Entre para seguir isso  
jcnt

Primeira aula de Jiu Jitsu? Como foi?

Recommended Posts

Uma coisa que eu tenho visto na minha academia é que alguns faixas brancas que estão começando (mas não necessariamente na primeira aula, algo como a 3ª ou 4ª) não estão tendo atenção especial dos professores.

O faixa preta passa uma posição para todo mundo, e os brancas novos inclusive fazem junto.

Outro dia ele passou umas variações para quando o adversário defende o omoplata, que eu quase me perdi, e vi os brancas fazendo junto.

Sei que não dá para dar uma aula pra cada um, mas na minha opinião, primeiros 2 meses de treino deveria ser o básico, do básico do básico.

Isso ocorreu comigo na época. Tinha muita dificuldade com algumas transições de posição, mas tive que aprender "na marra". Era coisa de tipo, tentar tirar uma dúvida e me falarem "vai olhar o mais graduado fazendo que você aprende."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armlock voador

Gogoplata

Omoplata

Chave de panturrilha

americana

chave de pé

katagatame

crucifixo

ahuahua

Zueira pow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu tenho visto na minha academia é que alguns faixas brancas que estão começando (mas não necessariamente na primeira aula, algo como a 3ª ou 4ª) não estão tendo atenção especial dos professores.

O faixa preta passa uma posição para todo mundo, e os brancas novos inclusive fazem junto.

Outro dia ele passou umas variações para quando o adversário defende o omoplata, que eu quase me perdi, e vi os brancas fazendo junto.

Sei que não dá para dar uma aula pra cada um, mas na minha opinião, primeiros 2 meses de treino deveria ser o básico, do básico do básico.

Bicho lá na academia é só o básico do básico

Armlock na guarda e montada

Americana

Kimura

Balalanga e Bola Bola

Passagem básica

etc..

Movimentos que sejam mais complicados os brancas com mais tempo e os graduados fazem a parte

Na hora do rola os graduados ensinam, dão os toques, mas quando veêm q já estão engrossando começam a apertar tb..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Camarao

- Americana

- Kimura

- Alongamento

- Fisico

- 1 Raspagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, depois do bola bola e do balalanga, agora temos o camarão! hehehe

To curioso pra saber o que são esses negocios, acho que o camarão é a fuga de quadril.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara são raspagens simples, todo iniciante sabe:

Bola bola :

Balalanga: aki tá como raspagem com galeio, nome galeroso da porra...

Agora q diabos é Francesinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso, south

o preta que se PREZA, tem total domínio da balalanga, do bola bola, da francesinha e da botinha...e variantes

Rapaz... balalanga, bola bola, francesinha e camarão! Eu preciso fazer um curso de atualização urgente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

camarao seria a fuga de quadril pra quem nao sabe ! heheehe mas aqui e so chamado de camarão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

Com todo o respeito e quem sou eu para falar, mas na minha visão de faixa branca, o que eu acho mais importante se aprender no começo é o cara fazer movimentações que possam tirá-lo da posição de baixo, ou seja, movimentações que o façam passar a guarda, pois é uma situação em que ele frequentemente estará no começo. Diante disso, eu acho que é fundamental aprender a fazer uma saída de quadril decente, a fazer uma ponte decente, e a fazer aquela raspagem que você bota a axila no ombro do cara e também a kimura da guarda.

Além disso, claro, devem ser ensinadas tecnicas de defesa pessoal, mas eu pelo menos nunca vi uma aula com essas tecnicas hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de tmb achar engraçado os nomes, acho que é igual acontece no futebol. Tem lugar que chamam de chapéu, no outro lençol, no outro chaleira... Coisa de região mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro dia foi engraçado, pq eu já acompanhava MMA a algum tempo e tinha um "jiu de maloqueiro" :lol: aprendido nas ruas em rolas com amigos rs...

Ai no final da aula eu fiz um rola com um roxa e ele não sabia que eu já tinha uma noção. Foi bem de boa comigo e logo no começo eu encaixei um triângulo! Eu pesava mais de 10kgs acima do que ele e ele acabou batendo, mas até hoje me arrependo disto fearww..

Lembro que foram os piores meses da minha vida logo em seguida rs... Levei MUITO, MAS MUITO AMASSO! Ah, e nunca mais consegui nem passar uma guarda dele :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até hoje nao me esqueço da minha primeira aula, o professor estava passando de la riva para a galera, tentei fazer e fiquei traumatizado "nunca vou conseguir fazer isso" ehehehheh

mas ai depois rolou tecnicas mais basicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso