Entre para seguir isso  
-Andy-

Treinando em alto volume

Recommended Posts

Pensando cá com meus botões tive uma idéia que acreditei poder me ajudar, mas no fim me restou uma duvida. Analizem comigo.

Somei a tonelagem de cada exercício (exceto os de perna... aliás, quase todos, o Stiff também somei, por segurar a barra). Para isso foi simples:

PESO x repetições x séries

Ex:

Remada Curvada:

De 6 a 8 repetições com 70kg (menos barra), otbenho no total: 1260~1680kg

Daí o que pensei?

"Se eu sustento 70kg em meu antebraço por 18 ~ 24 repetições, devo diminuir o peso e aumentar as repetições; diminuindo o peso que levanto, ameniza o problema, certo?!"

Calculei. Dividí 1260 e 1680 por um peso que estimei que aguentava 15 repetições e conferí os resultados:

9 rep = 1350 12 rep = 1800

Ou seja, para eu não extrapolar a tonelagem total, deverei manter as repetições entre 9 e 12 durante 3 séries, com o peso de 50kg.

Bom... Fiz isso em todos os exercícios e a média que obtive foi 9 a 13 repetições. É nessa faixa que deverei trabalhar.

Como pude observar em minha planilha, ultrapassarei em quase todos os exercícios a tonelagem total (exceto alguns que bateu certinho a tonelagem). Levando em conta que o intervalo, que usualmente é 1' a 1':30", passará a ser de 30" a 1', tudo me leva a crer que o treino será bem intenso e estimulará bastante a resistência muscular, mas ainda assim obterei hipertrofia devido à tonelagem do treino ter sido alterada pra mais.

A duvida que tenho é se isso funcionará, justamente pelo fato de a tonelagem exceder a original, MAAAAASSSS, levando em conta que os pesos estipulados são para 15 repetições e estarei trabalhando entre 9 e 13 repetições, creio que tenho uma margem muito boa de força sobrando.

--

O que acham? Eu achei uma boa.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo da resposta do Miojo, pois qd chega nesses meandros aí eu sou um zero à esquerda... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andy, vc tá complicando as coisas.......

Eu convivo em treino intenso com duas protusões discais na lombar, tendinite nos dois cotovelos e uma leve lesão na parte posterior do meu ombro direito!

Só posso dizer que é sim, possível treinar com intensidade mesmo lesionado, todo atleta treina assim. O que precisa acontecer, é você se conhecer melhor, conhecer seus limites, o que é melhor ou pior para que possa montar e elaborar um programa que te permita treinar sem chorar de dor! Aliás, conviver com a dor é normal, tem que aprender a lidar com isso, pois na musculação de alto rendimento, dificilmente um atleta conseguirá imprimir intensidade por muito tempo, sem apresentar alguma patologia, seja ela qual for!

Não precisa ficar fazendo cálculo disso, daquilo, tonelagem disso, daquilo! Apenas adapte alguns exercícios, exclua outros e aprenda a conviver com lesões! Já digo: QUER FICAR GIGANTE, SE PREPARE PARA SE LESIONAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE, seja essa lesão em maior ou menor grau.

Em primeiro lugar, nosso corpo não foi preparado para sustentar uma massa muscular absurda, isso foge das regras da natureza, portanto, burlar isso custa caro. Em segundo lugar, teu corpo não conhece matemática, ele entende apenas uma coisa: ESTÍMULO!! Não adianta vc calcular, vc pode amenizar ou não o problema, a matemática nesses casos nunca é exata....por isso, sou da opinião de aprender a adaptar o treino às suas lesões, aprender a conviver com elas da melhor maneira possível para continuar podendo ultrapassar seus limites, quebrar recordes e evoluir tanto em maturidade corporal, quanto mental!

Te garanto, 95% (to chutando baixo) dos ogros, ogros mesmo, tiveram ou tem algum tipo de lesão e precisam conviver com ela!

Lógico, não to dizendo aqui pra vc agora ir lá, tentar esquecer essa maldita dor no antebraço e botar pra fuder tudo de uma vez, aí vai chegar o tempo que não conseguirá nem fechar a mão! O que eu digo, é para aprender a conviver com ela adaptando seu modo de treinar e sua rotina para minimizar o problema!

já falei demais, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é andy... rhap tem um ponto válido

abaixa um pouco o peso, usa strap qdo for o caso, faz uns 50-60% mais repeticoes ao todo repartidos entre as series e manda bala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Como eu já disse antes,acho q só o fato de vc usar os straps vai dar uma baita diferença.

Acho q diminuir a intensidade ou o peso não vai afetar nada nos seus ganhos só por 2 semanas.

To com o Rhap em vc tentar adaptar teu treino ,ver q exercicios podem ser feitos ou não para melhorar e tals.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só diminuir o peso e subestimar as repetições... pronto!

Readapte-se!

(Observação: Pelo o que vejo em seus posts, creio que em você muita ponderação, discernimento, dedicação aos estudos, tenho certeza que a resposta do treinamento você já tem... )

Gelo + Anti-inflamatório + Strap.

Sem mais.

O strap pra quem treina sempre pesado é bem recomendado, excelente observação Juliano... Gelo no momento subsequente à lesão... Anti-inflamatórios seletivos prescritos pelo médico, ótimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema ficou pra janeiro... Larguei um foda-se bem grande pra tudo isso ae.

Não vou baixar meu nível AGORA. Não tava planejado, não tá na periodização, então não vou fazer auhauhahhu

Já tomei alguns cuidados com alguns exercícios, um ajuste aqui, outro alí e tá seguindo legal.

Valeu a todos que postaram... tava precisando "ouvir" algo de alguém de fora, que não convive comigo hehehe

Bom, é isso! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na semana passada eu tava pensando nisso que o Rhap e o Miojo postaram qd acordei com minha hérnia doendo, então lembrei que já há mt tempo eu treino lesionado e inclusive faço exercícios que pessoas "normais" ficam com medo só de ver, no caso o terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Eu acho q só o fato de nos exercicios de costas vc adotar o uso dos straps vai dar uma puta diferença,não perde em nada na intensidade do treino de costas,e inclusive acho o contrário,pelo menos no meu caso foi assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, treinar com strap para um stiff ou terra aumenta e muito a intensidade! Tem exercício que não adianta. Por exemplo uma barra livre tem como treinar sem que seu estímulo fica parado na força dos músculos das costas ainda, agora num terra com 60tinha cada lado não tem como a mão aguentar! Outra, a musculatura deste exercício se re-adapta muito mais rápido do que a do ante-braço, ele não acompanha. Pra mim é super válido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei mt strap, principalmente pro Terra e não recomendo mais.

Vc se acostuma aquilo e acaba perdendo força na pegada e no antebraço.

É melhor reduzir um pouco os pesos e seguir adaptando e ganhando mais força na pegada que dá pra aturar 60tinha de cada lado sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Ah,eu só treino com straps,primeiro pq não consigo segurar o peso por mtu tempo graças a tendinite.

Segundo pq entre treinar costas e pegar o antebraço e treinar costas e todo o esforço ficar para as costas,prefiro a segunda opção.

Antebraço dps eu posso fazer algo especifico e qndo treino biceps tem diversos exercicios q coloco justamente pra pegar mais antebraço então fica td em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somos tão fortes quanto o elo mais fraco da corrente então não, não fica tudo em casa.

Strap só é uma opção pra fazer com carga de 3rm pra cima. Abaixo disso só atrapalha.

Cabe ao puxador de ferro trazer a força do grip a par da das costas. Duas mil roscas de punho com 20 não se comparam a segurar cento e tantos kg por quase um minuto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso