zagolee

O que você considera de mais importante que tenha aprendido ultimament

Recommended Posts

Ele disse q não é vantajoso NÃO tomar agua durante treino...acho q o jeito q ele escreveu ficou estranho

Essa parte ficou clara, mas ao mesmo tempo ele diz que a recuperação vai ser mais rápida tomando água durante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente se misturar creatina com bebida de caráter mais ácido, desnatura uma boa parte, mas não tudo. Na verdade com água tbm desnatura uma parte, bem menos é claro, devido ao pH estomacal. Como ela é um tripeptídeo, torna-se arginina, glicina e metionina naturalmente.

Sobre a absorção que vc falou, a creatina na forma monohidratada pra ser absorvida precisa chegar intacta ao lumén intestinal. Pronto, a partir daí é um processo sem segredos. O transporte no sentido plasma-citoplasma da creatina monohidratada é bem simples, já que ela é, ou melhor falando, usa um transportador Sódio- dependente.

Existe a Kre-Alkalyn, que nada mais é que uma forma patenteada da creatina monohidratada na qual eles alteraram o pH da mesma. A monohidratada se não me engano possui pH 6,9(não me lemro ao certo). Já a Kre-Alkalyn eles mudaram o pH pra 12, que logicamente possui caráter mais alcalino, portanto muito mais díficl de desnaturar ap longo do processo de absorção e ser clivada a uma molécula de fosfato e estocada.

Abs!

brother, o que mais vc sabe sobre a absorção de creatina?? dei uma procurada um tempo atrás e achei muito pouco sobre isso... mesmo no pubmed as informações são muito vagas e imprecisas, não tinha nada explicando extamente como funciona o metabolismo de creatina, como ocorre com a glicose por exemplo.

Tem muito cara grande que se dimimuir pros 6% de BF que tenho, ficarão menores do que muito mendigo passando fome por ai...

Bom, a diferença não vai ser durante o treino, ainda mais porque o mesmo dura no máximo uma hora, uma hora e meia. A principal diferença está na re-hidratação PÓS treino. Sua recuperação vai ser sempre mais rápida se hidratando durante, por isto não é vantajoso não tomar água durante TREINO, pois você sempre estará preocupado em recuperar o mais rápido possível para a próxima sessão de treino, principalmente pros PROFISSIONAIS que treinam mais de uma vez por dia.

Sem mais.

obrigado pela correção conceitual.

tomei bcaa por muito tempo, tanto comprado pronto com fórmulas similares a essa quanto manipulado com proporção defendida pelo poliquin - 4:1:1 - e prossigo com a minha opinião.

Aminoácidos ingeridos sem presença de outros tem ação diferente. Depois que passei a basear minha nutrição pré e pós em leucina e carbo o rendimento e os resultados mudaram de patamar.

Essa é a coisa mais importante que aprendi nos últimos tempos. Disparado.

teoricamente aminoácidos tomados isoladamente sem formar di ou tripeptídeos com outros aa tem absorção prejudicada. Isso devido ao tipo de transportador para aa que temos no intestino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se não pegar luz? O que altera o valor nutricional é a luz, não o saco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
brother, o que mais vc sabe sobre a absorção de creatina?? dei uma procurada um tempo atrás e achei muito pouco sobre isso... mesmo no pubmed as informações são muito vagas e imprecisas, não tinha nada explicando extamente como funciona o metabolismo de creatina, como ocorre com a glicose por exemplo.

Opa beleza irmão!?

Especificamente o que vc quer saber?

Aí tá o mecanismo de formação:

genkreatinimkoerper101.gif

OBS: Uma coisa que a galera sempre questiona/afirma: É que se deve diluir a creatina no maior volume de água possível pra evitar danos e colaterais, mas isso não existe.

Vc pode colocar a creatina direto debaixo da língua ou misturar ela em 1L d'água. Isso não influi em nada, pois a creatina monohidratada é insolúvel em água. É uma propriedade física/organoléptica da mesma, que ainda é higroscópica.

Existe a creatina malato que nada mais é do que a creatina monohidratada quelada com ácido málico, o que daí a faz ser solúvel em água.

Abs galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se não pegar luz? O que altera o valor nutricional é a luz, não o saco...

Se o produto ficar exposto em um saco que não bloqueia a luz dá na mesma.

Nos USA, 99.% dos Wheys que vem em sacos plásticos, são plásticos laminados que a penetração de luz é zero.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o produto ficar exposto em um saco que não bloqueia a luz dá na mesma.

E se o produto ficar dentro de um armário onde não pega luz? Acho que ninguem deixa a whey o dia inteiro na janela pegando sol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se o produto ficar dentro de um armário onde não pega luz? Acho que ninguem deixa a whey o dia inteiro na janela pegando sol.

Não é sol, é claridade. Acho que tudo depende de onde o Whey estava estocado antes de ser fracionado etc... Vamos dizer que estava armazenado em fardos de plástico ultra resistente porém transparente por um bom tempo fora do abrigo da luz...

O ideal seria,

1) matéria-prima sai da fábrica no exterior em container lacrado,

2) chega ao Brasil e os tambores lacrados são abertos,

3) após abertos no Brasil são logo fracionados, embalados e lacrados em recepientes a prova de claridade.

Simples assim ! Será que a realidade é essa ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fonte?

Se a recuperação vai ser mais rápida se hidratando durante, e a preocupação é em recuperar o mais rápido possível, por que não é vantajoso tomar água durante?

? É vantajoso...

Ele disse q não é vantajoso NÃO tomar agua durante treino...acho q o jeito q ele escreveu ficou estranho

Isto...

Essa parte ficou clara, mas ao mesmo tempo ele diz que a recuperação vai ser mais rápida tomando água durante.

Então, isto não contradiz, só afirma o que disse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teoricamente aminoácidos tomados isoladamente sem formar di ou tripeptídeos com outros aa tem absorção prejudicada. Isso devido ao tipo de transportador para aa que temos no intestino.

Não tenho ideia mais de onde esta o material que li a respeito, mas qdo se tem um yin-yang no forum tudo fica mais facil rs.

a chave nao é a quantidade absorvida, é a ativacao do mTOR, sobre a qual tenho conviccao que ele vai falar um pouco...

Segue o que consegui encontrar pesquisando rapido:

Leucine, when ingested with glucose, synergistically stimulates insulin secretion and lowers blood glucose

Dionysia Kalogeropoulouab, Laura LaFave, Kelly Schweim, Mary C. Gannonabc, Frank Q. Nuttallab

Abstract

Our laboratory is interested in the metabolic effects of ingested proteins. As part of this research, we currently are investigating the metabolic effects of ingested individual amino acids. The objective of the current study was to determine whether leucine stimulates insulin and/or glucagon secretion and whether, when it is ingested with glucose, it modifies the glucose, insulin, or glucagon response. Thirteen healthy subjects (6 men and 7 women) were studied on 4 different occasions. Subjects were admitted to the special diagnostic and treatment unit after a 12-hour fast. They received test meals at 8:00 am. On the first occasion, they received water only. Thereafter, they received 25 g glucose or 1 mmol/kg lean body mass leucine or 1 mmol/kg lean body mass leucine plus 25 g glucose in random order. Serum leucine, glucose, insulin, glucagon, and α-amino nitrogen concentrations were measured at various times during a 2.5-hour period after ingestion of the test meal. The amount of leucine provided was equivalent to that present in a high-protein meal, that is, that approximately present in a 350-g steak.

After leucine ingestion, the leucine concentration increased 7-fold; and the α-amino nitrogen concentration increased by 16%.

Ingested leucine did not affect the serum glucose concentration.

When leucine was ingested with glucose, it reduced the 2.5-hour glucose area response by 50%.

Leucine, when ingested alone, increased the serum insulin area response modestly.

However, it increased the insulin area response to glucose by an additional 66%; that is, it almost doubled the response.

Ingested leucine stimulated an increase in glucagon. Ingested glucose decreased it. When ingested together, the net effect was essentially no change in glucagon area. In summary, leucine at a dose equivalent to that present in a high-protein meal, had little effect on serum glucose or insulin concentrations but did increase the glucagon concentration.

When leucine was ingested with glucose, it attenuated the serum glucose response and strongly stimulated additional insulin secretion. Leucine also attenuated the decrease in glucagon expected when glucose alone is ingested. The data suggest that a rise in glucose concentration is necessary for leucine to stimulate significant insulin secretion. This in turn reduces the glucose response to ingested glucose.

Em negrito as frases-chave que me levaram à minha suplementacao atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a chave nao é a quantidade absorvida, é a ativacao do mTOR

Muito bem lembrado, o uso da leucina tem papel importante como modulador do mTOR, inclusive evidenciamos que a leucina é metabolito do ß-hidroxi ß-metil-butirato, e que níveis baixo de leucina corporal podem representar mais apetite (e não somente pela baixa glicemia) .

E a discussão está aí... quais são os percentuais ideais da alimentação? Em que momentos devemos ingerir o alimento e o quanto? Quando usar proteínas como construtoras e não apenas energéticos?

Excelente tópico Andy... rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os méritos são só seus, zagolee!

Cara, tô só lendo isso aqui... o nível é alto demais pra mim hehehehe

Por isso eu amo o pvt :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os papos tão avançados aqui :lol:

Editado por Ytsejam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo beleza?

Estudo bastante mTOR, mas na verdade, voltado à oncologia, pois está altamente relacionado com a fisiologia de células tumorais, alguns tipos de câncer em especial e linkado com marcadores bioquímicos tumorais também.

Só pra relembrar:

mTOR é uma proteína quinase. Pra quem não lembra, quinases são enzimas que aceleram e tornam possíveis reações altamente específicas, logicamente. Toda enzima é uma proteína, porém nem toda proteína é uma enzima, isso é bem básico.

A mesma governa e prolifera o crescimento celular, isso logicamente mediado por mitose. E é nutriente-dependente para que que ocorra aumento na transdução e posteriormente tradução do RNA mensageiro. Aminoácidos são a primeira fonte, aí é que está a chave da L-Leucina.

mTOR está altamente envolvida na questão da angiogênese, através do macanismo de hipoxia, o que eu particularmente acho fascinante.

Esse link abaixo explica de maneira fácil sobre mTOR, conceito pá pá pá... Tem até um vídeo muito massa, vale a pena assistir:

http://www.targetmtor.com/health-care-prof.../mtor/index.jsp

Agora na parte de suplementação, só uma curiosidade: O termo BCAA, que significa aminoácidos de cadeia ramificada, é ‘’errado’’. Todos os aminoácidos, sem exceção, possuem ramificações nas suas cadeias. Só que o tipo de ramificação dos BCAA’s faz com que eles sejam oxidados diretamente no tecido muscular, e não pelas transaminases hepáticas. Esse processo também acontece com a alpha e beta-alanina. Por isso ocorrem os sintomas de parestesia quando ingerimos a beta-alanina, tipo formigamento etc. É um estímulo ao SNC periférico.

Não é que a L-leucina aumente a síntese protéica diretamente, ela vai ativar uma das várias vias, modulando-a, e no caso, vai ser a maior ativação do alvo da rapamicina em mamíferos, também chamada de mTOR.

mTOR é altamente sensível galera, responde imediatamente a qualquer modificação no pool de aminoácidos ou consumo de energia. Daí quando há um aumento na aminoacidemia, particularmente a leucina, mTOR interage com outras proteínas para formar complexos proteicos, no intuito de fosforilar os seus componentes-chave. Então aí o esquema são novamente as quinases e agora também as fosfatases. Lembrando que isso é um processo reversível, ou seja, o mecanismo contrário também acontece.

O que o Mojo falou é fato, sobre a leucina + carbo, pois a própria é um secretagogo da insulina.

Agora como falei anteriormente que a mTOR e seus mecanismos adjacentes são altamente sensíveis, essa reação, sinalização, ocorre rapidamente. Então a L-leucina tem o poder de sinalizar fortemente a reação, mas por pouco tempo. Creio que em torno de 30-45min. Mas isso é mais do que necessário pra dar um boost animal. Não ocorre por mais tempo porque o nosso organismo se auto defende contra, pois o mTOR também está muito envolvido nos processos de imunomodulação, que daí parte o estudo oncológico ;)

Outros aminoácidos estão envolvidos quando se fala em insulina, como a tirosina e taurina que é anti-glicativa, bem como os receptores GLUT-4.

Grande abraço moçada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra que aula!

Mas me tira uma dúvida, apos a ingestão da l-leucina então eu teria mais 30-40 min para ingerir proteínas ou so depois destes tempo eu deveria ingeri-las (to sem interrogação foi mal)

O que eu faço atualmente é 10 gr de BCAA pré-intra-pós treino (e aqui com carbo) e estou adorando, mas se puder mudar pra leucina melhor pq é mt mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora