Entre para seguir isso  
Rebelo

Carcará dá seu testemunho sobre faixa-preta de Rashd

Recommended Posts

acredito que só deu razão pra esas palhaçada quem nunca treinou jiu-jitsu.. na minha opinião isso é uma ofensa sem tamanho a todos que dedicam/dedicaram uma vida ao jiu-jitsu.. tanto os que estão na luta pra um dia chegar an preta quanto aos que se graduaram as custas de muito esforço e dedicação... e antes qeu venham falar que eu to flando qeu o braulio nunca treinou.. obvio qeu ele ta defendendo o rolles e eu nao vi ele falando que o rashad merecia...

Editado por Vitaao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana seu pensamento... se o cara se defende de alguem que quer meter a porrada nele ja ta pronto rpa ser faixa preta de jiu-jitsu... se for assim vamos distribuir pros wrestlers e pro judocas... ahh não vamos esquecer dos lutadores de muay thai.. nao se deefndem bem no chao ams em pé metem a porrada e merecem tbm... se for nessa ideia eu dou uma cadeirada em um faixa preta que queria me bater e pronto... to mais que apto a portar a mesma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco essa academia vai fazer uma promoção e vão premiar com uma faixa preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer assim... vamos criar 2 artes... em pé e no chão. faixa preta para as duas pronto.

quer dizer então q se o cara soca e chuta bem é faixa preta de karate, ou kickboxe ou muay thai.

se for bom de judo ou sambo no chão ganha faixa de jiu de presente?

Ir da faixa branca para a preta significa mais do que ser bom ou ruim, é um processo de amadurecimento pessoal e espiritual onde o

aluno aprende todos os conceitos da arte e não simplesmente a bater ou finalizar.

Se aprende o valor e respeito para os mais velhos na arte, o companheirismo, a historia e mais.

Arte marcial.... isso não é simplesmente arte de combate e campeonato, é muito mais.

Existem coisas a mais que são superiores a uma faixa.

Me queiram bem q não custa nada.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIDÍCULO..

e nada me faz mudar de opinião..

e o carcara deveria ficar fora dessa discursão.. ta se queimando junto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos fazer assim... vamos criar 2 artes... em pé e no chão. faixa preta para as duas pronto.

quer dizer então q se o cara soca e chuta bem é faixa preta de karate, ou kickboxe ou muay thai.

simples assim.....

Como o cara que nao treina de kimono pode ser faixa preta na mesma cara? isso é uma "puta falta de sacanagem", píor ainda é a argumentação que seria para ele poder disputar competiçoes de sem kimono que necessitam de ter graduação no jiu, ja que o Rashad nao fez uma competiçao dessa e provavelmente nunca vai fazer ja que o contrato com UFC é exclusivo.... para mim que sou da area tanto de luta quanto de publicidade isso nao passou de uma jogada de marketing muito mal elaborada.

até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei la. a mesma coisa tem no thai, há quem diga q existe faixa preta de thai(aqui no brasil) mas no país de origem sequer tem graduação além da diferenciação prof/aluno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu acho ironico ouvir isso justo do jiu jitsu.

a historia da familia gracie foi construida pura e simplesmente na base do desafio e da porrada.

"se quiser seus bracos quebrados, sua cara amassada e seu traseiro chutado contate carlos gracie em tal endereco" nao era assim a propaganda?

muito espiritualmente maduro!

e nao foi essa a arte marcial cuja familia que criou invadia academias? muito maduro!

a historia do jiu jitsu eh permeada por violencia e mentalidade de gangue, advinda da propria familia gracie e sua luta por provar a arte e sua atitude arrogante e belicosa.

por sinal, nao to criticando, to constatando. eh gracas a isso que o jiu jitsu PASSOU A SERVIR PRA DEFESA PESSOAL AO INVES DE VIRAR UM ESPORTE COMO JUDO.

nao foi essa arte marcial na qual questoes eram resolvidas na porrada, onde quer que fosse: praia, rua, academia?

o proprio rorion nao gravava videos dos seus filhos adolescentes trocando porrada com moleques?

mto amadurecimento espiritual.....

AGORA o jiu jitsu virou essa coisa ai que voce fala. mas por 70 anos o jiu jitsu nao foi nada mais do que um sistema de luta de porrada, provado na porrada, ensinado na porrada, e criado e desenvolvido por uma familia de mentalidade tribal que resolvia as coisas.... na porrada.

e agora virou outra coisa? virou.

mas torna a arte marcial mais eficiente? nao. jiu jitsu de pano eh ESPORTE.

jiu jitsu com porrada eh JIU JITSU.

e quem deu a faixa pro rashad foi o rolles, e o topico eh sobre braulio, campeao mundial da preta, absoluto no adcc, etc, ratificando a habilidade do cara.

e vem nego aqui querer disputar isso por causa de ideais recem fabricados que nao tem nada a ver com a historia e MUITO MENOS com a EFICACIA da arte em si?

nao brinca

Muito bem colocado, porém, as coisas evoluem... se o JJ ficou de fora das Olimpiadas por exemplo, por causa dessa mentalidade antiga de porrada, você quer que as coisas continuem assim? Hoje o JJ é adaptado como esporte sim, felizmente pra uns, e infelizmente pra outros. Todos os que são contra essa faixa preta que o Rolles deu pro Rashad, defendem o processo de aprendizagem, a disciplina e a dedicação da arte. Se você pratica JJ como luta, da maneira como você colocou, boa sorte. Não é o que queremos. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rolles disse q Rashad era faixa preta de jiu jitsu sem kimono. Nao falou "ele tem nivel de faixa preta sem quimono". Portanto isso nao se aplica.

Rashad definitivamente eh um faixa preta de jiu jitsu, em termos de usar o jiu jitsu efetivamente para se defender de finalizacoes no chao e para melhor usar seu corpo e suas caracteristicas para vencer uma luta.

Então eu sou faixa preta de todas artes marciais de trocação, pois ja lutei muay thai, kick boxing , boxe e ganhei em todas.... só nao lutei karate...

Desculpe-me, mas seu argumentaçao nao tem o minimo de fundamento, pois é justamente o " jogo de pano" que faz o cara ser faixa preta ou nao em jiu jitsu.... nao existe " jiu jitsu sem kimono" isso se chama submission... e até aonde eu sei submission = esporte e nao arte marcial, logo nao tem faixa....

abraço

Editado por Sartori

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, o Braulio é da GB, amigo do Rolles e vcs acham que ele ia queimar o amigo? Ia falar que o cara é fraco, que a faixa foi um erro? Fala sério :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nào vejo nada demais nos comentérios do Braulio Estima,

O Rashad com certeza não deve ter se sentido desmerecido em ser raspado e finalizado pelo campeão do ADCC.

E pra saber realmente qual é o nível do jiu-jitsu do cara, só rolando mesmo......

Acredito no que o Braulio falou, o Rashad deve amassar muito faixa preta de jiu-jitsu mesmo, mas tbm não é essa coca-cola toda.

WAR SHOGUN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faz assim, tu eh faixa marrom ou menor?

vai la nele, chama ele pra porrada, usa teu jiu jitsu e ve se o dele presta pra algo e se tu ganhar, traz a faixa de volta.

suspeito que rashad sabe muito mais de defesa de socos da guarda e de jiu jitsu aplicado para combate, que eh a arte marcial DE VERDADE, e nao os pontos marcados em campeonato, do que um preta de pano.

jiu jitsu sem kimono mas COM porrada > jiu jitsu com kimono mas SEM porrada

ah brother puta q pariu vc me deixa revoltado

vc só escreve merda, até na seçao de suplementaçao, só merda só merda pqp

entao podemos dizer q o minotauro é um faixa branca, ja q ele foi completamente dominado pelo fedor, e nao conseguiu se defender do mir e cain,opa ja ia esquecendo, o shogun tbm é faixa branca, foi finalizado pelo forrest griffin

volta a tomar as suas deca, e dura q é o melhor q tu faz

pelamor pqp....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já disse umas 20x e vou repetir: RIDÍCULO

e se eu fosse o carcará não me metia nessa... só fez se queimar junto.. ta fazendo um papelão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que tem nego metendo o pau no Rashad por aqui que não aguentaria 5 min rola com o cara.

Se ele for finalizado por um campeao do ADCC, não é demerito nenhum pra ele, mas tá simplesmente ridiculo essa choradeira de nego que treina 3x por semana e se acha o fodão do JJ e fica chorando por causa de uma porr* de faixa.

Faixa só serve pra amarrar a cintura. Voce pode botar uma preta na cintura, mas se tu não dá conta do recado, tu não é nada. O que faz de vc um cara no nivel X ou Y é a tua dedicação, quanto tempo voce passa no tatame, ralando, suando, aprendendo.

Filosofia do jiu-jitsu é se defender e meter a porrada no FDP que te atacou. Nego enche a boca pra falar "filosofia da arte" como e a história do JJ fosse lá essa beleza de exemplo... é por isso que JJ é arte marcial e não esporte.

O cara deve treinar todo JJ dia, se brincar mais de uma vez por dia e com vários pretas tops. Será que ele não evoluiu ? Vocês já viram pelo menos o cara fazer um rola sem kimono ? Acham que finalizam ele fácil fácil ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém tem nada contra o Rashad... pelo contrário, ta sendo elogiado. O bicho pega é pro lado do Rolle, que amarrou a faixa na cintura dele (ao meu ver) sem merecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso