Pelekoteco

Rickson Gracie " MMA moderno: ‘não tem nada de interessante’&quot

Recommended Posts

"Ele afirma que sente falta quando as disputas do tipo eram usadas apenas para saber qual estilo de luta era o melhor"

ai é que está. hoje em dia não é um estilo contra o outro. essa ideia ja ficou pra traz a muito tempo. hoje em dia as lutas são para definir os melhores atletas, os mais completos em pé e no chão, e não os melhores estilos de luta.todo mundo ta cansado de saber que quem foca só em uma modalidade, hoje em dia, já não se cria no MMA.

concordo quando ele fala de pessoas como o Demian que tem base no jiu jitsu e saem pra trocação. JJteiro pra se dar bem no MMA tem q treinar mais Wrestling e menos boxe, já que sua zona de conforto é o chão, tem q buscar um jeito de quedar, não ficar trocando q nem louco.

agora, focar só no JJ é dar adeus ao UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMA é a mistura de artes marciais, os lutadores hoje tem q procurar ser mais completos possivel !!! Rickson falou besteira neste ponto... E sobre Demian Maia, o kra tem q procurar o boxe, pq só o BJJ eh poko para qm qr se criar no MMA.

Concordo com ele q o MMA anda meio desinteressante em algumas lutas!! Muitos lutadores amarrões...ficam nesse jogo covarde de não se arriscar a nadae vencer por decisão...isso não anima ninguem !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Avefênix
O tipo de declaração desnecessária !

Ele deveria ter mais respeito aos lutadores , pois garanto que os grandes nomes do mma brasileiro hj respeitam ele...

E digo mais o rickson no auge ele tomaria uma surra de wanderlei,belfort,minotauro,anderson e shogun.

Se o rickson tivesse no auge hj ele n se criaria no mma moderno que ele citou ae...

Aí você forçou, né. Tudo bem que não sou muito chegado nele. Porém o cara é competente prá caralho!! Ele no auge ia continuar estando em primeiro! Vale lembrar que foi a família dele que repassou todo este conhecimento prá galera. Aí eu vou discordar de você!!! Você acha que ele novo e no auge iria repassar tudo isso para os seus adversários? Claro que não! Repassou por que a idade chegou prá todos e agora é a forma dele ganhar dinheiro. Mas ganhou foi muito dinheiro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parei no "loteria de trocação"

thumbdown

também não gosto muitos dos esquemas mas não da pra ficar de haterismo tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lutador de jiu-jitsu tem de subir no ringue para aproveitar os erros do adversário e sair de cara limpa.

susumu22.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A arte que ele representa vem perdendo o espaço e a hegemonia que possuia, por isso falou assim.

O BJJ continua sendo intressante e fundamental, mais utilizado de forma diferete de antigamente, onde era para defesa apenas, hj em dia ataca com outras armas e se defende com o JJ.

Eu acho que hoje está mais interessante e dinâmico.

Jiu-Jitsu perdendo espaço?

Posso falar em nome da minha equipe (Alliance): você está enganado.

Já estive na Europa, Estados Unidos, Asia. Visitei e treinei em diversas academias nestes locais: todas lotadas de alunos treinando de kimono. Sempre recebemos pessoas do mundo inteiro que pagam muito caro para vir até o Brasil treinar conosco.

Mais recentemente estive na Wand Fight Team em Las Vegas, onde pude acompanhar muitas aulas de Jiu-Jitsu, todas lotadas (crianças e adultos). Mesma coisa na Xtreme Couture.

Agora, sobre as opiniões do Rickson relacionadas ao Jiu-Jitsu no MMA, acredito que merecem no mínimo respeito, pois ele é o maior lutador da arte suave que já existiu. Discordar todos têm direito.

Abs!

Edit: "hj em dia ataca com outras armas e se defende com o JJ"

Peço desculpa, mas na minha opinião é um dos maiores absurdos que já li por aqui.

Editado por vazatuna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com ele sobre o tempo de duração dos rounds( não dá pra testar o seu limite e sua paciência, uma ferramenta a + favorável aos amarrões ).

Concordo sobre o Demian.

Mas foi por causa das nova regras é que o MMA ganhou a fama que tem.

Eu acho que ele tem razão, mas eu gosto do MMA atual. Posso respeitar e conviver com a opinião dele numa boa.
[2] Não sei pra q criar muita polêmica. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquela foto é da luta contra o Funaki Masakatsu no Japão, ele não saiu com a cara limpa

Rickson deve adorar Minotauro porque em toda entrevista ele cita o nome do Big Nog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Avefênix
Rickson ta parecendo mulher mal amada, so reclama, so critica, só ta reclamando pq foi o tempo que só JJ bastava, hoje em dia e bem diferente e ele não pode mais ficar fazendo aquele marketing absurdo sobre o JJ Gracie.

Será que ele não se toca que o MMA hoje e infinitamente melhor do que na época dele?? Época inclusive em que ele não enfrentou nenhum lutador significante.

Da um desgosto tremendo ler algo assim vindo de alguém como ele.....

Nada à ver o seu comentário. Ele enfrentou os melhores da época dele, isso é fato! E isso foi competência da família dele!! Ele aprendeu o que ninguém sabia! Essa arte não nasceu do nada, teve todo um trabalho de séculos que a família dele aperfeiçoou e com isso os formou uns vencedores.

Eu concordo com o que ele disse!

Porém o MMA atual está mais disputado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem vive de passado é museu como toda hora falam por ai,

a pessoa precisa se atulizar a cada dia q passa, não adianta ficar achando q o passado era pior ou melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um tópico falando do Rickson que vai render muitas páginas, como sempre acontece.

Eu particularmente encaro da seguinte forma: Se a matéria é sobre o Rickson falando sobre jiu-jitsu de 0 a 10 a importância é 11.

Se ele tá falando sobre MMA, a importância de 0 a 10 é 2 e olhe lá.

Não ter chamado o Sakuraba pra acertar as contas pra mim é o fato que resume o Rickson como lutador de MMA.

Post PERFFEITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante de cú é rola!Menos interessante foi ver o coleguinha dele, renzo, apanhar feito leigo do já "mediano" hugles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico vai longe....

Tenho muito respeito pelo Ricksson e por tudo q ele representa no JJ e no mundo das lutas de forma geral. Mas n tem como concordar com essas bobagens q ele diz....

O esporte evoluiu e no chão a grande maioria dos lutadores n é mais bobo. N dá pra treinar só uma modalidade e "cagar" para as demais. E outra, aquelas lutas antigas de uma hora (ou mais) nas quais os lutadores passavam 90% se estudando NÃO TEM ESPAÇO, quem vai querer pagar para assisistir um negócio desse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora