Entre para seguir isso  
victorrsantoss

Fedor e sua força, corpo, idade

Recommended Posts

Se fosse fácil assim, quem tem o braço mais grosso soca mais forte...

Veja o Pudzianovski, soco fraco. O que mais conta para o soco é a velocidade e não a massa.

E = m.v²/2

Veja que a velocidade está ao quadrado, a massa não.

Isso explica como eu, lá pelos anos de 2000, com 18 anos, 1,82m e 63 kilos, soquei mais forte que um bombadinho lá que tinha mais ou menos 1,80 e 85 kilos, naquelas máquinas de socar que tem em fliperama.

Se eu disse alguma besteira, corrijam-me!

Não é bem assim.

Se você atinge o mesmo saco do fliperama com uma bolada de tênis a uns 200km/h, provavelmente o saco sequer vai atingir o sensor atrás dele.

A energia cinética e diretamente proporcional ao quadrado da velociadade e à massa, mas a transferência de energia é outra coisa.

Quando um jogador de futebol chuta uma bola a força que age no pé dele é a mesma que age na bola. A bola vai longe porque é leve, e o jogador sente muito pouco porque é pesado.

Quando um lutador tem bastante massa e a projeta no adversário através de um soco, a inércia do atacante vai "competir" com a inércia do atacado, e aí a massa conta muito. Por isso é totalmente diferente dar um soco em uma criança ou em um lutador de sumô (ou levar um).

Você provavelmente fez mais pontos que o bombadinho porque soube socar (utilizando outros músculos, firmando a base, etc), ou então porque a máquina simplesmente estava descalibrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
detalhe q eu postei isso antes da luta, e já venho dizendo isso desde a luta contra o hunt

sim

ja tinha visto outros tambem

mas nao concordo

nao acho que a mudançao de shape signifique algo

nao acho que exista uma evidencia queda de rendimento

pelo contrario

notei uma evoluçao na trocaçao

os socos ficaram mais precisos

e continuam igualmente poderosos

agora tambem luta com um pouco mais de consciencia

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso