Entre para seguir isso  
RAMANESS

Ginástica natural + full body

Recommended Posts

Na boa Rama, nem que você pague uma consultoria [deve de variar entre 20~50 pila, EU ACHO] para montar o seu treino, eu acho MUITO mais válido conversar PESSOALMENTE com um profissional da área que você tenha confiança, pois é muito complicado sem nem ter uma avaliação física, nem saber seu histórico nem p* nenhuma, chegar e passar um treino legal.

Sempre vai ser SUBJETIVO e muito menos será personalizado.

Podemos fazer assim:

Vai numa FAQ :lol: e veja o padrão para se abrir um tópico por aqui.... rs... Zueira. Falando sério agora, coloque ai pelo menos sua idade, peso, altura [se tiver avaliação físcia tbm, exame médico/cardiológico, enfim] objetivos, horários que dá pra começar a ter uma base e quem sabe salvar a sua pele sem você gastar um tostão a mais :lol:

Abraços..

Neguinho é foda mesmo.......hehehehe

Cara, fisicamente estou bem, nunca quebrei nada, não tenho nenhum tipo de limitação física. Minha pressão é normal: pressão 12 X 8. Fiz teste de esforço, eletro, exame de sangue, a parada toda que o cardiologista passou. Peguei meu atestado médico há 1 mês, pois tive que apresentar lá no jiu-jitsu.

Foi como postei para o Andy. Não tenho a pretensão de me tornar um cara fortão, com cargas pesadíssimas, nada disso. Como só tenho terças, quintas e sábados para dar uma malhada, imaginei um full body basicão, com agachamento (intercalando com levantamento terra), elevação plantar, remada, barra fixa, supino e desenvolvimento (usando as barras e os pesos que eu já tinha em casa! Hehehehe), já que esses exercícios seriam um complemento ao jiu-jitsu, pois meu objetivo é fortalecimento muscular, com ganho de força.

Eu sou quase um pit-bull sem dentes.......zoeira!!! Hehehehe. Tenho 1,73m e peso 77kg. Tenho 31 anos, mas pareço ter muito menos!!!! KKKKK

Eu diria que tenho uma noção mínima de atividade contra resistência, mas é com relação à saúde, segurança p/ evitar maiores problemas. Me formei em Ed. Física em 2001, mas sou professor da área escolar, nunca trabalhei na área de musculação e preparação física. Logo, com praticamente 11 anos longe de qualquer estudo nesse sentido e sem noção alguma das novidades e descobertas dentro dessa área, posso dizer que sou um completo leigo nessa parte não-escolar.

Abração, cara!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, legal Rama! Não sabia que era professor de Ed.F. também! :lol:

Então cara, que tipo de equip. você tem em casa? Barra [que tamanho] halteres [d qnts kg? são de montar?] banco pra supino, suporte pra fazer barra livre, alguma polia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow, legal Rama! Não sabia que era professor de Ed.F. também! ;)

Então cara, que tipo de equip. você tem em casa? Barra [que tamanho] halteres [d qnts kg? são de montar?] banco pra supino, suporte pra fazer barra livre, alguma polia?

Hehehe! É sempre bom encontrar professores! O CREF é sinistro.........hehehehe

Rapaz, eu tenho pouca coisa aqui em casa, pois quase tudo eu já tinha há alguns anos. Eu pretendo comprar mais umas coisinhas em breve, que caibam no quarto do meu ap! Hehehe

No momento, tenho um kit tatame de mais ou menos 4m X 2m. Claro, quando uso aqui no quarto, é só p/ treinar posições mesmo, já que tenho que limitar o tamanho em 2m X 1m! Rs

Tenho também 2 barrinhas com 8 kg cada uma, para rosca bíceps, mas o bom é que pode-se aumentar ou diminuir o peso, acrescentando ou retirando as anilhas. Se entendi corretamente, acho que é esse o sentido que vc se referia aos halteres de montar.

Tenho uma esteira elétrica, que uso para dar umas corridinhas ou caminhadas de vez em quando.

Tenho uma barra para supino de 1,20m, mas ainda tenho poucas anilhas. Nessa barra, no momento, estão posicionadas apenas 13kg de cada lado (2 anilhas de 5kg e 1 de 3kg). Pretendo comprar bem mais em breve, mas o barato das anilhas é que todas são vazadas e emborrachadas, podendo até mesmo ser usadas sem nenhuma barra.

Também tem aqui um extensor abdominal, mas que eu prendia e usava para fazer exercícios de rotação, estilo machadada.

Também tenho uma barrinha que prendi na entrada da porta, que uso para fazer barra fixa.

Ou seja, tenho pouco material e muita coisa eu acabo fazendo observando as adaptações que vejo na internet. Por exemplo: a mesma barra do supino, eu usava no lev. terra e no agachamento. O próprio supino eu fazia no tatame, como vi numa Gracie Magazine (ensinado e orientado pelo Prof. de Ed. Física Maartin Rooney III). Para a remada inclinada, eu botava o kimono na minha mulher e a deitava no tatame. Eu mandava a remada puxando a minha esposa pelo kimono e por aí vai! De resto, era adaptação em cima de livros de musculação. Hehehe

Falando em livro de musculação, vc conhece o livro: "Treinamento de força, da Editora Malone (autores: Len Williams, Derek Groves e Glen Thurgood)? Eu quase me senti reaprendendo a arte do treinamento de força........hehehehe

Bem, é isso! Hehehehe

Abração, cara! E obrigado pela força!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque, mas eu jurava que o Rama era formado em direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, lembrei que alguém tinha dito que a maioria dos moderas são formado em direito. Fiquei pensando se isto não era um "padrão" e agora conclui:

Rama vai ser rebaixado a user :lol: Zueira rs...

Este livro aqui né?!

http://www.manole.com.br/loja/produto-1839...amento_de_forca

Cara, não conheco, mas está barato até... Se duvidar eu já abraço um pra mim rs...

Bom, vamos lá:

A grande questão do FB seria o tempo de recuperação Rama! Mesmo que o Agachamento livre completo e o levantamento terra sejam exercícios diferentes, eles trabalham com musculaturas que demoram um pouco mais para se recuperar, SE LEVADAS NO LIMITE DURANTE UM TREINO. Ou seja, você conseguiria agachar na terça e dois dias depois [quinta] mandar um terra [no homo :lol:]?

Eu estou tendo problemas para treinar perna por conta disto, 4 dias com dor. Fora o fato de você não ter peso o suficiente para fazer tal sobrecarga.

Como você mesmo deve de estar lendo, treino de força é pra fazer força mesmo! mister obvious :lol:

Os internvalos entre as séries são grandes [entre 3 a 5 minutos] justamente porque o que importa é, levantar aquele peso. Tem que estar 100% para isto.

Por isto ainda acho válido entrar em uma academia, pois como improviso para não ficar parado você pode até ter um bom equipamento, agora para especificar melhor o seu treinamento, não vejo como AGORA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei porque, mas eu jurava que o Rama era formado em direito.

Não, sou formado em Ed. Física. Tenho até uma pós em recreação...........hehehehe

Até comecei o curso de Direito, mas não é minha praia. Minha esposa é formada em Direito.

Abraços!

Hehehe, lembrei que alguém tinha dito que a maioria dos moderas são formado em direito. Fiquei pensando se isto não era um "padrão" e agora conclui:

Rama vai ser rebaixado a user :lol: Zueira rs...

Este livro aqui né?!

http://www.manole.com.br/loja/produto-1839...amento_de_forca

Cara, não conheco, mas está barato até... Se duvidar eu já abraço um pra mim rs...

Bom, vamos lá:

A grande questão do FB seria o tempo de recuperação Rama! Mesmo que o Agachamento livre completo e o levantamento terra sejam exercícios diferentes, eles trabalham com musculaturas que demoram um pouco mais para se recuperar, SE LEVADAS NO LIMITE DURANTE UM TREINO. Ou seja, você conseguiria agachar na terça e dois dias depois [quinta] mandar um terra [no homo :D ]?

Eu estou tendo problemas para treinar perna por conta disto, 4 dias com dor. Fora o fato de você não ter peso o suficiente para fazer tal sobrecarga.

Como você mesmo deve de estar lendo, treino de força é pra fazer força mesmo! mister obvious :lol:

Os internvalos entre as séries são grandes [entre 3 a 5 minutos] justamente porque o que importa é, levantar aquele peso. Tem que estar 100% para isto.

Por isto ainda acho válido entrar em uma academia, pois como improviso para não ficar parado você pode até ter um bom equipamento, agora para especificar melhor o seu treinamento, não vejo como AGORA.

É, de leis eu não entendo, mas entendo de algumas regrinhas básicas do PVT, principalmente o BAN vammpire Hehehehehe! Brincadeira!!!

Rapaz, o livro é esse mesmo. Não deve ser o melhor do mercado, mas é bem legal.

Mais uma vez, muito obrigado pela orientação! Me ajudou pra caramba!!!!

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi os videos e não era absolutamente nada do que eu imaginava.

Lembro vagamente de ter visto algo parecido em algum filme ou documentário, sei lá, mas de qquer forma acho que deve ser MUITO difícil pegar as manhas disso aí pq com exceção do Alvaro Romano parece que é td feito de improviso, então um novato deve se perder fácil fácil fazendo coisa que não precisa...

Então na minha opinião ou vc baixa/compra os videos do cara ou então simplesmente incorpora um macaco mesmo, como foi dito hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso