Frangão

Charles e a estreia perfeita no UFC

Recommended Posts

Por Erik Engelhart

Foto Erik Engelhart

1280724463.g.jpg

A segunda edição do UFC On Versus, que aconteceu nesse domingo (1), na Califórnia, Estados Unidos, trouxe um excelente espetáculo de lutas. Único brasileiro no card do evento, após as baixas de Thiago Tavares e Chiquerim, Charles do Bronx´s estreou com o pé direito, finalizando Darren Elkins com o mesmo golpe que destronou Fedor: um triângulo. Só que dessa vez foi aos 41 segundos de luta. Além da brilhante estréia, o paulistano do Guarujá faturou U$ 40 mil dólares como prêmio pela melhor finalização da noite. Charles comentou a estréia avassaladora.

“Fiquei super feliz com essa vitória, realmente eu não esperava que seria tão rápido, mas eu já esperava que ele viria para me jogar pra baixo e trabalhar no ground and pound que é o típico jogo dos americanos. Eu entrei bem concentrado, quando ele venho com a sequência, eu já botei um de encontro. Treinei muita defesa de quedas mas sabia que se caísse por baixo estaria tranqüilo e foi o que aconteceu, ele veio me levantou, consegui botar ele na guarda, dei uma fugidinha no quadril e o triângulo entrou. Espero estar em breve de volta”, disse Charles.

Na luta principal da noite, o talentoso Jon Jones, de apenas 23 anos, confirmou o favoritismo ao atropelar Vladimir Matyushenko. Jones aplicou uma queda, e no chão rapidamente dominou os dois braços do veterano através de um crucifixo, de onde partiram pelo menos dez cotoveladas, até a interrupção do árbitro. Agora, o jovem prodígio vai ter que bater de frente com as feras da categoria. Nomes como Shogun, Lyoto, Rampage, Minotouro e Rashad pareceram não intimidar Jones, que declarou após a luta. “Minha intenção é ser um dos maiores do mundo e não apenas o melhor da categoria. Quem o UFC escolher para me enfrentar, eu estarei pronto”, disse Jon Jones, prometendo esquentar a categoria dos meio-pesados.

Não foi só o brasileiro Charles que abocanhou a premiação extra. Takanori Gomi faturou os U$ 40 mil pelo melhor nocaute da noite, aplicado em Tyson Griffim. Também receberam a premiação, Brian Stann eMike Massenzio, pelo melhor combate do evento.Confira abaixo os resultados completos do evento.

UFC On Versus 2

San Diego, CA, Estados Unidos

Domingo, 1 de agosto de 2010

Card principal:

- Jon Jones nocauteou Vladimir Matyushenko a 1min e 52s do R1;

- Yushin Okami derrotou Mark Munoz na decisão dividida dos juízes;

- Jake Ellenberger derrotou John Howard por interrupção médica aos 2min 21s do R3;

- Takanori Gomi nocauteou Tyson Griffin a 1min e 4s do R1.

Card preliminar:

- Jacob Volkmann derrotou Paul Kelly na decisão unânime dos juízes;

- Matthew Riddle nocauteou DaMarques Johnson aos 4min 29s do R2;

- Rob Kimmons derrotou Steve Steibeinss na decisão unânime dos juízes;

- Charles Do Bronx´s finalizou Darren Elkins com um triângulo aos 41s do R1;

- Brian Stann finalizou Mike Massenzio com um triângulo aos 3min e 10s do R3;

- Igor Pokrajac finalizou James Irvin com um mata-leão aos 2min 29s do R1.

Tatame:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em só uma palavra: PARABÉNS!

agora é relaxar um pouco, comemorar, aproveitar, e logo em seguida voltar pros treinos, pq foi só o primeiro degrau!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela linda finalização. Mais um brasileiro a ser temido no UFC!

P.s. É impressão minha ou todo triângulo faz lembrar Werdun vs Fedor? Como se tivesse virado algo registrado.

Antes que falem, não estou querendo ressuscitar a discussão da luta do Vai Cavalo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles é o Jon Jones brasileiro. Jovem, talentoso e promissor dentro do UFC. Espero que sua carreira possa ser bem conduzida e ele seja mais um fenomeno brasileiro no MMA. Parabéns Charles!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo a idade do Charles, e ele só tem 20 anos ainda, é praticamente o lutador mais novo do UFC.

Alguém sabe se o Charles é preta no BJJ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed

Só vibrei tanto com uma vitória quando o Anderson venceu o Franklin pela primeira vez!!

Eu que sou desacreditado dos leves brasileiros, quando fiquei sabendo que esse muleque iria pro UFC eu fiquei muito feliz!!!!!! Pega ele e o Dos Anjos e some com o resto!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima estréia, com finalização da noite e tudo mais, mas o caminho é árduo ainda, a categoria é muito nivelada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tava vendo a idade do Charles, e ele só tem 20 anos ainda, é praticamente o lutador mais novo do UFC.

Alguém sabe se o Charles é preta no BJJ?

olha acho que ele era faixa roxa...mais hoje em dia ja deve ta com a marron

vale lembrar que o charles lutou um gp ate 70 kilos....ele nem conseguiu chegar a 70 kilos....lutou com os caras mais pesados que ele...e ainda faturou o GP

tem 20 anos...vai ganhar corpo ainda...boto fé no garoto...só que tem que fazer uns intercambios pra melhorar o jogo dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mto bem mesmo

deu uma trançada de pernas ali q foi tao rapida q nem percebi direito o q tinha feito! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, 20 anos????

eh mesmo um garoto ainda....

soh espero q continue fazendo um bom trabalho e com calma... tem q tomar cuidado para que nao o joguem para os leoes mto cedo...

ainda tem mto tempo pela frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora