Entre para seguir isso  
paladino_mma

Shogun x Couture

Recommended Posts

Algumas pessoas esquecem que UFC é espetáculo..

Também adoraria ver o Vovo contra o Shogun, o cara é LENDA, merece!

E a luta podia ser semana que vem já, mesma porque o shogun novamente saiu ileso da luta contra o intocável. rs

War shogun!

Minotouro e futuramente AS na categoria, vai dar dó dos gringo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu considero o Couture muito perigoso, mas isso é minha opinião

Sim eu tambem. E ele é.

Cair por baixo com ele é osso d+

No momento eu gostaria mais de ver o Rampage, mas o Couture é casca tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sera que depois do Couture e Rashad ou Rampage teremos Anderson ?

:wacko:

não. o AS só disputa o cinturão de 93kg depois q limpar a cat. (palavras do Sr. Branco).

Hehehehehe... Shogun espertinho!

Tá no direito, e seria muito bom ver o brasileiro acabar de uma vez pro todas com as pretensões do vovô de ficar furando fila.

Se tem uma coisa que o UFC sabe fazer é construir carreiras de forma sólida e consistente. O maior lutador da categoria (depois do Shogun) seria justamente o Mchida. Porém, como não faria qualquer sentido uma terceira luta entre ambos na sequência, e o Couture está na iminência de apoentar-se, seria de bom tom dar essa despedida pro vovô. Depois, o vencedor de Rampage vs. Rashad. Quanto ao Machida, tem toda competência pra reescrever um caminho de vitórias e ganhar um tittle-shot após umas duas lutas (minha opinião).

é verdade. o Lyoto não deu uma "sorte" dessas e pegou pedreira logo na primeira e segunda defesas.

tbm concordo q mais duas vitórias e ele tá de contender de novo.

p shogun pegar o couture é bom por um lado e ruim por outro.

bom, pq o véio não dá dentro c ele mesmo. "money in the bank!"

só se o randy conseguir o milagre de derrubar e manter a luta no chão.

ruim, pq fica c um parâmetro baixo p o próximo adversário depois dessa.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Algumas pessoas esquecem que UFC é espetáculo..

Também adoraria ver o Vovo contra o Shogun, o cara é LENDA, merece!

E a luta podia ser semana que vem já, mesma porque o shogun novamente saiu ileso da luta contra o intocável. rs

War shogun!

Minotouro e futuramente AS na categoria, vai dar dó dos gringo!

Po brother, respeito sua opinião mais discordo quando você diz que ele merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDDIE, só acho que não se pode comparar o jiu jitsu de Randleman e Couture.

Bagunçar o Randleman no chão qq um pode fazer, o cara nunca treinou chão; já com o Couture o buraco é mais embaixo. O coroa não é nenhuma assumidade, claro, mas, quando por cima, se defende bem - não é mais fraquinho como na época em que foi finalizado pelo Inoue e Overeem. O próprio Minotauro não conseguiu finalizá-lo.

De qq forma, aos 46 anos, eu tb já acho que, finalmente, o Couture não tem mais nada pra queimar. E concordo que um Rampage inspirado seria complicado pro Shogun. Já o Minotouro, eu creio que se o Shogun entrasse com estratégia de fazer um GnP, teria seu serviço facilitado, mas o paranaense não é de fazer luta burocrática.

Antigamente eu via duas falhas no Shogun: boxe e parte defensiva de quedas. Após nocautes sobre Liddell e Lyoto, é evidente a evolução no primeiro quesito. Mas a defesa de quedas dele é fraca, pra um lutador do nível desse nível eu diria que é, desde sempre, mto fraca. A parte ofensiva não tem nem o que falar, seja chão, quedas ou trocação... é uma máquina.

Concordo com vc Caetano, no q tange à comparar jj do Couture com o do Radleman, até porq, convenhamos, o do Kevin praticamente inexiste - acho q o negão nunca deve ter feito mais do q meia dúzia de treinos de submission. Aliás, se tivesse praticado jj, seria muito difícil não figurar entre os tops durante toda a carreira, ao invés de ficar oscilando. Mas ainda assim, não vejo jj do Couture capaz de segurar uma movimentação intensa do Shogun. Imagina uma troca de posições do tipo a q foi feita entre ele e o Minotouro? O velhinho, por mais natural q seja, abre o bico!

Mas agora também nossas considerações já ficaram totalmente no campo das hipóteses. Pelo q foi informado, a parada vai ser entre o brazuca e o vencedor de Rashad e Page. Na minha opinião, se o Quinton entrar inspirado, tipo qdo bateu de frente com o Wand na última vez, não dá pro Evans. E se continuar inspirado contra o Shogun, o brasileiro terá de estar muito bem preparado.

Qto à defesa de quedas dele, eu tenho uma ligeira desconfiança de q ele nunca foi muito de treinar por confiar bastante no seu chão - o q, claro, pode ser perigoso. Pois, talentoso como é, se encarasse um intensivo de wrestling, teria condições de segurar bem em cima. Afinal se até o Ninja conseguiu aprender um bom básico de wrestling, a ponto de derrubar o Randleman e o Hendo no Pride, por q Shogun não conseguiria?

Mas torço para q o moleque reine um bom tempo no UFC. Ele merece. Além de ser um ótimo lutador, é garantia de show - só não pode faltar gás, hehehehe.

Editado por EDDIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o vovô vai lutar com o James Toney

é mais provável que o shogun lute mesmo com o vencedor de Rampage x Rashad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Couture não merece lutar pelo cinturão, pra mim essa luta não tem apelo nenhum. Mil vezes a revanche contra o Rampage ou contra o Rashad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso