fernando_gracie

Protesto contra o jornalista do Canal Combate(Desligue o CAPS)

Recommended Posts

Este tipo de discussao ta sempre rolando aki no PVT.

Eu nunca vi a galera do kickboxe, do karate e do muay thai discutindo quem inventou o chute.

Up !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nem preciso falar que é lamentavel o ato de tornar publico emials pessoais né?

sobre o assunto, primeiro o D'dane nao teve a menor educação para "tentar" apaziguar as pazes com o luciano. Toda hora desmerecendo o trabalho do comentarista e menosprezando o conhecimento do mesmo sobre lutas. Assim não há dialogo que aguente.

Não sou mto fã do luciano mas nessa ele tem razao sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de swing, bastava um email pedindo pra dar um pouco de moral so isso... Na realidade, essa biga jiu-jitsu e luta livre e coisa de um passado bem distante...E claro que ainda existe algums retardados por ai querendo levantar a bandeira de uma arte ou outra, tudo besteira e perda de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa

o luciano andrade é o melhor comentarista disparado

se ele peca por alguma coisa é pelo excesso,as vezes ele faa demais e o narrador nao consegue narrar muito a luta,mas ele tecnicamente é excelente e é muito imparcial

ele nao puxa a sardinha pra ninguem

eu gosto desse tipo de comentarista

nao gosto de ser enganado

nao gosto de comentarista torcedor

po querer discutir que ele fala mal da luta livre,que é impreciso...

po nunca vi isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem li totalmente o tópico, mas só de ver que vc ta falando que Jiu-jitsu é uma técnica de submissão com quimono, no meu ver ja esta totalmente errado.. O jiu-jitsu sem quimono é fato e ja faz parte da história do BJJ, e o cara hj pra conseguir se dar bem em um campeonato de submission, tem que saber BJJ pois senão não vai arranjar nada. Parem de guspir no prato que vcs comem, pois esta parecendo que ja estão querendo desvincular as técnicas do BJJ sendo que é isso que usam no tatame, independente de estar com quimono ou sem, todos nós sabemos que até a luta livre que teve grandes lutadores desde a década de 80, sempre introduziu o BJJ senão nunca iria arranjar nada nos camps de submission. Não é a toa que o Pequeno e o Cacareco chegaram onde chegaram.

Amigo, respeitando a sua opinião, claro, eu tenho que ressaltar que nem todas as técnicas usadas em uma luta de grappling são do jiu-jitsu, isso é uma inverdade. O que também não significa dizer que uma arte copiou da outra, podem apenas terem se originado em períodos diferentes da história em lugares diferentes. Ok?

Eu acredito, assim como outros aqui, que faltou sensibilidade e jogo de cintura na reclamação do D'dane, porém tenho que admitir que em alguns pontos esta reclamação procede, não podemos chamar todo o jogo de solo, todas as técnicas, de técnicas de jiu-jitsu.

Eu acredito que assim como a luta livre, segundo você, assimilou técnicas do BJJ (talvez o trabalho de guarda), também pode ser possível que o BJJ tenha assimilado técnicas de outras artes, como luta livre e wrestling. Isso fez a arte crescer, não é demérito nenhum de ambas, na minha visão. Não foi o próprio Rolls que introduziu muitas destas técnicas no BJJ?

Acho possivel vencer no submission sem ter treinado BJJ, veja casos como a participação do Matt Hughes no ADCC, teve um ano que ele ficou em 3º na categoria -99kg, se não me engano, fez boas lutas, não venceu, mas mostrou que tem bom jogo de grappling. E não foi só ele, não cabe aqui comentar.

Eu espero que tenhamos uma discussão saudável aqui, em qualquer tópico, sempre, respeitando todas as artes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, respeitando a sua opinião, claro, eu tenho que ressaltar que nem todas as técnicas usadas em uma luta de grappling são do jiu-jitsu, isso é uma inverdade. O que também não significa dizer que uma arte copiou da outra, podem apenas terem se originado em períodos diferentes da história em lugares diferentes. Ok?

Eu acredito, assim como outros aqui, que faltou sensibilidade e jogo de cintura na reclamação do D'dane, porém tenho que admitir que em alguns pontos esta reclamação procede, não podemos chamar todo o jogo de solo, todas as técnicas, de técnicas de jiu-jitsu.

Eu acredito que assim como a luta livre, segundo você, assimilou técnicas do BJJ (talvez o trabalho de guarda), também pode ser possível que o BJJ tenha assimilado técnicas de outras artes, como luta livre e wrestling. Isso fez a arte crescer, não é demérito nenhum de ambas, na minha visão. Não foi o próprio Rolls que introduziu muitas destas técnicas no BJJ?

Acho possivel vencer no submission sem ter treinado BJJ, veja casos como a participação do Matt Hughes no ADCC, teve um ano que ele ficou em 3º na categoria -99kg, se não me engano, fez boas lutas, não venceu, mas mostrou que tem bom jogo de grappling. E não foi só ele, não cabe aqui comentar.

Eu espero que tenhamos uma discussão saudável aqui, em qualquer tópico, sempre, respeitando todas as artes!

Matt Hughes foi por muito tempo treinado pelo Pat Miletich, que é preta em BJJ. Ele não é um lutador unidimensional, apesar de ter como arte principal o Freestyle Wrestling, treinou BJJ sem pano por muito tempo... (que não é Luta Livre apesar de algumas afirmações, BJJ sem pano é BJJ sem pano). Submission Wrestling é um nome informal para grappling voltado para chaves, torções e estrangulamento sem seguir nenhuma "escola" específica.. Não é uma arte marcial "por si só".

Outra consideração é que realmente não é necessário treinar BJJ para se dar bem em submission, mas um exemplo mais válido seria Mark Kerr, que nunca treinou nada além de Freestyle Wrestling (uma modalidade de Wrestling que é diferente da Greco Romana, ou "Luta Olímpica" como é chamada aqui). Mas o diferencial do Mark Kerr era a força descomunal, o peso (tinha 120 kg) e a técnica em Wrestling em si, que visa muito colocar o oponente pra baixo, e deixá-lo lá, com toda a omoplata encostando no chão de modo a vencer.

Por pontos, é óbvio que isso faz a maior diferença. Se o Lesnar entrasse num ADCC, acho que teria um ótimo rendimento, mesmo com o nível de BJJ atual do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora eu ache que as reclamações do colega sejam infundadas eu acho que o texto dele levantou um problema sério que me parece rolar dentro da luta livre, que é a nomenclatura do esporte.

Até onde eu entendo são 3 esportes distintos que parece que caem sob o nome de luta livre, a luta olimpica freestyle (freestyle wrestling), a luta olimpica greco-romana (greco-roman wrestling) e a luta livre esportiva que de acordo com essa federação dele agora é luta livre submission.

Acho que isso as vezes fica confuso até para o próprio presidente da federação pois quando ele estava se referindo a história da luta livre (e eu estava sob a impressão de que ele estaria falando da luta livre esportiva) mas ele se referiu a um link na wikipedia datando o inicio das competições de luta olimpica.

Quanto a origem da luta livre esportiva acredito que ela provavelmente veio do catch as catch can, estilo de luta tradicional (os gringos chamam de folk wrestling, que basicamente engloba estilos tradicionais de luta agarrada desenvolvidos em diversas partes do mundo) oriunda da inglaterra do século 19. O catch wrestling saiu da inglaterra e chegou aos EUA e ao Japão então não acho que seja muito dificil que ele tenha chegado ao Brasil também. Muitos praticantes desse estilo viajaram o mundo em circos fazendo apresentações enfrentando as pessoas das cidades onde eles paravam, então é plausivel que em algum momento o esporte tenha parado por aqui.

Pra quem tiver curiosidade de saber mais sobre o estilo recomendo o documentário "Catch, the hold not taken"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade atribuiria as técnicas de Submission ao Catch Wrestling, não iria tão fundo citando Pankration... O Pankration é uma arte marcial praticamente morta, tentando ser revivida através de estudos de imagens e documentos antigos gregos... É bem mais cabível o Catch Wrestling. Lutadores de Catch Wrestling se apresentavam no mundo todo por intermédio de circos no início do século passado, acho que esse pode ser o elo-perdido que falta aí.

EXATAMENTE

o LUCIANO comenta bem à beça no COMBATE sim senhor, o CARLÃO idem, o ARTHUR MARIANO idem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião é que o comentarista não deve falar que é um golpe da determinada arte, mas ter o conhecimento e chamar o golpe pelo nome dele e quem conhece a arte que usa aquele nome vai saber, se não souber ou não tiver nome descreve a posição. Deve antes da luta citar os títulos mais importantes e graduações que o cara tem, por exemplo campeão de boxe pela organização tal, olímpico de Judo, foi da seleção de Wrestling, mundial de Jiu Jitsu, Copa tal de Luta Livre. Também dizer aonde treina, quem são os professores do lutador.

Sempre buscando a simplicidade, e a imparcialidade, e eventualmente escolhendo o nome do golpe pela arte predominantemente praticada pelo atleta.

Na minha opnião o Luciano na maior parte das vezes se esforça para fazer isto e se ele eventualmente generalizar e simplesmente mandar um fez um golpe de tal, e me incomodar, eu mando um e-mail com a minha sugestão dizendo o nome do golpe e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defesa ao Luciano: Um comentarista fala o que quer... Liberdade total de expressão... Luciano escolhe suas palavras e diz como pode, como quer, quando quer...

Defesa ao Presidente da Federação: Entendo seu lado, mas, calma amigo. Não mudamos o mundo assim... Luta Livre tem seu espaço!

Seja na Grécia antiga ou no Xingu, a história da luta é parecida em muitos momentos diferentes.

Para falar de luta temos que estudar história, ao que parece o judô de Jigoro Cano é a modificação do "jujutsu" (jiu-jitsu).

As artes marciais orientais todas tem influência umas nas outras.

O assunto é extremamente interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mimimimimimimimimimi

fala que é golpe de luta agarrada ou grappling

ou fala que é golpe de trocação

pronto assunto resolvido... PROXIMO!

Concordo, bem mais fácil mesmo. Um jujigatame e um armlock é a mesma coisa. Armlock, traduzindo, é "chave de braço" (notem que, com isso, quero dizer que "chave de braço" é muito subjetivo, existem muitas)... o correto, já que é pra usar um nome em inglês, seria chamar "arm bar", mas fazer o que, é o jeito que nós chamamos o golpe aqui. Vale quem introduziu primeiro o golpe? Não, foram em épocas, locais e situações diferentes... O kimura no judo é ude garami, no catch wrestling é "figure four arm lock". Algum tá errado? De maneira alguma... situações diferentes, locais diferentes, épocas diferentes... Discussão sem fundamento lógico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta birra por conta de nomenclatura.

Se ainda fosse processar a net por avacalhar a programação do canal combate com futebol randomico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora