Entre para seguir isso  
victorrsantoss

Fedor treinando na Holanda

Recommended Posts

esse é o caminho!

o cara ja reconheceu que precisa se renovar.. já é uma grande vitória!

que isso sirva de lição pra muitos que acham que estão com o melhor treino do mundo

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado chaymun

Galera, o Fedor está fazendo um treinamento de duas semanas na Holanda!

Ele admitiu recentemente que desde 2005 não fazia um treinamento fora e que pretendia mudar isso agora, devido às duas derrotas seguidas.

Eis o primeiro vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ti1dCc_KQVk

Achei que o vídeo mostrou como o Fedor está fora de forma... os golpes fracos e lentos. é só compará-los com os golpes do parceiro que tá treinando com ele, bem mais rápidos e fortes.

Treinar kick boxing na holanda é uma ótima iniciativa, mas não me parece suficiente para o caso dele. Acho que pro russo voltar ao topo precisaria treinar jj TOP e fazer treinamentos específicos pra força / condicionamento físico também, o que ele não faz ou faz muito pouco, como se sabe.

Para mim, o ideal seria ele fazer uns camps em academias TOPS dos EUA. Imagina o cara treinando com rafael cordeiro, com anderson silva, com john jones etc.! aí sim, ninguém seguraria hehe

nun me leva a mal nao ams antes dele perder ninquem falava nada pq mpq o cara tava ganhando agora que ele perdeu tdo mundo que flar que falta isso falta aquilo mas quando ele tava fazendo o mesmo treinamento e ganhando ninquem falava que ele tava lento que ele tava isso e aquilo.. cara o cara perdeu fato acontece ou vcs acham que ele ia termina a carreira invicto? nao.. o esporte ta mt especifico concordo que ele tem que mudar algumas coisas agora encher o cara de critica e fogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo! o problema é que ele é MTO bairrista em relação aos EUA, tem aquelas bobeiras de EUA x Russia (acho que também por isso não assinou com UFC), por isso acho difícil ele fazer camp nos EUA, embora eu queira mto q faça!

E o Strikeforce é um evento de que país?

O problema é que ele passou muito tempo invicto. E pensou para que mudar em time que está ganhando? Treina perto de casa no parquinho. Agora vai se mexer para recuperar o tempo perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é q o chão dele é fraco, ele se tornou ultrapassado.

Ora, se ele tivesse um chão assim tão bom, ele teria raspado o Pezão ou mesmo o finalizado na guarda. Claro q o peso foi sim um grande diferencial... mas a técnica SUPERIOR de chão do Pezão tb foi.

E contra o Werdum ele não teria sido finalizado.

Ele precisa MELHORAR os fudamentos técniso, bsucar NOVOS treinos... não é questão de voltar a treinar forte ou repetir o mesmo treino de outrora como o forista Leo Fiuza, erroneamente, na minha opinião, mencionou. Até pq eu não duvido q o Fedor tenha se matado de treinar pra luta contra o Pezão (pois ele vinha de derrota e tinha q mostrar q aquilo foi apenas acidente de percurso).

Se o Fedor ficar só no sambo e nos treinos q ele fazia na época do Pride, ele vai continuar perdendo.

Bom, eu penso um pouco diferente, acho que ele treinou forte para o Pezão sim, mas não acho que foi um treino tão intenso quanto aos que fazia na época do Pride, pois o próprio Fedor disse que musculação por exemplo ele não fazia mais. Quanto a ficar ultrapassado (talvez vc esteja certo), não digo ultrapassado, mas defasado com certeza, eu acho que seria excelente se ele treinasse JJ, mas também acredito que ele não vai fazer isso, até porque isso nunca fez falta ao Fedor que enfrentou o Minota no chão com direito a raspagem e tudo.

Resumindo, que a evolução é necessária é claro que sim, mas ainda acho que mesmo com sambo, kickbox, musculação, e cardio excepcionais (que sempre foram caracteristicas do russo) seriam suficientes sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu falei q o fedor é MTO bairrista em relação aos EUA, por isso talvez não treinaria em academias nos EUA e talvez por isso nao tenha assinado com o UFC

E o Strikeforce é um evento de que país?

O problema é que ele passou muito tempo invicto. E pensou para que mudar em time que está ganhando? Treina perto de casa no parquinho. Agora vai se mexer para recuperar o tempo perdido.

hehe sabia que alguém diria isso... mas os eventos dos quais ele participa no strikeforce são compromovidos pela empresa russa M-1. e o strike force não representa - na verdade agora representa sim - o monopólio dos EUA, como o UFC

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o FCB.. acho que as grandes questões pro declinio do fedor foram: treinamento, idade( perda de velocidade/explosão ) e os sparrings ( ultima luta soh treinou com cara menor q ele ).

Quanto ao treinamento de solo, provavelmente esta ultrapassado, não digo necessariamente somente o sambo, mas tb o bjj vem tomando coro dos wrestlers que com a base deles + o bjj, conseguiram anular boa parte da movimentação de quem ta por baixo e realmente sendo melhor. O bjj e o sambo precisam se adaptar a essa nova realidade e evoluir em busca de um diferencial, se n vai ter mte de faixa preta ai, gabaritado e tdo mais sem conseguir mover uma palha no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal cogitando lutas imaginárias com Shogun e outros do UFC, sendo que pelo visto ele não vai se juntar com o UFC nunca.

Acabado ele não está, tem lutador por ai muito pior que ele, tanto tecnicamente como fisicamente, mas acredito que o estilo dele ja não seja "o estilo" e que outros lutadores mais fortes e com técnicas apuradas estão aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Fedor ,venha treinar com os PQDs do Brasil agora ,pelo menos gás vc vai ganhar e deixar o "pé-pretismo"¹ de lado.

1)Termo ultilizado pelos pqds ,faz referência às manias dos novatos cujas botas são pretas .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba!

revendo o primeiro round da luta com o pezão eu confirmo mais uma vez uma coisa que eu já tava pensando dele (apenas sobre trocação):

o fedor tá sem volume de jogo. ele não consegue ficar na trocação por muito tempo. ele tem que explodir e nocautear logo com um super-golpe, senão ele perde no volume.

o werdum conseguiu trocar 3 rounds com o pezão e ganhar nos pontos, mas o fedor não consegue (atualmente). ele cansa, perde potência. ele tem que vencer rápido, senão apanha.

a gente ve como ele entra no segundo round já ofegante, respirando pela boca, com aparência bem mais cansada que o pezão, que quando é filmado tá tranquilão, respirando pelo nariz, nem parece cansado.

para mim, a prioridade pro fedor é, de longe e sem dúvida: (1) condicionamento físico; aí bem depois, (2) jiu jitsu e (3) trocação.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fedor tinha q treinar fisico tb, desde antes das derrotas achei q ele decaiu fisicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

se for o Remy Bonjaski............

é o proprio!! nao da pra comparar a velocidade dos dois né?

Fedor precisa se especializar em JJ e Wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa, mas para vencer realmente tem ir para uma academia americana séria, treinar muita luta olímpica, baixar o peso para pegar adversários com envergadura menor, depois é só botar para baixo e ficar amarrando 15 minutos.

Editado por chama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo as lutas dele contra o Pezão, contra o Brett Rogers e mesmo com o Arlovsky, deu pra perceber nitidamente que o Fedor está é mal preparado fisicamente, está cansando rápido demais....como disseram acima, as lutas em que ele ganhou rápido, foi porque acertou a porrada com muita potência, mas essa potência é perdida rapidamente se a luta passa de 3 minutos!

Contra o Pezão isso foi muito nítido, ele cansou demais, e no segundo round já estava morto....e olha que no Pride o gás era o ponto forte do Fedor, até chegava a assustar os adversários, batia batia batia e não cansava nunca....hoje, com a chegada da idade, com os lutadores mais novos estando cada vez mais preparados tecnicamente, e os monstros gigantes não serem mais bobões dentro do ringue, as coisas mudaram, e para se manter no topo, precisa correr atrás do prejuízo!

Fedor, na minha opinião está fazendo certo em buscar o melhor treinando fora....mas primeiramente, precisaria contratar um preparador físico descente...depois, treinar sim muuuuita trocação, e muito jiu jitsu com alguém gabaritado! Eu até acho que na parte de Wrestling ele se dá bem, até por causa do Sambo!

Portanto, se afiar o cardio, o Jiu e a trocação, fica foda parar o gordinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso