Pelekoteco

Rickson Gracie " MMA moderno: ‘não tem nada de interessante’&quot

Recommended Posts

O tipo de declaração desnecessária !

Ele deveria ter mais respeito aos lutadores , pois garanto que os grandes nomes do mma brasileiro hj respeitam ele...

E digo mais o rickson no auge ele tomaria uma surra de wanderlei,belfort,minotauro,anderson e shogun.

Se o rickson tivesse no auge hj ele n se criaria no mma moderno que ele citou ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ih, falou do Minotauro. Vamos ver se a galera reage da mesma forma que reagiram quando o Sonnen falou do Minota.

Acho que ele foi perfeito no comentário sobre o Minotauro. O que ele disse bate 100% com o que todos nós fãs do Minotauro pensamos. Essa tática do Minota de ir pra cima, botar a cara pra apanhar e depois tentar correr atrás do prejú não tá dando muito certo. Seus últimos resultados que o digam !!! Realmente não condiz com o lutador que é. Parece que aos poucos sua faixa preta está ficando frouxa na cintura, uma vez que parece que ele apagou o jiu-jitsu de sua vida e entrou numa de ser pugilista (até acho que ele é um bom boxeador). Ele esqueceu que o que o levou ao UFC não foi o seu boxe. O que levou ele ao UFC foi o seu belo Jiu-Jitsu, que o salvou e ajudou a reverter lutas que pareciam perdidas(quase nos levou tb a vários ataques cardiácos é verdade rsrsrs).

Eu concordo com o Rickson. Este Minotauro não condiz com o Nosso Minotauro !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson ta parecendo mulher mal amada, so reclama, so critica, só ta reclamando pq foi o tempo que só JJ bastava, hoje em dia e bem diferente e ele não pode mais ficar fazendo aquele marketing absurdo sobre o JJ Gracie.

Será que ele não se toca que o MMA hoje e infinitamente melhor do que na época dele?? Época inclusive em que ele não enfrentou nenhum lutador significante.

Da um desgosto tremendo ler algo assim vindo de alguém como ele.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive outro dia com Ricardo delaRiva,meu amigo sempre simpático e realista,foi o mestre de Minotauro e Minotouro,é um cara que tem uma posição em seu nome dentro do jj,humilde e longe de ser o dono da verdade,impressiona pela facilidade que mostra suas idéias,suas posições.Nunca vi uma crítica dele a este ou aquele lutador.Tem uma outra posição nomeada no jj que é a Kimura,trata-se de uma americana invertida que passou a levar este nome após a vitória de Kimura contra Helio com esta posição,Helio não bateu e Carlos seu irmão para impedir uma fratura jogou a toalha.Kimura era um grande campeão japones.Lá na academia Gracie quando eu treinava lá chamavam esta posição de "americana invertida"...eu achava engraçado pois tinha aprendido com o Mansour que era Kimura...mas os Gracies tem estas coisas estranhas...portanto não estranho as palavras de Rickson,até concordo com ele que tem muitas lutas chatas hoje no MMA,estes caras do Wrestling são chatos para dedéu Maynard,Edgar e outros pqp que chatice...mas também encontramos certas bobagens no jogo do Minotauro,por exemplo contra Cain...quantos de nós não criticamos aquela trocação...mas Minotauro deu diversas explicações principalmente em relação aos chutes de Cain que o surpreendeu e o fez cair em errar se aproximando demais ao encurtar e trocar.Mas o Gracie dá a cara ao tapa ao abertamente criticar Minotauro e esvaziar seus méritos,afinal em termos de MMA Minotauro já enfrentou Couture,Mir,Sylvia,Henderson,Crocop,Fedor,Sap,caraca tantos nomes e Rickson enfrentou Takada e Funaki e alguns outros que não me recordo,portanto como diria o rei espanhol cala-te...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo, pq a luta que ví do aluno Casey, aluno dele, levou uma sova do japonês Minowa. Também teve a oportunidade de defender a família contra o Sakuraba, também foi desafiado pelo Bass Rutten, também foi cogitado lutar contra o Ruas, nos áureos tempos. Funaki foi um adversário difícil. Tudo isso, enfrentar estes desafios prá quem trata o JJ como religião, e se diz dono da verdade, deveria ser por questão de honra e não dinheiro. Mas nada disso ocorreu. É estranho, é complicado. Colocar defeito no MMA atual, sem assumir responsabilidades é fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Venho aqui apenas para fazer uma reverência, ao mestre soberano do Jiu Jitsu, Rickson Gracie.

Nada mais pode ser acrescentado após suas palavras, pois o mestre sempre diz tudo.

O MMA atual está nivelado por baixo.

Atigamente na epoca dele o nivel era altissimo ne???

vc so pode ta brincando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos dizer q em termos de MMA o Rickson não é assim tão gabaritado pra falar qualquer coisa... mas enfim... ele precisa de mídia, pq senão ninguém lembra dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu não entendo o pq de tanta revolta a cada comentário do Rickson. Ele simplesmente comparou o MMA de antigamente com o atual e realmente hoje MMA é baseado em atletas e não mais em estilos.

É igual nossos pais falando que a seleção de 70 sim dava gosto de assistir e q hoje em dia eh tudo porcaria, simplesmente questão de ponto de vista.

Mas realmente hoje em dia em 3 rounds de 5 minutos é dificil cercar todos os aspectos que envolvem um combate. Vamos pensar o seguinte, se em 3 rounds de 5 minutos descansando 1, tem varios atletas que literalmente MORREM no Gás imagina em um combate sem tempo... acho que oq ele quis dizer que o cara que é campeão em um estilo de MMA ( limite de tempo e todo mundo treinando tudo ) não seria campeao em outro ( sem limite e lutadores específicos ).

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na moral, vao dizer que ele mentiu quando disse que o MMA hoje em dia é quase todo baseado em atleticismo, alem disso, todo mundo é "igual" hoje em dia e isso tende a piorar com os anos.

anotem ai: com rounds de 5min e com a galera estudando todos os aspectos do jogo, daqui a 5 anos uma luta será CHATISSIMA, alem de serem todas parecidas.

para falar a verdade, um observador mais atento já conseguirá perceber um padrão se repetindo nas lutas entre os principais lutadores atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala q o Minota tem q usar o BJJ, mais como ele vai fazer isso??

Quero ver caras do JJ derrubarem o Cain.... tem q ir pra trocação mesmo.. vai ficar se jogando no chão.. e passando vergonha??

como o Demian, Thalles fizeram com o Anderson???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não entendo, pq a luta que ví do aluno Casey, aluno dele, levou uma sova do japonês Minowa. Também teve a oportunidade de defender a família contra o Sakuraba, também foi desafiado pelo Bass Rutten, também foi cogitado lutar contra o Ruas, nos áureos tempos. Funaki foi um adversário difícil. Tudo isso, enfrentar estes desafios prá quem trata o JJ como religião, e se diz dono da verdade, deveria ser por questão de honra e não dinheiro. Mas nada disso ocorreu. É estranho, é complicado. Colocar defeito no MMA atual, sem assumir responsabilidades é fácil.

Mais um tópico falando do Rickson que vai render muitas páginas, como sempre acontece.

Eu particularmente encaro da seguinte forma: Se a matéria é sobre o Rickson falando sobre jiu-jitsu de 0 a 10 a importância é 11.

Se ele tá falando sobre MMA, a importância de 0 a 10 é 2 e olhe lá.

Não ter chamado o Sakuraba pra acertar as contas pra mim é o fato que resume o Rickson como lutador de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo em parte com ele. As regras de hoje ( UFC diga-se ) são chatas, rounds curtos, não vale chutar no chão, etc...

Beneficia muito os wrestlers, que é o estilo predominante americano de luta. Não diria lutas de meia hora em que vale de tudo mesmo, mas com as regras do Pride por exemplo a disputa era muito mais interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora