Recommended Posts

Problema nenhum treinar de relógio . Eu treino sempre , apesar de fazer como o rhap , nao fico marcando tempo , na minha cabeça eu tenho ideia do tempo e ele normalmente nao passa de 30 seg entre uma série e outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, na boa, não tem como fazer intervalo de 30/45 seg entre séries de agachamento livre :chuva: :chuva:

30 segundos eu to tremendo ainda ...

ou as drogas ajudam muito nesse quesito ou voces são guerreiros sayajin mesmo pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kodokan...por isso o mínimo é simplesmente o mínimo: no rosca concentrada intervalos de 10 segundos são perfeitamente possíveis...músculo pequeno, pequena demanda sanguínea, etc. No Agachamento ficaria inviável, unidades energéticas gastas muito mais facilmente, hiperemia absurda, etc. Por isso é só usar instinto e bom senso. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não é que era clone o Tiozão Sukita da Landerlan...:D

Mas clone de quem???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiquem marcando tempo entre as séries...esqueçam números. Quer hipertrofia? É o mínimo intervalo, e o mínimo é simplesmente o mínimo. Precisamos trabalhar com saturação de fibras musculares se queremos realmente crescer. Esse negócio de um minutinho....45 segundos ou seja lá o que for não é parâmetro pra nada. Não raro é meu treino de deltóides por exemplo durar em média 15 minutos, chutando alto!!

Fiz meu treino de peito/tríceps hoje conforme o Rhap indicou. Senti uma puta intensidade, mas tive que baixar bastante minhas cargas.

E o treino durou menos de 40 min.

Acha que esse é o caminho Rhap?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regis, anota as cargas que vinha usando, tira umas fotos do seu shape hj e quando conseguir usar os pesos de antes, mas com o ritmo do treino de hj, volte a tirar fotos do shape. Aí compare.

CERTEZA que terá tido uma boa evolução. Realizar o mesmo trabalho em menos tempo é um dos caminhos da hipertrofia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regis, anota as cargas que vinha usando, tira umas fotos do seu shape hj e quando conseguir usar os pesos de antes, mas com o ritmo do treino de hj, volte a tirar fotos do shape. Aí compare.

CERTEZA que terá tido uma boa evolução. Realizar o mesmo trabalho em menos tempo é um dos caminhos da hipertrofia.

Vou fazer isso Mojo. Mas confesso que o primeiro dia foi MTO foda. Depois da primeira série de exercícios eu ja tava morto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor notícia impossível. Afinal quando se faz sempre a mesma coisa não é necessário se adaptar a ela, concorda? E hipertrofia é uma adaptação a novas imposições feitas sobre os músculos para que na próxima vez eles realizem o esforço com mais facilidade.

Um esquema que curto muito é fazer 4 séries de 4 repetições com um peso que não ofereça muito desafio. No entanto no treino seguinte já serão 5 séries de 4, e assim progredindo até fazer 8 séries de 4. Completando as 8 aumento o peso e volto às 4. Fazer isso durante uns 2 meses sempre me deu bons resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiquem marcando tempo entre as séries...esqueçam números. Quer hipertrofia? É o mínimo intervalo, e o mínimo é simplesmente o mínimo. Precisamos trabalhar com saturação de fibras musculares se queremos realmente crescer. Esse negócio de um minutinho....45 segundos ou seja lá o que for não é parâmetro pra nada. Não raro é meu treino de deltóides por exemplo durar em média 15 minutos, chutando alto!!

Então, Rhapsody. Se o objetivo único e exclusivo da pessoa for a hipertrofia, acho o seu argumento válido.

Se a pessoa, entretanto, estiver em busca de condicionamento físico, resistência e explosão muscular, acho que o controle de tempo de descanso seja extremamente eficaz. Não sou formado em E.D. nem nada. Estou somente me baseando em experiência própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a verdade é que vc aumentar a intensidade de qualquer forma , gera hipertrofia .

Diminuir o intervalo , e fazer a mesma série de antes em menor tempo gera mais intensidade = mais hipertrofia .

MAs caso vc dê 2-3 minutos de intervalo entre uma série e outra , porém , consiga semanalmente AUMENTAR a carga usada , pode ter CERTEZA que mesmo dando todo esse intervalo vc TB terá excelentes ganhos. Treinei assim durante um tempo e cresci muito. Não me importava com o tempo , eu descansava o quanto queria até sentir meus músculos MUITO BEM recuperados e só então eu partia pra outra série . A vantagem desse sistema , como eu citei , é vc poder aumentar as cargas significativamente o que AUTOMATICAMENTE se traduz em intensidade alta e consequentemente hipertrofia . Foi assim que consegui chegar a usar halteres de 70 kilos pro supino .

Hoje eu consigo usar os mesmo halteres com MENOR tempo de descanso entre as séries . Mas pra conseguir passar do 50 gradativamente até o 70 , eu fiz um treino com maior descanso . Depois que atingi o 70 , eu mudei e apenas comecei a tentar DIMINUIR o tempo que eu levava pra conseguir fazer 4-5 x séries destas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava fazendo treino de força com intervalo de no maximo 1min e meio.cheguei a 55 de braço quente.mas comecei a exagerar e agora to fazendo treino de regeneraçao,1 mes a 40/50% com descanço maior(diminuir as cargas por esse tempo todo eh triste viu...).

realmente o treino com descanço menor eh muito bom pra hipertrofia,mesmo nao sendo meu foco(que eh força)com o descanço curto e cargas pesadas se ganha massa legal.acho que esse eh o pulo do gato(ou pelo menos um dos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava fazendo treino de força com intervalo de no maximo 1min e meio.cheguei a 55 de braço quente.mas comecei a exagerar e agora to fazendo treino de regeneraçao,1 mes a 40/50% com descanço maior(diminuir as cargas por esse tempo todo eh triste viu...).

realmente o treino com descanço menor eh muito bom pra hipertrofia,mesmo nao sendo meu foco(que eh força)com o descanço curto e cargas pesadas se ganha massa legal.acho que esse eh o pulo do gato(ou pelo menos um dos).

Pq ta fazendo um mes mais leve? Se machucou pedro? Eu faço uma semana de deload a cada 3-8 semanas(depende do treino). Atualmente to no 5/3/1 a quarta semana é deload.

Vc ta seguindo algum treino? Se dedica que tu é mutante, já já ta nos 200 kgs no supino.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao me machuquei nao elder...oq pega eh que fiz o ultimo treino(tres meses)nas coxas pegando muita carga com muita intensidade e muito volume...tinha dia que ficava 3 horas na academia(eu sei q eh errado mas tava meio depre e achava que "gastando"força eu ficaria melhor).resultado,gastei força demais,entrei em overtraining com certeza.e , por isso de um descanço tao grande.

planejo agora seguir um ciclo de treinamento certinho pra que possa ultrapassar 200kg daqui uns tres meses,sem pressa.nesse meu ultimo clclo treinando tudo errado,cheguei a 185 kg uma repetiçao correta e valida.

mas ta bom demais vamo que vamo.quando entrar na fase de 1 a 3 rm posto as cargas no topico!

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora