He4v3n

Charles do Bronx’s é mais um peso leve no UFC

Recommended Posts

Esse aí vai longe. Pode fazer luta dura contra QUALQUER UM da categoria! Moleque talentosíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, o Charles do Bronx é o "prospect" mais talentoso do Brasil na categoria 155lbs. Acho que ele tem um futuro excelente no MMA. Ele tem 19 ou 20 anos e tem tempo para se tornar um grande lutador. Entretanto, acho que a assinatura com o UFC foi prematura. Explico:

1- Apesar de invicto, temos de levar em consideração que ele não tem vitórias sobre oponentes de expressão. Sua vitória mais expressiva foi sobre Eduardo Pachu numa luta que, na minha opinião, ele perdeu. Eu assisti a luta ao vivo. O Charles levou ligeira vantagem no primeiro round, mas nos dois últimos rounds ele levou a pior em todas as trocações, além de não conseguir quedar o Pachu. Por sinal, em uma ou duas ocasiões o do Bronx sentiu alguns golpes do Pachu. Meu ponto é que aqui é que ele vai enfrentar um nível de competição muito superior ao que ele está acostumado e tenho minha dúvidas se ele está pronto.

2- A divisão de 155lbs do UFC talvez seja a que mais tenha bons lutadores e a maioria dos lutadores tem a característica de serem excelentes wrestlers, o que pra mim é justamente o ponto fraco do Charles do Bronx. Ele tem que evoluir muito nessa área pra poder competir com os melhores da divisão. O wrestling é tão importante no UFC que um lutador mediocre como o Clay Guida consegue se manter na divisão. O cara é bom de wrestling e cardio, mas acho o chão e a trocação dele horríveis. Do Bronx tem que crescer muito no wrestling pra pegar os tops da divisão.

3- A trocação dele também precisa crescer bastante. Não consegui ver as lutas dele no GP que ele disputou no carnaval, mas o que eu vi nas outras lutas dele é que a trocação é boa para segurar a onda contra oponentes médios, mas quando o nível sobe, ele tem dificuldades. Vide luta contra o Pachu.

Obviamente que ele tem potencial para melhorar tudo isso e se tornar um lutador completo. Entretanto, acho que está cedo para o UFC e tenho medo que isso possa queimá-lo caso ele perca uma ou duas lutas de cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boaaaa

o Mlk vai dar trabalho,prescisa afiar a trocação.

agora dizer que é cedo e que ele não se cria no UFC é meio equivocado,o Mlk passou o carro em todo mundo aqui no Brasil incluive vencendo um GP de uma categoria acima.

po,vcs querem que ele faça mais o que?

Waaar Charles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que ele pode se criar no UFC. Isso vai depender de como vão casar as lutas dele no início. Mas acho sim que ele podia esperar mais um pouco antes de ir. Ele pode até ter passado o carro nos adversários aqui, mas de que adianta passar o carro em oponentes medianos?

Eu não quero desmerecer o Charles do Bronx de forma nenhuma. Acho ele talentosíssimo. Assim que ele melhorar o wrestling e a trocação vai se transformar num dos maiores da categoria. Só acho que, até pela pouca idade, não precisava ter tanta pressa de ir pro UFC agora. Podia esperar mais um aninho ou dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O moleque é muito bom e as oportunidades são únicas...

Na torcida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opiniao, este garoto e um dos maiores promessas do MMA Nacional...Tenho esta impressao, acho que este garoto vai longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O muleque é bom mesmo, merece essa oportunidade, com certeza surpreenderá os americanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora