Entre para seguir isso  
Pedrao157

Morganti Jiu Jitsu

Recommended Posts

Considerando que Jigoro Kano e Conde Koma estão no mesmo patamar de importância tanto para o Jiu-jitsu quanto para o judô, é até injusto compara-lo com estes mestres do araque.

Não vá me dizer que vc acredita que o JJ veio da China, monge budista, blá blá e toda aquela conversa pra boi dormir... essa sim é a conversa mais 171 da historia jo JJ...

Não sei nada sobre monge budista, mas tanto as técnicas de projeção do Judo quanto de finalização vieram sim da China. As projetivas são uma pequena parte do repertório do Shuai Jiao (que pode ser traduzido por wrestling) e as finalizações são o Qin (terceiro tom) na/Chin Na. Por isso quem vê Sanda/Sanshou (nada mais que um mix de artes chinesas oficializado pelo estado nos anos 50) pela primeira vez acha que tem judo no meio, técnica de karate etc.

Todas as artes marciais japonesas, a não ser algumas muito obscuras, vieram da China. Até os manuais antigos, como o Bubishi, são traduções de originais chineses. Isso é tão arquiprovado e óbvio quanto dizer que o céu é azul. A discussão nem existe.

Eu também respeito aquilo que é criado por gente competente...

Agora eu não dou aval pra mestre da morte, morganti jorgipsu, kempo havaiano e coisas sem o minimo de procedencia e embasamento.

Kempo Havaiano não só é eficiente, como já teve sucesso no MMA. É a base principal do Chuck Liddell e o treinador dele o acompanhou a carreira toda ele. O jogo dele vem todinho dali, até a base mais esparramada ele aproveitava pra defender queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai pessoal sou novo na area mas deixa me apresentar. ja pratiquei Kung fu,Boxe,Muay Thai,Capoeira.....e agora estou no morganti

ha uns 5 meses e estou gostando muito.

Apesar de sermos UM BANDO DE FAIXA BRANCA sabemos respeitar todas as modalidades esportivas ou marciais.

O que nos devemos saber é que não existe melhor luta, mas melhor lutador .

E não importa o que treina mas como e quanto treina.

Mas me diz, a Capoiera Morganti e a Yoga Morganti tambêm fazem parte do pacote?

E fiquei curioso com a defesa de chutes repassada por seu mestre? Você poderia explicar?

Editado por BRO HYMN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por falar em capoeira

to pensando em voltar a praticar

WAR MEIA-LUA DE COMPASSO e BENÇÃ!!

agora sobre o tópico

tem alguém do morganti no MMA?

Editado por Pacotez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por falar em capoeira

to pensando em voltar a praticar

WAR MEIA-LUA DE COMPASSO e BENÇÃ!!

agora sobre o tópico

tem alguém do morganti no MMA?

Não mas o mestre Morganti, com seu amplo conhecimento de técnicas está criando uma nova modalidade:

O MorgaNti MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não mas o mestre Morganti, com seu amplo conhecimento de técnicas está criando uma nova modalidade:

O MorgaNti MMA.

:lol:

cara

eu tava vendo esse video

http://www.youtube.com/watch?v=njKGqMp1rRY

não acredito que até a "manusear" armas eles ensinam

agora tão colocando coisa do kungfu junto :(

daqui a pouco tão gingando...

Editado por Pacotez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais legal é que o cara que diz que o morganti preza pelo condicionamento físico... e praquele vídeo de "exame da faixa preta" da CONFEDERAÇÃO PAULISTA DE MORGANTI, tinha uma negada lá que tava mais pra exercício da terceira idade do que pra artista marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa se tiver algum praticante no forum.. mas pqp.. ja achava absurdo aquela historia de primeiro round ser com kimono e o segundo sem... agora tao colocando até espadas... daqui a pouco o ultimo round vai ser com arma de paintball...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti uma reportagem no Sportv News falando sobre o campeonato "mundial" de Morganti Ju Jitsu, achei muito fraco, podiam dedicar esse espaço ao MMA.

Fica uma pergunta para algum praticante, apanhar durante 1:30 para ser graduado ao invés de demonstrar a técnica não parece um pouco sem lógica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...teve esse mundial ai....procurei a respeito na net e n achei nada, nem resultados, nem informações sobre como foi...gostaria de saber a projeção que teve isso ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TAQUEOPARIU..........

tenso ver que tem gente que ainda cai nessas conversas............

Nunca acreditei nessa história, mas por incrível que pareça, estava lendo um livro de 1939 (se não me engano) um dos primeiros livros a falar sobre o budismo... e obviamente o livro não tinha nada a ver com jj ou arte marcial.

Pois bem, esse livro faz citação ao jiu jitsu como arte marcial praticada pelos budistas e os principios que ele colocava (de utilizar de pouca força para vencer mais fortes) foi mencionado.

Impressionante.

Eu há um tempo atrás tava pesquisando sobre isso, e numa das buscas cheguei até esse link no Wikipedia (gringo heheeh)

http://en.wikipedia.org/wiki/Zen

Que eu acho que retrata bem isso das artes marciais japonesas (incluindo o Jiujitsu) terem surgido das chinesas principalmente pela difusão do Budismo

E aind cheguei mais longe na tentativa de buscar a "ORIGEM" de todas as artes marciais e acredito que o mais próximo disso é o descrito abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Mongolian_wrestling

E de todos é o que tem comprovação mais antiga de arte marcial (pintura neolítica datada de mais de 7.000 anos antes de cristo)

"Cave paintings in the Bayankhongor province of Mongolia dating back to Neolithic age of 7000BC show grappling of two naked men and surrounded by crowds."

Se eu tivesse mais tempo iria me dedicar ao estudo das artes marciais, orgiens, variações, estilos......

Editado por sonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em livros do Allan Watts, ingles radicado nos EUA, falecido na decada de 70,que foi um grande popularizador do zen budismo para o mundo ocidental, fala-se sempre do jiu-jitsu como a arte praticada pelos monges zen. Inclusive de aspectos budistas aplicados na arte marcial. O primeiro livro dele é de 1936. Já cansei de ler livros sobre o zen, que não tem nada a ver com lutas, citando o jiu-jitsu como a arte praticada pelos monges para se defenderem dos ladrões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso