Entre para seguir isso  
Scolfield

Pederneiras: "Meus atletas estão aí pra lutar contra qualquer um&

Recommended Posts

Pederneiras: "Meus atletas estão aí pra lutar contra qualquer um"

Marcelo Alonso

8035019_fotoGr.jpg

Em nossa visita a sede da Nova União, o Portal do Vale Tudo conversou com o líder da equipe, André Pederneiras, que nos contou como estão os preparativos para o Shooto Brasil, que acontece nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. Dedé falou também sobre o mercado de eventos no Brasil, os treinos e a estrutura de sua academia, e muito mais.

Como estão os preparativos para o Shooto Brasil?

O próximo evento que nós iremos fazer será o maior em questão de quantidade de atletas. Vai ter duas disputas por cinturão. Será o Siyar Bahadurzada, de 83kg, que é o campeão mundial, contra o Carlos Índio, e a disputa pelo título mundial na categoria até 76Kg, onde o japonês não pôde vir, e o seguinte no ranking é outro brasileiro. Vai ser o Luis Beição contra o Igor Chatubinha. É um seguido do outro no ranking mundial. Vai ter essa disputa do título mundial e o cinturão já está até aqui em casa. Os caras já mandaram pra mim. Além dessas, terá uma luta muito boa entre o Paulo Guerreiro com o Johnny Eduardo, pois o Barão, que era o campeão sul-americano, quando foi lutar no WEC teve que entregar o cinturão de volta. Como ele não pode mais lutar, já que luta somente dentro do WEC, ele devolve o cinturão do Shooto Brasil e nós fazemos a disputa entre os dois mais bem ranqueados, que são o Paulo Guerreiro e o Johnny Eduardo. Vai ser uma luta muito boa. Também terá o Hernani com o Júnior Killer onde terá muita trocação. Terão várias lutas muito boas.

Antigamente nós vínhamos aqui na sua academia e tinha o Shaolin e o Robinho como destaques. Hoje em dia quem você pode dizer que está em grande nível e bem ranqueado?

Tem o Renan Barão que está no WEC, na categoria até 61Kg, junto com o Wagnney. Ele estreou bem e o próximo problema do WEC será esse. Antes eles tinham o problema do Wagnney junto com o José Aldo na categoria até 65Kg. Agora eles terão esse problema com os dois na categoria de baixo. O Wagnney, depois que o Aldo foi campeão, resolveu descer para ganhar o título em baixo. Agora entrou o Barão e ele também tem grandes chances de chegar ao cinturão. Eu não sei como eles irão fazer para colocar os caras ali dentro sem se pegarem. Tem o Aldo na categoria até 65Kg e agora também temos o Diego Nunes que está treinando aqui também. Desde sua última luta ele já veio para treinar aqui. Temos o Marlon e o Léo Santos no mesmo evento, que é o Sengoku. Fora esses, têm os caras que lutam no Shooto. O Chiquerim era campeão mundial do Shooto e entregou seu cinturão para entrar agora no UFC. Esses são apenas alguns.

O Shooto era muito japonês e você conseguiu ranquear vários brasileiros no evento. Você falou há pouco do Beição, que é um grande atleta, mas que estava encostado aqui por falta de oportunidade. Ele está até disputando cinturão agora e é um dos alunos seus. Como é isso?

Exatamente. A partir do momento que o cara entra aqui e é aceito, para mim é a mesma coisa. Eu tento alavancar os caras e é por isso que eu faço eventos. Muita gente diz que o Shooto é um evento da Nova União, mas eu não coloco nenhum atleta meu contra outro para levantar os caras. Eu somente os coloco lá.

O Chiquerim também ficou sem adversários por um bom tempo no Brasil até começar a lutar lá fora...

Exatamente. Eu escolho os mais duros pra lutar com os meus atletas no Shooto e os adversários na maioria das vezes não aceitam. Por isso que eles acabam lutando com os caras que aceitam. Eu não tenho culpa disso. Agora, se tiver o cara mais duro que queira lutar, pode falar que eu coloco contra qualquer atleta meu. Sempre foi assim. O pessoal chia, mas pode colocar que eles estão aí. Os caras estão todos aí para brigar com qualquer um que vier.

Você acha ruim essa política que rola entre alguns eventos no Brasil? Eu sei que isso não é com você, mas gostaria que você falasse sobre isso. Se os atletas pudessem lutar em qualquer evento e se credenciar, não seria bom para eles?

A verdade é que alguns promotores acham que o evento tem que ser o melhor do mundo. Eu faço eventos para colocar os caras para lutarem. Quando eles me ligam para pedir ajuda em relação a eventos, eu mando planilha de custos, checklist, eu empresto gongo, cartão, etc. Eu procuro fazer da melhor maneira possível, porque o meu maior interesse é que tenha cem eventos aqui dando certo. Essa política de achar que o seu evento é melhor do que o dos outros e por isso querer que o dos outros acabem, não existe isso. No meu caso é pior ainda. Se tiver somente os meus eventos e os outros acabarem, eu estou perdido. Eu tenho aqui treinando comigo hoje pelo menos uns trinta caras que lutam nesses eventos. Eu vou colocar trinta caras para lutar todo mês no meu evento? Só se for um com o outro, entendeu? Eu quero que tenha evento aqui toda semana para colocar os caras para lutarem. Quanto mais eventos surgirem aqui no Brasil, para mim é melhor. No que eu puder ajudar os outros eventos, eu ajudarei. Eu já fiz isso várias vezes.

Com isso você estará ajudando os seus atletas também.

Exatamente, indiretamente eu estarei ajudando os meus atletas. Toda vez que nascer um evento novo aqui e o cara me pedir ajuda, eu estarei ajudando. Seja emprestando ringue como eu já fiz ou qualquer outra coisa. Isso é bom pra mim também.

Por que você acha que o jogo em pé dos seus lutadores melhorou tanto? Hoje em dia seus atletas são faixas pretas e duríssimos no chão, mas também são muito perigosos em pé.

Aqui eu sempre tive um negócio de colocar os caras para treinarem em pé. Até por eu ter viajado muito com negócio de luta, você tem aquela coisa de conversar bastante com promotores, e você percebe que o que importa pros caras é que o lutador enfie a porrada em pé. Há cerca de cinco anos eu cheguei e disse que quem não tivesse uma boa luta em pé e que só ficasse botando para baixo, logo estaria desempregado. Ninguém quer ver o cara só ficar botando para baixo e se embolando todo. Cada vez vai ser mais difícil de finalizar os caras no chão, pois eles estarão cada vez mais duros para se defender. Por mais que eles não tenham a técnica dos meus atletas, vai ficar duro para finalizar os caras. Vai ficar naquele negócio de botar pra baixo, não fazerem nada e voltarem para luta em pé. Ninguém quer ver isso. Se você for lutar nos Estados Unidos, nem colocar para baixo você irá colocar. Lá os caras são duros de wrestling, tem uma dificuldade grande no chão e vão ficar dando mata-cobra se você não souber lutar em pé. Com isso os caras vão te mandar embora no dia seguinte. Graças a Deus veio muita gente boa da Boxe Thai para cá treinar. Isso acaba puxando eles e com isso eles vão melhorando. Os caras que vem para cá, eu sempre obriguei eles a fazerem aulas de boxe e Muay Thai.

Você fez essa junção de trazer a galera da Boxe Thai para cá?

Sim, aqui eles têm um intercâmbio com o pessoal do Artur Mariano que sempre vem aqui. Às vezes nós íamos à Boxe Thai ou na academia dele também. Os garotos gostam disso.

Quem puxa o wrestling aqui?

Quem puxa o wrestling aqui é o Pedro, que é cubano e também é treinador da seleção brasileira. Ele é o cubano que dá o treino da seleção brasileira de wrestling. Ele já dá o treino pros garotos aqui há bastante tempo. Nós temos aqui uma estrutura muito boa.

Como são os horários?

Nós temos treinos diários de chão, boxe, Muay Thai e vale tudo. O específico é na terça e na quinta de três às seis horas da tarde. O pessoal vem e treina porrada direto na terça e na quinta. Nos outros dias têm treinos de boxe, Muay Thai, jiu-jitsu e submission todos os dias. A parte da preparação física eles fazem aqui também. Se eles se machucam eles vão para a reabilitação, já que nós temos fisioterapeuta contratado da academia e que fica aqui direto. Hoje mesmo já tiveram uns cincos que foram para fisioterapia. Eles fazem a fisioterapia e depois vão direto para os treinos. Tem uns que fazem até fisioterapia preventiva. Posso dizer que hoje é bem difícil de encontrar uma estrutura igual a essa em outro lugar, pelo menos aqui do Brasil. Lá fora, tudo no mesmo lugar também é difícil. Tudo concentrado em um lugar só é muito difícil. Geralmente o cara treina wrestling em um lugar, boxe em outro e MMA em outro. Aqui tem tudo aqui dentro. Os caras entram aqui e tem tudo aqui dentro.

http://www.portaldovt.com.br/pt/?channel=2&id=1985

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Andre esta de Brincadeira,todo mundo sabe que o Shooto Brasil que ele e promotor so serve de escada para os alunos da Nova Uniao que ele e Treinador,so no Brasil o treinador escolhe o adversario do aluno HAHAHAHAHAH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que este Shooto vai ser um eventaço, como lutas excelentes, isso vai ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" Exatamente. Eu escolho os mais duros pra lutar com os meus atletas no Shooto e os adversários na maioria das vezes não aceitam. Por isso que eles acabam lutando com os caras que aceitam. Eu não tenho culpa disso. Agora, se tiver o cara mais duro que queira lutar, pode falar que eu coloco contra qualquer atleta meu. Sempre foi assim. "

Escolher os mais duros eu sei que você escolhe, agora será que eles não querem porque eles não vão subir no ringue porque a bolsa que você oferece não da pra bancar nem as despesas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mais forte e fd!!os atletas do Relma , Caverna e do Beto Padilha...Kd os atletas da BTT,Gracie fusion,Chute boxe ,UDL,Ataque duplo e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os mais forte e fd!!os atletas do Relma , Caverna e do Beto Padilha...Kd os atletas da BTT,Gracie fusion,Chute boxe ,UDL,Ataque duplo e etc...

João,Voce falou tudo... O Andre pensa que todo mundo e OTARIO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se Bruno Carvalho (no ultimo shooto), Paulo Guerreiro, Junior Killer, Bahadruzada e Chatubinha são fracos, não sei mais quem é bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Andre esta de Brincadeira,todo mundo sabe que o Shooto Brasil que ele e promotor so serve de escada para os alunos da Nova Uniao que ele e Treinador,so no Brasil o treinador escolhe o adversario do aluno HAHAHAHAHAH.

Respeito demais, mas o parceiro falou tudo! hehehehehehehe...brincadeira mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O triste é ver que todos os eventos nacionais só servem de escada. O Jungle Fight e o Bitetti tbm são na cara dura, só escada.

Pelo menos espero que o Shotoo não utilize dinheiro público como O JF e o BC.

Editado por smd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Andre esta de Brincadeira,todo mundo sabe que o Shooto Brasil que ele e promotor so serve de escada para os alunos da Nova Uniao que ele e Treinador,so no Brasil o treinador escolhe o adversario do aluno HAHAHAHAHAH.

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande Dedé, sempre ajudando o crescimento do esporte! parabéns guerreiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fazendo esses eventos e lutando em outros nacionais de mesma configuração que a Nova União chegou onde está, com grandes atletas e em grandes eventos. Quem dera se essas "equipes de ponta" organizassem seus campeonatos e botassem seus lutadores para lutar. Lutador tem que ganhar experiencia, cartel, dar a cara pra bater, só treino não adianta. Acredito até que com evento nacional seja muito difícil se ganhar dinheiro, não tem apoio, patrocínio, não dá mídia espontânea, só passa no Combate e 90% das vezes é reprise, então é mais do que justo que ele bote 20 lutadores da NU para pegar ritmo de luta até chegar a ser um José Aldo. Parabéns ao Dedé e a todos aqueles que fazem eventos pois eles que movimentam o mercado nacional gerando emprego para TODAS as equipes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se Bruno Carvalho (no ultimo shooto), Paulo Guerreiro, Junior Killer, Bahadruzada e Chatubinha são fracos, não sei mais quem é bom

Perfeito! Não sei como esta hoje mas ja deve inumeras edições que o Dede teve prejuizo e mesmo assim continuou levando o evento. E ele esta certo, tem o proprio evento, bota os seus atletas pra lutarem, não deixa ninguem parado, ate arrumarem um bom contrato no exterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso