Entre para seguir isso  
Cacophony

Anderson Silva e Demian Maia no Faustão

Recommended Posts

Convidado King_Unnamed
Postei no outro tópico, acho que se aplica neste, já que um dos maiores esportes nacionais é falar mal do Faustão...

Se a intenção do Faustão fosse apenas garantir a audiência, sem o mínimo comprometimento com o conteúdo, chamava o Gulherme de Pádua ou o casal Nardoni pra dar entrevista, direto de lá da cadeia. Mostrava os efeitos da tragédia no Rio, ou a nuvem de fumaça do vulcão na Islândia. Se ele objetivasse apenas a mera audiência pela simples audiência, ao invés de fazer como na época do Caminhão do faustão (que era uma promoção da "Kolynos", onde se fazia um sorteio de carat e o vencedro ganharia um caminhão de prêmios patrocinado pela empresa), ele escolheria deliberadamente uma família de infelizes e mandava construir uma casa pra elas, mostrando a desgraça da vida daquelas pessoas em rede nacional, mostrava a obra sendo feita, as pessoas ganhando um monte de móveis de loja chique que não vão nem ter como manter depois, uma TV de LCD que não vai durar 6 meses, pra depois pagar de bonzinho que ajudou miseráveis.

O Faustão é um dos grandes incentivadores do MMA na TV aberta, e tenta, em diversas oportunidades, ajudar a quebrar um pouco esse preconceito e essa resistência do grande público com este esporte que tanto gostamos. Aliás, talvezo o Faustão seja o maior, se considerarmos o público que alcança, e o peso de seu nome. Minotauro, Minotouro, Belfort, Spider, Demian... O , mesmo o seu público sendo formado, na grande maioria, de donas de casa e pessoas que não buscam mais a intensidade que o esporte MMA propõe enquanto entretenimento.

Vendo essas participações no programa do Faustão, a impressão que fica pra mim é de que se trata de uma iniciativa iminentemente dele, por vontade pessoal do próprio Faustão em ajudar um esporte que está mais do que na cara que ele gosta. Ele falou com tanta naturalidade que até pareceu que ele estava acessando o PVT todos estes últimos dias, tamanha a forma como ele sintetizou os acontecimentos com perfeição em pouco tempo disponível (que acabou sendo, na verdade, um piotimo tempo). Falou da forma como a luta desenrolou, declaração ainda no octagon, depois da mudança de discurso na coletiva oficial. Enfim, coisa de quem acompanha.

Pra quem não sabe, o ínicio da carreira do Fausto Silva foi como reporter esportivo, o que permite deduzir ser comum ele gostar e ter certa proximidade com o esporte. E, pelo menos é o que ele demonstra, um dos que ele mais parece apreciar é o MMA.

Vendo essa participação do MMA no programa do Faustão, a certeza que eu tenho é que o Faustão faz muito mais por este esporte do que o mesmo poderia dar de retorno ao seu programa e a ele próprio, tendo em vista se tratar de um esporte cujo público hardcore tende a ser mais elitizado (pessoas que acompanham por tv paga, em bares ou via internet) e exremamente melindroso (qualquer erro que se diga num programa ao vivo, já tendem a descer o pau). Além disso, vale ressaltar que o segundo esporte favorito de 90% dos apreciadores de MMA é falar mal do Faustão. E o Faustão ainda faz o favor de levar as estrelas do esporte ao seu programa semanal. Vai entender.

De pouquinho em pouquinho Faustão vai ajudando o MMA. Ele sozinho não vai mudar todo o contexto, mas está fazendo a parte dele. Contribuições como a do Faustão são mais do que bem-vindas ao nosso esporte. Está de parabéns, não é a primeira vez que digo isso.

Parar um pouco de falar mal dele de todas as formas, e na hora que ele faz coisas boas pelo esporte tratar disso como se não fosse mais que a obrigação dele. Não é necessariamente a obrigação dele (Faustão) levantar a bandeira do esporte que tanto gostamos, não. Precisamos ser menos soberbos, e começar a agradecer o cara.

Afinal, qualquer esmola é esmola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de há muitos anos atrás, era bem muleque mesmo, tinha o Hélio e uns 3 4 da familia gracie(se nao me engano até o royce) la no Faustão, falando sobre JJ e "pitboys" etc.... Hélio era um gênio nas respostas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Afinal, qualquer esmola é esmola...

King, não vejo como esmola... Afinal, MMA não é objeto afeto ao programa do Faustão, e mesmo assim ele parece se esforçar bastante em levar esse tipo de conteúdo para o seu público. E ainda assim haverão aqueles que lhe criticarão e jogarão pedars, por melhor que ele faça.

Mas, este seu comentário está fortemente calcado naquela impressão que você tem e sempre faz questão de expor em todos os tópicos relacionados: Participação do MMA em programas de entretenimento na tv aberta não vale nada. E, de fato, este é um conceito bem solidificado e enraizado que você tem para si, não é um mero comentário que vai mudar isso (nem se pretende fazê-lo). Já houve alguns debates, e isso foi mais do que o suficiente pra perceber que cada um possui convicções muito fortes sobre o que acredita.

Todavia, você está certíssimo em uma coisa. O que é bom pra uns, é insuficiente pra outros. Eu acho que o Faustão "ajuda" mais do que lhe é obrigado fazer. Você, acha esmola.

Grande abraço.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed
King, não vejo como esmola... Afinal, MMA não é objeto afeto ao programa do Faustão, e mesmo assim ele parece se esforçar bastante em levar esse tipo de conteúdo para o seu público. E ainda assim haverão aqueles que lhe criticarão e jogarão pedars, por melhor que ele faça.

Mas, este seu comentário está fortemente calcado naquela impressão que você tem e sempre faz questão de expor em todos os tópicos relacionados: Participação do MMA em programas de entretenimento na tv aberta não vale nada. E, de fato, este é um conceito bem solidificado e enraizado que você tem para si, não é um mero comentário que vai mudar isso (nem se pretende fazê-lo). Já houve alguns debates, e isso foi mais do que o suficiente pra perceber que cada um possui convicções muito fortes sobre o que acredita.

Todavia, você está certíssimo em uma coisa. O que é bom pra uns, é insuficiente pra outros. Eu acho que o Faustão "ajuda" mais do que lhe é obrigado fazer. Você, acha esmola.

Grande abraço.

Porque na verdade acaba sendo uma esmola.. Não chamando a intenção de esmola, como vc disse, só temos que agradecer ao cara mas de fato é uma contribuição mínima(e muito grande pra ele) um espaço nesse programa.

Dado a delicadeza desse assunto, eu chego a supor que mostrar o MMA no faustão é algo arriscado e pode ajudar a prejudicar ainda mais o esporte.

O MMA deve ser tratado da forma que ele é, como esporte... Por mais que o Faustão esteja ligado ao mundo esportivo, o seu programa é voltado pra um entretenimento dominical.

Daqui a pouco teremos Lyoto sendo juri do concurso da musa da laje do Caldeirão do Hulck.... Teremos o Shogun no Estrelas..

A um tempo atrás, um amigo postou a materia que saiu no Fantástico com o a Gloria Maria no Pride.... essas são as iniciativas certas... Programa Jô eu lembro de ter visto o Belfort a anos atrás... Globo esporte.. Esporte espetacular... esse é o caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porque na verdade acaba sendo uma esmola.. Não chamando a intenção de esmola, como vc disse, só temos que agradecer ao cara mas de fato é uma contribuição mínima(e muito grande pra ele) um espaço nesse programa.

Dado a delicadeza desse assunto, eu chego a supor que mostrar o MMA no faustão é algo arriscado e pode ajudar a prejudicar ainda mais o esporte.

O MMA deve ser tratado da forma que ele é, como esporte... Por mais que o Faustão esteja ligado ao mundo esportivo, o seu programa é voltado pra um entretenimento dominical.

Daqui a pouco teremos Lyoto sendo juri do concurso da musa da laje do Caldeirão do Hulck.... Teremos o Shogun no Estrelas..

A um tempo atrás, um amigo postou a materia que saiu no Fantástico com o a Gloria Maria no Pride.... essas são as iniciativas certas... Programa Jô eu lembro de ter visto o Belfort a anos atrás... Globo esporte.. Esporte espetacular... esse é o caminho

Bom, só registro que, quem chamou de esmola foi você, e não eu. Apenas repeti o termo. No mais, eu concordo com tudo o que você está dizendo.

A grande questão é que, se nada disso acontece, culpa do Faustão é que não é. O que eu faço questão de observar no meu post é que as pessoas criticam as iniciativas do Faustão pelo simples prazer cego de criticar o cara, sem avaliar de forma mais isento o que ele faz. Ele ajuda muito, dentro daquilo a que ele se propõe fazer. Cadê que alguém critica os programas esportivos por sequer ter noticiado sobre a luta? Globo Esporte, Esporte Espetacular, Esporte Fantástico, Show da Rodada, etc... enhum deles noticiou sequer o resultado da luta, e ninguém escreveu uma linha criticando estes programas, e vem malhar justamente o Faustão, que não tinha obrigação nenhuma de darc espaço ao MMA, e o fez com excelência neste domingo? O gordo até exibiu highlight da luta, deu voz aos dois lutadores do Main Event, fez mais do que todos os programas de esportes do Brasil juntos!

Percebe a falta de razoabilidade da galera?

É a isto que me refiro quando digo que os fãs brasileiros hardcore se melindram à toa, e muitas evzes deixam de fazer a própria parte. Pessoal tende a ficar na zona de conforto, criticando da cadeira do computador, assistindo por streams piratas, e detonando toda iniciativa que se faz nos programas de entrentenimento.

Pessoal quer criticar, tem todo o direito. Mas, no meu entendimento, deveria ter o foco certo, e obesrvar com mais gratidão as boas inicitaivas voluntárias de quem não tem a "obrigação" de ajudar este esporte.

Qualquer discussão mais abrangente do que isto que aqui estou dizendo, não vem ao caso nem estou disposto a debater, pois o meu único interesse aqui é registrar que as boas iniciativas do Faustão nesta área que são dignas de reconhecimento, e a postura ranzinza e reacionária de parte da galera com ele não tem razão de ser. Mas tem gente que não vê isso, e só quer malhar ele...

Grande abraço.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que existiram muito mais elogios do que críticas ao Faustão...

Predestinado é sempre muito coerente em seus posts, raramente vi um post seu fora da linha... parabéns pelos comentários, mas acho que foi bom ter mudado um pouco o foco (mesmo que em outra direção)...

Eu mesmo apenas disse em um post que o Fautão nem assiste MMA, daí um outro colega quotou o que eu disse e aproveitou para falar bem dele... à quem possa interpretar diferente, eu jamais criticaria alguém que promove positivamente o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que existiram muito mais elogios do que críticas ao Faustão...

Predestinado é sempre muito coerente em seus posts, raramente vi um post seu fora da linha... parabéns pelos comentários, mas acho que foi bom ter mudado um pouco o foco (mesmo que em outra direção)...

Eu mesmo apenas disse em um post que o Fautão nem assiste MMA, daí um outro colega quotou o que eu disse e aproveitou para falar bem dele... à quem possa interpretar diferente, eu jamais criticaria alguém que promove positivamente o MMA.

Pessoal percebeu isso, Zagolee. Na verdade, nem devo ter visto esse post seu que você tá dizendo...

Neste tópico sim, praticamente só houve críticas positivas mesmo, sem dúvidas. A colocação que fiz foi de uma forma geral mesmo, visto que todas as outras iniciativas do fausto Silva foram duramente criticadas: Belfort, Minotauro e Minotouro... Se a participação no programa for envolvendo o belfort então, aí a coisa fica mais tensa, pois tem gente que mistura a raiva que sente pelo Faustão com a raiva que sente pelo Belfort e a avaliação do programa vai ser a pior possível, a ponto de sempre vermos comentários como "nem vou perder meu tempo", "tenho coisa melhor a fazer", etc.

Pessoal mistura sentimentos, e julga o espaço que ele dá como sendo parte do problema no crescimento do MMA no Brasil, quando, na verdade, o espaço que ele dá em seu programa é parte da solução! Que bom seria se outros apresentadores, âncoras, repórters, colocassem o MMA como pauta em seus programas, e conduzissem de forma honesta como Faustão fez...

O cara não tem obrigaçaõ nenhuma de falar de MMA, poderia tá falando do casal Nardoni, da vida do Latino, levar os meninos do Santos pro palco... mas, não, sempre busca encaixar o esporte na sua gama de atrações. desta vez levou o Spider e o Demian.

Que venham outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal percebeu isso, Zagolee. Na verdade, nem devo ter visto esse post seu que você tá dizendo...

Neste tópico sim, praticamente só houve críticas positivas mesmo, sem dúvidas. A colocação que fiz foi de uma forma geral mesmo, visto que todas as outras iniciativas do fausto Silva foram duramente criticadas: Belfort, Minotauro e Minotouro... Se a participação no programa for envolvendo o belfort então, aí a coisa fica mais tensa, pois tem gente que mistura a raiva que sente pelo Faustão com a raiva que sente pelo Belfort e a avaliação do programa vai ser a pior possível, a ponto de sempre vermos comentários como "nem vou perder meu tempo", "tenho coisa melhor a fazer", etc.

Pessoal mistura sentimentos, e julga o espaço que ele dá como sendo parte do problema no crescimento do MMA no Brasil, quando, na verdade, o espaço que ele dá em seu programa é parte da solução! Que bom seria se outros apresentadores, âncoras, repórters, colocassem o MMA como pauta em seus programas, e conduzissem de forma honesta como Faustão fez...

O cara não tem obrigaçaõ nenhuma de falar de MMA, poderia tá falando do casal Nardoni, da vida do Latino, levar os meninos do Santos pro palco... mas, não, sempre busca encaixar o esporte na sua gama de atrações. desta vez levou o Spider e o Demian.

Que venham outras.

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed
Bom, só registro que, quem chamou de esmola foi você, e não eu. Apenas repeti o termo. No mais, eu concordo com tudo o que você está dizendo.

A grande questão é que, se nada disso acontece, culpa do Faustão é que não é. O que eu faço questão de observar no meu post é que as pessoas criticam as iniciativas do Faustão pelo simples prazer cego de criticar o cara, sem avaliar de forma mais isento o que ele faz. Ele ajuda muito, dentro daquilo a que ele se propõe fazer. Cadê que alguém critica os programas esportivos por sequer ter noticiado sobre a luta? Globo Esporte, Esporte Espetacular, Esporte Fantástico, Show da Rodada, etc... enhum deles noticiou sequer o resultado da luta, e ninguém escreveu uma linha criticando estes programas, e vem malhar justamente o Faustão, que não tinha obrigação nenhuma de darc espaço ao MMA, e o fez com excelência neste domingo? O gordo até exibiu highlight da luta, deu voz aos dois lutadores do Main Event, fez mais do que todos os programas de esportes do Brasil juntos!

Percebe a falta de razoabilidade da galera?

É a isto que me refiro quando digo que os fãs brasileiros hardcore se melindram à toa, e muitas evzes deixam de fazer a própria parte. Pessoal tende a ficar na zona de conforto, criticando da cadeira do computador, assistindo por streams piratas, e detonando toda iniciativa que se faz nos programas de entrentenimento.

Pessoal quer criticar, tem todo o direito. Mas, no meu entendimento, deveria ter o foco certo, e obesrvar com mais gratidão as boas inicitaivas voluntárias de quem não tem a "obrigação" de ajudar este esporte.

Qualquer discussão mais abrangente do que isto que aqui estou dizendo, não vem ao caso nem estou disposto a debater, pois o meu único interesse aqui é registrar que as boas iniciativas do Faustão nesta área que são dignas de reconhecimento, e a postura ranzinza e reacionária de parte da galera com ele não tem razão de ser. Mas tem gente que não vê isso, e só quer malhar ele...

Grande abraço.

Criticar o Faustão é bobagem...

Creio que os que criticam são os mesmos que torcem pro Lyoto e esperavam que o Fausto colocasse o Anderson na parede, pegasse ele pelo colarinho e disesse "Seu falso humilde(palavra da moda pro pessoal) pq vc fez aquilo com o Dêdê(apelido que os fãs do Demian deram p ele)????????????"

Quando eu falo esmola é pq a contribuição do Fausto é um passo muito pequeno pro esporte em sí apesar de ter sido um passo gigantesco por parte do apresentador!!!

Se pensar, Faustão é da globo.... Premier Combate é da globo... SportTV é da globo, Globo News é da globo, Esporte espetacular e Globo esporte tb são da globo... É uma esmola darem 15 minutos num programa dominical e pra quem tiver encomodado, pagar o canal mais caro da SKY pra assistir reprises no Premier Combate...

De qualquer forma, aplausos pro Faustão... é o único que tem culhão pra dizer "Essa porra é relevante e vai somar como conteúdo no meu programa"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate que foi interessante, as perguntas das gostosas foram boas e o faustão nao falou merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso