Entre para seguir isso  
marceloL

UFC!

Recommended Posts

Daí pessoas...

O Careca precisa urgentemente tomar atitudes com relação a lutadores, árbitros e juízes, afim em praticamente todos os últimos eventos acontece alguma coisa bizarra, do tipo resultados polêmicos, lutador q acha q está em um picadeiro e assim segue, árbitro que para a luta antecipadamente.

Realmente não dá pra entender essa série de presepadas que está acontecendo com o maior evento de MMA do mundo, Dana precisa ser ainda mais rigoroso com o pessoal do seu show, afinal isso está abalando a credibilidade do evento.

Com relação aos juízes, eu sei q são indicados por uma comissão q não é ligada ao UFC, mas o careca tem q fazer uma pressão aípara que tais profissionais sejam do ramo e não juízes oriundos do Boxe.

E aí o q vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim esta acontecendo, o mesmo que aconteceu com o Boxe.

lutador nao quer se ariscar, pra nao perde a luta ai fica nessa, de da um soco e sai

volta da mais 2, desse jeito vai pro mesmo caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tópico é devido ao calor do momento, o último UFC que teve algo mais polêmico que me lembre foi o The Ultimate Fighter 10 Finale (antes do UFC 107), onde o Dana colocou 2 strikers agressivos, Kimbo x Houston, e a luta foi mais morna que não sei o que, e a vitória do Hammil por DQ contra o Jon Jones, depois disso teve alguns Split decisions como a luta do Gray Maynard, mas nada de grave.

A culpa da desgraça do evento de ontem foi o Anderson, e a luta do BJ foi tão apertada que poderia ir pra qualquer lado, apesar do havaiano ter acertado mais golpes, nenhum foi um golpe que realmente tenha machucado o Edgar, e não foi uma grande diferença dos número de golpes acertados, o que fez a diferença nesse caso foi a agressividade do Edgar, buscando a luta o tempo todo, e com uns gás no quinto round como se tivesse no primeiro ainda, enquanto o BJ tava lá plantado abatido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não vai acontecer nada e olha que estamos falando de presepadas reincidentes e de tempos(vaselina, chutador de letra e etc).

Infelizmente enquanto entrar grana esse careca estara feliz da vida o resto vai levando com a barriga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo... para mim os lutadores estão tendo muito poder, principalmente os lutadores TOP. Lutam como querem quando querem. Para mim seria bom fazer um GP para cada categoria para vermos as coisas mudarem um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que esse tópico é devido ao calor do momento, o último UFC que teve algo mais polêmico que me lembre foi o The Ultimate Fighter 10 Finale (antes do UFC 107), onde o Dana colocou 2 strikers agressivos, Kimbo x Houston, e a luta foi mais morna que não sei o que, e a vitória do Hammil por DQ contra o Jon Jones, depois disso teve alguns Split decisions como a luta do Gray Maynard, mas nada de grave.

A culpa da desgraça do evento de ontem foi o Anderson, e a luta do BJ foi tão apertada que poderia ir pra qualquer lado, apesar do havaiano ter acertado mais golpes, nenhum foi um golpe que realmente tenha machucado o Edgar, e não foi uma grande diferença dos número de golpes acertados, o que fez a diferença nesse caso foi a agressividade do Edgar, buscando a luta o tempo todo, e com uns gás no quinto round como se tivesse no primeiro ainda, enquanto o BJ tava lá plantado abatido.

Mas nessa mesma luta do BJ x Edgar teve um juiz lá de deu 50 x 45 pro Edgar, ou seja, Bj perdeu todos os rounds????? aí tbm não...

A questão não é apenas lutadores e sim um conjunto da obra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas nessa mesma luta do BJ x Edgar teve um juiz lá de deu 50 x 45 pro Edgar, ou seja, Bj perdeu todos os rounds????? aí tbm não...

A questão não é apenas lutadores e sim um conjunto da obra...

Realmente, teve esse absurdo, mas não podemos ficar julgando o UFC por causa de poucos juízes que vêem a luta desse jeito, o MMA precisa de juízes com melhor critérios?? Sim, mas isso vem com o tempo, um juiz mesmo (não juiz de mesa) que tempos atrás tava dando o que falar, o Miragliota, está agora na minha opinião julgando melhor suas lutas, parando na hora certa, etc, essas decisões acertadas dos juízes vem com o tempo, com as críticas que os mesmos vão recebendo e talvez comecem aprendendo com essas.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do anderson e outros que estrapolam com o desrespeito durante a luta (nao me recordo do mesmo nivel), advertencia na primeira e puniçao na 2 micagem, nos pontos e $$ na bolsa.

Para os lutadores que embaçam, andam muito de costas/lado, tem pouca efetividade, ou simplesmente se recusam a lutar, e muito simples, e so adotar as regras do pride(igual), isto e, cartao a rodo, desconto nos pontos da luta e na bolsa. Porem isso deve ser mais estudado nas disputas de titulo, 5x5min e diferente de 3x5min.

E muito simples e logico, uma analogia com o futebol: quando o cara faz filulas/ embaixadinhas durante o jogo e lance para cartao, assim como quando o goleiro embaça no tiro de meta leva cartao.

Enquanto aos juizes e foda. Oque mais me irrita no juiz principal/arbitro e quando ele termina a luta muito cedo, os golpes inlegais nem tanto pq tem o recurso das cameras, ja os que ficam na pontuaçao e de matar. 2 lutas e 500 medidas nao da mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim esta acontecendo, o mesmo que aconteceu com o Boxe.

lutador nao quer se ariscar, pra nao perde a luta ai fica nessa, de da um soco e sai

volta da mais 2, desse jeito vai pro mesmo caminho.

Exato, vamos pensar o Anderson já está com 35 anos, a idade vai chegando, ele não quer perder a posição de campeão do evento, se é preciso ele usa malandragem para ganhar e é isso que ele fez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q o evento esta indo muito bem e em crescimento, nao levem como base a luta do AS para falar do evento.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson tem feito umas trapalhadas,Cotê,Thales e agora Damian foram lutas que irritaram o público,a luta do BJ foi muito chata,vejam a GSP foi de 5 rounds também mas certamente foi mais emocionante.Os juízes precisam ser mais bem preparados,existe a possibilidade da volta do big Jonhn?Talvez como um consultor ou responsável pelo treinamento dos caras?Mas certamente onde dói mais e para disciplinar certas merdas é usar a multa...retirar percentuais das bolsas como punição sempre dá um bom resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh o q eu i a falar, tem q ter cartao amarelo tipo pride, se o kra ficar insatisfeito de perder parte da bolsa, q deixe o evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Big John ainda esta brigado com o UFC, mas sempre há a possibilidade de volta.

Não sei se Big John já virou juiz de mesa também, isso seria bom.

Existem alguns cursos preparatório para árbitro.

A regra é subjetiva em alguns pontos e sempre será, nunca haverá 100% que concordaremos, mas o primordial é que grandes injustiças acabem, como é primordial que câncer como Cecil People seja proibido de ser juíz.

Para mim algumas mudanças tem que ocorrer:

1) Multar pesadamente quem não bate o peso.

2) Começar a demitir lutadores que se apresentem fora de forma e de maneira tosca, mesmo que seja a primeira derrota.

3) Continuar a premiação de nocaute, luta, finalização da noite, porém dar um bônus de 20% para todos que finalizarem e nocautearem.

4) Ter cartão amarelo para golpes irregulares e que tenha multa para quem cometa.

5) Ter um cartão de outra cor para quem esta fugindo da luta ou tendo qualquer atitude anti-desportiva (que não seja golpes) e que tenha multa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso