Entre para seguir isso  
RAMANESS

Ginástica natural + full body

Recommended Posts

Fala, pessoal!

Eu treino jiu-jitsu 3 vezes na semana (segundas, quartas e sextas) e costumava malhar por conta própria em casa, com meus próprios acessórios. Comecei a sentir uns problemas físicos em decorrência disso. Por exemplo: depois de 2 rolas, determinada musculatura praticamente "não funcionava" mais. O músculo ficava todo dolorido e eu não conseguia mais ter força naquele membro. Aí, dei uma parada nesse negócio de malhar todo dia e passei a malhar em 3 dias (ABC), intercalando os dias com os dias do jiu-jitsu, ou seja:

Jiu-jitsu = segundas, quartas e sextas.

Musculação = terças, quintas e sábados.

Aí surgem as perguntas que só mesmo vcs, que entendem do assunto, podem me ajudar a responder, lembrando que eu só malho mesmo como complemento ao jiu-jitsu:

1- Esse método de treino é bom e dá resultado?

2- Ou seria melhor eu fazer uma combinação básica de full body com ginástica natural?

OBS: Nunca fiz ginástica natural na minha vida, mas certa vez todo o aquecimento do jiu-jitsu foi feito em cima de ginástica natural e foi da pesada, ajudando muito no treino de jiu-jitsu em si.

O que vcs acham da ginástica natural?????

Um grande abraço, amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito de quem passa essa ginástica natural também. Na minha opinião, ginástica natura e musculação são coisas totalmente diferentes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ginástica dessas de academia é coisa pra criança, véio e/ou pessoas em recuperação, numa boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, depende muito de quem passa essa ginástica natural também. Na minha opinião, ginástica natura e musculação são coisas totalmente diferentes!

Ah, sim, mas seria passada por um cara que entende do assunto, formado pelo curso do Alvaro Romano.

No caso, vc acredita que a GN e o FB não ajudariam? Estou perguntando pq não sei se me expressei bem e realmente sou leigo no assunto. A idéia não seria a GN complementar o FB, mas sim essas duas atividades complementarem o jiu-jitsu.

Eu fiquei bastante curioso pq vi vídeos e entrevistas de vários atletas que se utilizam da musculação e da GN dizendo que a preparação deles está evoluindo muito e tal.

Abraços.

Ginástica dessas de academia é coisa pra criança, véio e/ou pessoas em recuperação, numa boa...

É verdade, estou ligado nisso. Mas eu me referia mesmo à Ginástica Natural séria mesmo, ministrada por um professor formado pelo curso do Álvaro Romano. Fiquei muito curioso pq vi gente como Alexandre Ribeiro e Roger Gracie fazendo a GN e elogiando muito.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá, nem sei o que é isso de GN não hehehe

é um lance mais puxado similar a ginástica olímpica, essas coisas?

Posta uns links pra gente aí. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah tá, nem sei o que é isso de GN não hehehe

é um lance mais puxado similar a ginástica olímpica, essas coisas?

Posta uns links pra gente aí. :D

Apesar de ser moderador, vergonhosamente nunca aprendi a colocar vídeos diretamente num post (porra, que merda ter que assumir isso......kkkkk), mas vou colocar uns links que ajudam a visualizar a ginástica natural:

http://www.ginasticanatural.com.br/

Esse primeiro link nem é de vídeo, mas sim o site oficial da atividade. Mas tem uns vídeos também. O legal do site é que explica toda a origem da GN, que ela foi desenvolvida inspirada na Yoga e na própria movimentação do jiu-jitsu etc.

Nos links abaixo, há alguns vídeos de movimentações:

http://www.dailymotion.com/video/x910m8_gi...-jiujitsu_sport

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ferrari, acho que a ginástica natural se encaixa no conceito de treinamento funcional. Considero muito válido, principalmente por desenvolver elasticidade+resistência+explosão voltado pro JJ. Na maior parte dos locais que treinei, é comum na parte física do treino e ajuda MUITO não só na preparação em si, como na fluidez dos movimentos da luta.

Como, pra mim, a GN é parte do treino de JJ, não há porque optar entre ela e/ou o treino de musculação.

Fala, Dienekes!

Pelo pouco que treinei no jiu-jitsu, também achei a GN muito bacana mesmo. Foi aí que comecei a correr atrás de informações sobre o assunto.

Como já vi seu post a respeito da importância da GN p/ o jiu-jitsu, não há necessidade alguma de lhe perguntar a respeito, mas vc acha válido fazer também um full body básico 3x na semana?

Claro: as opiniões dos demais colegas que já postaram ou que irão postar também é super válida, e essa troca de informações só vai enriquecer o conhecimento de todos.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pelos videos, ano que vem dou uma sacada pra ver qual é. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinamento funcional realmente é um negócio que tá crescendo e sendo muito aceito no ramo de preparação fisica de lutadores.

Isso porque conta com exercícios que trabalham muito equilibrio, capacidade de resistir/se movimentar em (a) posições digamos, complicadas.

Como o Juliano falou vai depender muito do professor. No momento pouco sei a respeito dos grandes nomes da modalidade, então só "ouvindo" um relato de como é a aula que o cara dá pra saber se é viável e produtivo manter um treino de musculação também.

No mais, seria interessantíssimo caso você tivesse realmente vida de atleta, podendo treinar por exemplo:

Segunda: Arte Marcial de manhã + Treino de força (Full Body) a noite

Terça: Treinamento Funcional de manhã + cardio a noite

Quarta: Só arte marcial

Quinta: Funcional de manhã + Treino de força a noite

Sexta: Cardio + Arte marcial

É uma divisãozinha que se aliada a uma alimentação MUITO BEM ajustada, com certeza traria beneficios fantásticos, mas isso é claro, pensando sobre um estilo de treino que EU visualizo, que não necessariamente é o que seus treinadores seguem.

Caso haja a impossibilidade de dividir bem os treinos assim, acho besteira acumular muitas modalidades. Trace seus objetivos e planos para o esporte principal (Jiu jitsu) e faça uma programaçao coerente com essa "agenda", hora focando em força, hora em cardio, enfim...

Não sei se ajudei muito, mas... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar de ser moderador, vergonhosamente nunca aprendi a colocar vídeos diretamente num post (porra, que merda ter que assumir isso......kkkkk), mas vou colocar uns links que ajudam a visualizar a ginástica natural:

http://www.ginasticanatural.com.br/

Esse primeiro link nem é de vídeo, mas sim o site oficial da atividade. Mas tem uns vídeos também. O legal do site é que explica toda a origem da GN, que ela foi desenvolvida inspirada na Yoga e na própria movimentação do jiu-jitsu etc.

Nos links abaixo, há alguns vídeos de movimentações:

http://www.dailymotion.com/video/x910m8_gi...-jiujitsu_sport

Abraços!

Ramaness, assim ó:

Pega o link, coloca entre o etnre parênteses youtube /youtube e tira o watch?. Depois disto, tira o "=" e coloca um "/" no lugar.

Se não entendeu, edite meu post e veja como fica no final das contas :lol:

É como eu disse, musculação não tem nada haver com GN, pois são estímulos diferentes. A questão ai não seria, vc ñ tem tempo para os dois e quer optar por um? Se sim, faça musculação [se vai ser FB ou ñ, quem decide isto é o professor que te passará o treino] e deixe a GL para fazer direcionado no seu treino de jiu [vc disse que já faz como aquecimento, não é?!]

Abraços,

Feliz Ano Novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Treinamento funcional realmente é um negócio que tá crescendo e sendo muito aceito no ramo de preparação fisica de lutadores.

Isso porque conta com exercícios que trabalham muito equilibrio, capacidade de resistir/se movimentar em (a) posições digamos, complicadas.

Como o Juliano falou vai depender muito do professor. No momento pouco sei a respeito dos grandes nomes da modalidade, então só "ouvindo" um relato de como é a aula que o cara dá pra saber se é viável e produtivo manter um treino de musculação também.

No mais, seria interessantíssimo caso você tivesse realmente vida de atleta, podendo treinar por exemplo:

Segunda: Arte Marcial de manhã + Treino de força (Full Body) a noite

Terça: Treinamento Funcional de manhã + cardio a noite

Quarta: Só arte marcial

Quinta: Funcional de manhã + Treino de força a noite

Sexta: Cardio + Arte marcial

É uma divisãozinha que se aliada a uma alimentação MUITO BEM ajustada, com certeza traria beneficios fantásticos, mas isso é claro, pensando sobre um estilo de treino que EU visualizo, que não necessariamente é o que seus treinadores seguem.

Caso haja a impossibilidade de dividir bem os treinos assim, acho besteira acumular muitas modalidades. Trace seus objetivos e planos para o esporte principal (Jiu jitsu) e faça uma programaçao coerente com essa "agenda", hora focando em força, hora em cardio, enfim...

Não sei se ajudei muito, mas... hehehe

Fala, cara! Tudo bem?

Assim, eu treino jiu-jitsu à noite, segundas, quartas e sextas. Tenho terças, quintas e sábados livres (à noite também. Mas sábado tenho até de manhã livre). Andei mexendo no meu horário de trabalho e terei segundas e sextas livres pela manhã.

Estava pensando em fazer assim, utilizando os meus únicos horários livres:

Segundas : Manhã (GN) e noite (jiu-jitsu)

Terças: Noite ( Full body)

Quartas: Noite (jiu-jitsu)

Quintas: Noite (Full body)

Sextas: Manhã (GN) e noite (jiu-jitsu)

Sábados: Manhã (Full Body)

No full body, eu iria utilizar o basicão mesmo, com agachamento (intercalando com levantamento terra), elevação plantar, remada, barra fixa, supino e desenvolvimento. Mas, além da dúvida de não saber se esses exercícios já são suficientes, ainda há a dúvida de não saber se o melhor seria fazer um AB ou fazer tudo nas 3 vezes por semana.

Muitas dúvidas!!!! KKKKK

Abraços!

Ramaness, assim ó:

Pega o link, coloca entre o etnre parênteses youtube /youtube e tira o watch?. Depois disto, tira o "=" e coloca um "/" no lugar.

Se não entendeu, edite meu post e veja como fica no final das contas :lol:

É como eu disse, musculação não tem nada haver com GN, pois são estímulos diferentes. A questão ai não seria, vc ñ tem tempo para os dois e quer optar por um? Se sim, faça musculação [se vai ser FB ou ñ, quem decide isto é o professor que te passará o treino] e deixe a GL para fazer direcionado no seu treino de jiu [vc disse que já faz como aquecimento, não é?!]

Abraços,

Feliz Ano Novo.

Valeu, cara! Vou treinar para ver se acerto isso..........hehehehehe

Ah, foi usada a GN uma vez como aquecimento, mas nunca mais rolou! Fiquei P da vida! Hehehehe. Aí, comecei a pesquisar e fiquei sabendo que existe aula específica de GN. No meu post anterior, há o meu tempo disponível. Não sei se já dá para o gasto, mas é o único que tenho disponível, infelizmente.

Os exercícios que eu faria no full body são os que citei, pois são alguns que conheço bem a forma correta de realizar, pq esse primeiro semestre de 2011 vai ser meio apertado para eu pagar mais uma modalidade na academia.........hehehehe. É por isso que a idéia seria um basicão mesmo, até eu poder fazer a musculação com um profissional mesmo.

Um abração e Feliz Ano Novo p/ vc também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm parece bom, cara... eu seguiria com essa divisão sim.

Ae com relação à seus objetivos, o foco no momento é o que? Explosão? Cardio? Força? Hipertrofia?

Respondendo isso dá pra estruturar melhor seu treino ae.. determinar se vai ser Full Body ou AB, ordem dos exercícios, séries e outras coisinhas a mais.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hummm parece bom, cara... eu seguiria com essa divisão sim.

Ae com relação à seus objetivos, o foco no momento é o que? Explosão? Cardio? Força? Hipertrofia?

Respondendo isso dá pra estruturar melhor seu treino ae.. determinar se vai ser Full Body ou AB, ordem dos exercícios, séries e outras coisinhas a mais.

Abraço!

Seria mais força e explosão mesmo, já que a Ginástica Natural já dá uma boa ajuda no cárdio.

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mestre arona faz essa parada ai

porra é bom, fica soltinho depois desse movimentos macaquideos, bom pra soltar o jogo e se sentir menos travado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa Rama, nem que você pague uma consultoria [deve de variar entre 20~50 pila, EU ACHO] para montar o seu treino, eu acho MUITO mais válido conversar PESSOALMENTE com um profissional da área que você tenha confiança, pois é muito complicado sem nem ter uma avaliação física, nem saber seu histórico nem p* nenhuma, chegar e passar um treino legal.

Sempre vai ser SUBJETIVO e muito menos será personalizado.

Podemos fazer assim:

Vai numa FAQ :lol: e veja o padrão para se abrir um tópico por aqui.... rs... Zueira. Falando sério agora, coloque ai pelo menos sua idade, peso, altura [se tiver avaliação físcia tbm, exame médico/cardiológico, enfim] objetivos, horários que dá pra começar a ter uma base e quem sabe salvar a sua pele sem você gastar um tostão a mais :rolleyes:

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso