Entre para seguir isso  
Rafael Marreta

Entrevista Jacaré

Recommended Posts

Ronaldo Jacaré quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 09:00:01 Por Guilherme Cruz

Ronaldo Jacaré conquistou o cinturão do Strikeforce em agosto de 2010, e desde então colocou o título em jogo em apenas uma oportunidade. Vindo de vitória por finalização sobre Robbie Lawler, em janeiro deste ano, Jacaré contou à TATAME que está ansioso para voltar à jaula. “Estou feliz no Strikeforce, e estou no aguardo deles anunciarem o adversário e a data da minha luta... Já estou pronto faz tempo”, conta o faixa-preta, sem saber quem pode ser seu próximo desafiante. “Não faço a mínima idéia, mas estou ansioso para saber quem será... O Strikeforce tem vários bons lutadores para disputar o titulo. Qualquer um que se credenciar, eu aceito”, garante. No bate-papo a seguir, Jacaré fala sobre a venda do evento para o UFC, a derrota de Rafael Feijão para Dan Henderson, a expectativa para a luta de Anderson Silva no UFC Rio e muito mais.

Você defendeu o cinturão no Strikeforce, mas ainda não tem luta marcada. Como está a sua situação no evento?

Estou feliz no Strikeforce, e estou no aguardo deles anunciarem o adversário e a data da minha luta.

Você já está treinando pesado na X-Gym?

Já estou pronto faz tempo. Logo depois da minha luta já iniciei meu treinamento com a minha equipe (Distak , Camões, Tunico, Cesário), comecei na preparação física leve e a parte técnica com meus treinadores de luta. Comecei a treinar forte e focado um mês depois, porém não tinha a data da minha luta marcada, então dei uma diminuída nos treinos até marcarem a minha luta.

Você acredita que ainda faltam desafios nessa categoria, nomes de peso que mereçam disputar o título?

Não acredito nisso. O Strikeforce tem vários bons lutadores para disputar o titulo. Qualquer um que se credenciar, eu aceito.

Mas eles já disseram quem você vai enfrentar?

Não faço a mínima idéia, mas estou ansioso para saber quem será.

O UFC comprou o Strikeforce, e em breve tudo virará um evento só. O que você acha disso?

Até agora os rumores são que o Strikeforce vai continuar, e torço para que o evento continue. Espero que isso venha para fortalecer o MMA.

O Feijão, que assim como você era campeão do Strikeforce, acabou perdendo para o Dan Henderson. Você se surpreendeu com o resultado?

Com certeza me surpreendi com o resultado. O Feijão é um excelente atleta, estava focado e preparado. Eu acreditava que ele iria vencer o Dan Henderson. Eu nunca vi o Dan Henderson tomar um knockdown como o do Feijão, mas ele é um fenômeno e conseguiu virar a luta, para a minha surpresa.

O Anderson Silva, seu companheiro de equipe, vai colocar o cinturão do UFC em jogo no Rio, contra o Yushin Okami. O que você espera da luta?

É sempre uma ansiedade esperar a luta do Anderson. Acredito e espero que ele vença esta luta em grande estilo, para a alegria de nós brasileiros, que vamos estar ligados no UFC Rio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

Boa entrevista. Jacaré como sempre é um exemplo de humildade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos médios do SF eu vejo 3 com boas chances de title shot.

Raul Castillo

Record: 6-1

Age: ?

Yancy "Frisson" Medeiros

Record: 9-0

age: 24

Luke Rockhold

Record: 7-1

Age: 26

Desses, acho o Yancy mais perigoso. É um bom striker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que não tem nenhuma luta programada, não por culpa dele, acho q o Jacaré tinha q aproveitar esse tempo para fazer intercâmbios internacionais com equipes de ponta de thai e boxe.

Variar um pouco o "cardápio" e aprender técnicas novas, com novos sparrings etc etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continua faltando adversários no SF.. ta foda..

não tem pro Jaca, não tem pro Diaz, não tem pro Hendo..

assim fica dificil..

só espero que não casem contra o Miller

ta na hora de mandar mais caras do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso