fernando_gracie

Protesto contra o jornalista do Canal Combate(Desligue o CAPS)

Recommended Posts

Convidado Luciano Andrade
Essa na minha opiniao e a unica parte em que o cara esse da luta livre que criou o topico tem certa razao. O estrangulamento que o Hughes aplicou e uma posicao de wrestling, e inclusive ja ocorreu de atletas dormirem em meio a lutas de wrestling naquela posicao. Mas como wrestling nao tem finalizacao, o que acontece? Se espera o atleta recuperar e continua a luta. Nao e feito pra pegar se e que vao entender o que esotu dizendo.

E essa tentativa de aproximacao que o pessoal da luta livre tenta fazer com o Wrestling e descabida. A luta livre brasileira foi "criada" por quem nao tinha acesso ao jiu jitsu antigamente, por ser esta uma arte altamente elitizada. E basicamente jiu sem kimono, o que torna a luta, em minha opiniao, cheia de incompletitudes e lacunas. Eu jamais treinaria luta livre tendo o jiu jitsu a disposicao.

E, bem, quanto a eficacia de cada uma, vimos o que acontece no distante ano de 1991 no desafio Jiu Jitsu x Luta Livre.

Fala, Valdez,

Se vc tiver a oportunidade d rever o evento (UFC 117) vai ver q eu, num primeiro momento, falei q foi um golpe d jj, mas, logo depois, faço um adendo dizendo q ele aproveitou uma posição d domínio do wrestling p/ aplicar um estrangulamento, ou seja, foi uma posição "híbrida" ou algo assim (não lembro as palavras exatas).

C/ relação a falar q os caras são do jj, tudo o q eu falo nas transmissões é fruto d pesquisas ou contato pessoal c/ os atletas.

Costumo procurar informações em sites pessoais, entrevistas q os atletas concedem à mídia (sites, vídeos no Youtube etc) e tb c/ a própria organização do UFC (Zuffa). Na verdade, creio q a maior parte das informações pessoais q eu uso eu pego c/ a pp Zuffa (via site gringo do UFC ou e-mail). Ou seja, nos casos dos gringos, se eu falo q o cara treina jj é pq ou está no site pessoal do lutador, ou em entrevistas q ele concedeu por aí ou, então, é info do próprio evento.

Tb costumo ver vídeos (d luta) no Youtube p/ analisar melhor os pontos forte e fracos d cada lutador.

C/ relação ao teor dos e-mails, não creio q tenha nada q me comprometa, mas achei um absurdo a divulgação dos mesmos.

É este cara q fala em processar o canal? Pelo visto, ele é muito, mas muito mal assessorado juridicamente...

Abs.

ps.: acabei d entrar neste post, ainda estou lendo, mas não pretendo voltar aqui p/ falar mais nada, afinal, como sabemos, este tipo d discussão pode se tornar infindável...

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se acontecer essa rivalidade de JJ contra LL aqui vamos voltar ao passado

todas as duas tecnicas são eficientes e merecem respeito

eu sou do JJ mas respeito todos os q tem coragem de colocar um quimono ou sem quimono e ir para o tatame

acho q essa discussão é infantilidade e revelar o conteudo dos e-mail foi um ato de má fé

quanto ao Luciano Andrade não tenho absolutamente nada contra ele trabalha em prol da luta

como o autor do topico tambem, vcs deveriam tentar entrar em acordo, mas não trazendo o problema para o PVT

esse tipo de rivalidade não pode de jeito nenhum sair do tatame

pois corre o risco de ir parar onde não deve e envolver pessoas q não sabem nada de luta e sim de violencia

sem harmonia nunca vai haver campeonatos serios, porque sempre um ou o outro vai achar q ouve roubo

eu fiquei ate meio constrangido lendo os e-mail, nem li tudo, pois parace q estou violando uma correspondecia, fato q sou totalmente e absolutamente contra

e digo mais esse topico tem tudo para dar em merda

sem mais, não vou ficar lendo e-mail dos outros porque isso não faz parte da minha educação domenstica

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei por que você postou isso aqui... Jiu Jitsu aqui é uma religião amigo, a maioria das pessoas nem vai ler seus e-mails e sair te criticando

P/ as pessoas do Brasil, agarrou, é JJ e ponto final. :lol:

(Pratico JJ)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel D'Dane, desculpe cara mas acho q vc foi muito infeliz em fazer este topico, nimguem tem nada haver com isso

e o mais interessante é q seu nick, tem o nome dos gracie

abs, eu temino por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o daniel pode ate ter razão em alguma coisa, mas ele nao pode cobrar que um canal fale que a tecnica é de uma arte ou de outra. na verdade quem fala sao os comentarista, e nao o canal.

tb achei caido a exposição dos emails, mas tenho certeza, que se ele tiver interesse em um processo, nao vai dar em nada.

duvido que o canal tenha interesse em divulgar mais uma arte que a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daniel D'Dane, desculpe cara mas acho q vc foi muito infeliz em fazer este topico, nimguem tem nada haver com isso

e o mais interessante é q seu nick, tem o nome dos gracie

abs, eu temino por aqui

ciclonesurf, companheiro de Fórum, acho que criei um mau entendido quando só botei a fonte no final do tópico e o texto publicado é enorme, esse texto todo eu peguei do próprio site da federação de luta livre submission, www.lutalivresubmission.com.br, e não foi escrito por mim. Me chamo Fernando e o presidente da federação de luta livre chama-se Daniel D'Dane. Eu apenas transcrevi para abrir uma discussão, que espero, 'role' com respeito.

Sobre o nick, eu sou um fã antigo de lutas, desde de que descobri as fitas do UFC nas locadoras no final da década de 90. O meu nick foi em homenagem aos Gracie que começaram o MMA moderno com o UFC, em 1993, não se pode negar isso. Eu, assim como muitos aqui, me interessei por artes marciais após ver o Royce lutar, nada demais. Hoje pratico luta livre e manter este nick comprova o que alguns poucos pensam aqui, LL e BJJ devem conviver e se respeitar.

Tem muita gente aqui desrespeitando a LL, arte marcial genuína que também ajudou a alavancar o MMA que temos hoje. Temos que respeitar também os caras que rolavam sem quimono há muito tempo atrás.

Vou editar o tópico e deixar a fonte clara no início para minimizar qualquer mau entendido.

Editado por fernando_gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daniel D'Dane, desculpe cara mas acho q vc foi muito infeliz em fazer este topico, nimguem tem nada haver com isso

e o mais interessante é q seu nick, tem o nome dos gracie

abs, eu temino por aqui

cicla

acho que o criador do tópico n é o daniel

@edit: o cara já respondeu ai em cima XD

Editado por Pacotez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano Andrade é aquele que acumula comentarista e empresário? Se for acho inadmissível, entretanto não é legal publicar essa conversa via e-mail. Apaga isso. Sem querer dar lição de moral, na moral. Falows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tipo de discussao ta sempre rolando aki no PVT.

Eu nunca vi a galera do kickboxe, do karate e do muay thai discutindo quem inventou o chute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tipo de discussao ta sempre rolando aki no PVT.

Eu nunca vi a galera do kickboxe, do karate e do muay thai discutindo quem inventou o chute.

kkkkkkkkkkk

No mais, sigo com a maioria quando afirmam que, dentre os comentaristas do Combate, o Luciano é o mais imparcial.

Nem vo falar no Carlão....esse era quem merecia processo.

No mais, ainda que a inicial do presidente aí seja aceita, duvido que o juiz conceda indenização...VÁRIOS são os fundamentos legais que a injustificam.

Imaginando aqui a qualidade do setor jurídico da rede globo, vai rolar aí uma reconvenção, litigancia de ma-fé e o $$ quem vai receber é a globo. kkkkkkk

Se fosse eu, ainda movia queixa por difamação e injúria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A moda agora (já não é de hj) é ficar discutindo a origem das lutas e das técnicas... O JJ é o Ne-Waza do Judo... O submission é a LL que é o pankration que vem do tacape-na-cabeça da idade da pedra... Sinceramente, não tenho muito saco pra isso... De resto, acho um tremendo exagero a recriminação feita ao Luciano Andrade, que sempre me pareceu um cara sensato e correto (embora, como todos, as vezes cometa seus deslizes)...

Na verdade atribuiria as técnicas de Submission ao Catch Wrestling, não iria tão fundo citando Pankration... O Pankration é uma arte marcial praticamente morta, tentando ser revivida através de estudos de imagens e documentos antigos gregos... É bem mais cabível o Catch Wrestling. Lutadores de Catch Wrestling se apresentavam no mundo todo por intermédio de circos no início do século passado, acho que esse pode ser o elo-perdido que falta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala, Valdez,

Se vc tiver a oportunidade d rever o evento (UFC 117) vai ver q eu, num primeiro momento, falei q foi um golpe d jj, mas, logo depois, faço um adendo dizendo q ele aproveitou uma posição d domínio do wrestling p/ aplicar um estrangulamento, ou seja, foi uma posição "híbrida" ou algo assim (não lembro as palavras exatas).

C/ relação a falar q os caras são do jj, tudo o q eu falo nas transmissões é fruto d pesquisas ou contato pessoal c/ os atletas.

Costumo procurar informações em sites pessoais, entrevistas q os atletas concedem à mídia (sites, vídeos no Youtube etc) e tb c/ a própria organização do UFC (Zuffa). Na verdade, creio q a maior parte das informações pessoais q eu uso eu pego c/ a pp Zuffa (via site gringo do UFC ou e-mail). Ou seja, nos casos dos gringos, se eu falo q o cara treina jj é pq ou está no site pessoal do lutador, ou em entrevistas q ele concedeu por aí ou, então, é info do próprio evento.

Tb costumo ver vídeos (d luta) no Youtube p/ analisar melhor os pontos forte e fracos d cada lutador.

C/ relação ao teor dos e-mails, não creio q tenha nada q me comprometa, mas achei um absurdo a divulgação dos mesmos.

É este cara q fala em processar o canal? Pelo visto, ele é muito, mas muito mal assessorado juridicamente...

Abs.

ps.: acabei d entrar neste post, ainda estou lendo, mas não pretendo voltar aqui p/ falar mais nada, afinal, como sabemos, este tipo d discussão pode se tornar infindável...

E ae Luciano.

Entao cara, eu nem tenho como ver tua transmissao, pois moro no exterior. Logo, assumi como verdadeiros os fatos descritos pelo cara. E exatamente isso que vc falou, uma posicao de dominio do wrestling.

Na boa nao sei como tu teve paciencia de ainda vir aqui e postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"SE TEM JJ À DISPOSIÇÃO, EU NÃO IRIA TREINAR LL" !!!

Fecha a conta e passa a régua !!!!!!!!!!!!!

E outra: Luciano Andrade é um bom comentarista.

Outro muito bom era o Paulo Borracha, alguém sabe pq este não comenta mais ??? Será que foi uma história meio mal contada sobre um processo que ele estava sofrendo... ? Lembro dele no Carlson, figuraça e muito bom de Judô.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora