Recommended Posts

Soubemos recentemente que o Fedor tem corrido 20km por dia em seu treinamento para a luta conta Werdum. E já sabíamos que ele corria muito, em torno de 15 km diários, em fase de treinamento.

Eis a pergunta: corrida em longa distancia garante gás em explosão e com força ainda? Eu já ouvi q vc pode fazer corridas longas, mas dar uma explosão e já morrer no gás, por isso a importância do treino de circuitos. Alguém pode me esclarecer? Além disso, essas corridas longas podem enfraquecê-lo? Overtraining?

Como ele vai usar esses 20 km corridos por dia na luta, que consiste, basicamente, em explosões de força, em não mais que 15 minutos, com intervalo de descanso de 5 em 5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o que eles façam seja correr isso na maior velocidade possível, logo, pode aumentar muito o VO2max, débito cardíaco... consequentemente vai "dar mais gás".

Além de que, sabemos que eles correm esses km por dia, porém cabe algumas questões:

- É tudo de uma vez?

- É em um ritmo só?

- Há algo no percurso que incremente o treinamento?

Enfim, há uma serie de "detalhes" a serem observados antes de tirar qualquer conclusão definitiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho estranho é ele correr esses 20kms por dia levando uma carcaça de 104kgs, isso não vai acabar com o joelho dele rapidinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa informação é muito suspeita, chega até ser irreal.

Quando se corre acima de 60 minutos e de forma lenta você queima gordura, logo treinamentos sucessivos de 20 kilometros e eu acredito que Fedor com os seus 105 kilos no corra mais rapido que 6.30/minutos e se assim o fizesse durante todo o dia iria acabar pesando 80 kilos na hora da luta, pois ele iria correr um pouco mais de 2 horas por dia.

Pra se ter uma ideia um corredor amador quando se prepara para fazer uma maratona corre 1 vez por semana distancias acima de 20 kilometros ou 2.30h. Então nenhum lutador necessita fazer esse treinamento isso no existe. Ele pode correr 1.30 a cada dois dias para queimar gordura e ajustar o peso, servir de endurance para os circuitos de força, mas isso durante as primeiras 4 semanas do circuito de treinos preparativos para a luta.

Ao inves de fazer treinos longos, o mais indicado seria entao fazer series de tiros e intervalos curtos, porque em uma luta você explode, seja para atacar ou defender e depois precisa recuperar o folego para conseguir manter o mesmo ritimo, se você nao estiver preparado quando seu coração chegar ao seu niveo maximo o seu organismo vai produzir uma quantidade enorme de acido latico que você nao sera capaz de eliminar, então esse acido latico vai acionar a defesa de seu organismo e você vai perder rendimento, seus musculos vao ficar travados e seu gas vai desaparecer em segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu entendi ele corria 15km de manha e mais 5 km de noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso