixa branca. Jacaré era pra ter finalizado ele com 2 minutos de luta sem tomar nenhum knock down... Precisa melhorar mto ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando pq é o mesmo assunto que a gente tá discutindo aqui, até o Edgar que é parceiro de treino do Georges fala que ele já limpou a categoria praticamente duas vezes...

"There's always going be someone new coming up to challenge you, but right now he has cleaned up the welterweight division almost twice," Edgar told Tatame. "So, it's going be tough for him to get some challenges, but I'm sure there'll be kids coming up.

"As a fan, I would love to see him fighting Anderson Silva. As a team-mate and friend, it's up to him.

Ngm quer ver o GsP lutando contra caras que ele já atropelou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso