Entre para seguir isso  
afterforever

Quais os lutadores realmente completos do mma?

Recommended Posts

GSP - Bom em tudo e exelente em quedas

BJ - Bom em tudo e exelente em evitar quedas, boxe e gnp

Fedor - Razoavel em tudo

Anderson - Bom em tudo mas sua trocação e tão absurda que ofusca tudo...

Shogun - Bom em todo e exelente GNP

Lyoto - Bom em tudo e exelente defesa de quedas

(...)

Pera lá.. haterismo tem que ter limites também.

Falar que o Shogun é excelente em GNP e o Fedor é razoável no GNP é absurdo. Shogun realmente mandava muito bem nos pisões/tiros de meta, etc, mas isso não vale no UFC, campeão. Pode até ser fanatismo por minha parte, mas eu acho o Fedor o lutador que tem o gnp mais agressivo e efetivo dentre todos esses.

Para mim, lutadores completos atualmente são:

BJ - Na LW não tem para ninguém. Sprawl tá sempre em dia, excelente boxe, e dá aula de JJ (talvez o único que possa fazer frente ao traquinas nisso é o Aoki). Além disso, ele se mostrou no gás nas duas últimas dele (KenFlo e Nightmare), então não tem como ausentá-lo dessa lista.

GSP - O jogo de quedas dele beira o ridículo de tão efetivo. Além disso, conta com um gás infinito, excelente trocação e bom jiu jitsu.

Fedor - Trocação veloz e precisa, boa defesa de quedas e jogo de chão absurdamente efetivo.

Não coloco o Lyoto pela pouca demonstração do jogo de chão dele, Shogun pela defesa de quedas, Spider pelo wrestling, e o Aldo por ter moido todo mundo na trocação. Quando Aldo mostrar seu JJ, talvez eu o insira nessa lista.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perai fi, tu já viu alguma luta do BJ?

Assiste, ai tu vai ver pq ele é considerado o melhor boxer do MMA...

E não chutar pra mim não e não ser completo, se a parte da trocação do cara vem do Boxe então ele não precisa chutar...

Ser completo e saber se virar nos 4 pilares:

Resistencia fisica (incluindo gás e absorvição de golpes)

Quedas

Chão

Trocação

Velho, não dá atenção, esse aí é um presente da Rede TV e sua geração que tá aparecendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Josh Barnett

Randy Couture

Kenny Florian

Jose Aldo

Mike Brown

Faber

Eddie Alvarez

Joaquin Hanchen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TEm um cara que eh muito completo que ninguem citou aqui:

Nate Marquat. Ele se vira muito bem e mostra confianca em qualquer situacao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o GSP mais completo, em seguida BJ e Fedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem diz que o Fedor não joga bem por baixo não deve ter assistido a luta contra Coleman (primeira) e contra Randleman... essas duas lutas foram das poucas em que o Fedor foi colocado por baixo, mas mostrou que também sabe lutar fazendo guarda quando precisou e saiu-se muito bem, finalizando os caras.

A guarda do Fedor aparece muito pouco pelo simples fato que ele raramente é colocado de costas pro chão, mas quando isso acontece ele mostra que tem uma boa guarda sim.

Pra mim ele é o mais completo, o que reune ótima ou pelo menos muito boa qualidade em todos os aspectos.

Depois eu colocaria o GSP e em terceiro lugar o Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem diz que o Fedor não joga bem por baixo não deve ter assistido a luta contra Coleman (primeira) e contra Randleman... essas duas lutas foram das poucas em que o Fedor foi colocado por baixo, mas mostrou que também sabe lutar fazendo quando e saiu-se muito bem, finalizando os caras.

Acredito que isso que disseram do Fedor foi uma piada, é óbvio que o campeão nacional russo de Judo e Sambo tem um chão foderoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem diz que o Fedor não joga bem por baixo não deve ter assistido a luta contra Coleman (primeira) e contra Randleman... essas duas lutas foram das poucas em que o Fedor foi colocado por baixo, mas mostrou que também sabe lutar fazendo guarda quando precisou e saiu-se muito bem, finalizando os caras.

A guarda do Fedor aparece muito pouco pelo simples fato que ele raramente é colocado de costas pro chão, mas quando isso acontece ele mostra que tem uma boa guarda sim.

Pra mim ele é o mais completo, o que reune ótima ou pelo menos muito boa qualidade em todos os aspectos.

Depois eu colocaria o GSP e em terceiro lugar o Anderson.

Tava indo muito bem até colocar o Anderson em terceiro, o brasileiro é fenomenal no seu striking, apresenta um bom cardio e tem um chão bom, mas não apresenta um wrestling muito bom não, acho que o BJ seria o ideal pra ficar em terceiro aí.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar que o Fedor é razoável em tudo é PIADA.

O cara é no mínimo MUITO BOM em TUDO.

NO MÍNIMO...

Queixo dele é muito foda, talvez dos melhores

O MELHOR GNP do mma.

Quedas MUITO BOAS

Trocação no MÍNIMO muito boa

Defesa de quedas muito boa

Finalizações no mínimo muito bom

Gás, pra um HW, no mínimo muito bom também, mas não é perfeito, não é um Minota guerreiro imortal da vida.

E etc etc.

Outros completos também são o GSP, BJ, A.S., Lyoto, Shogun, Nate, Aldo, Florian,Uriah Faber, Miguel Torres, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Não sei porque nego dá atenção pra esse Silver_Surfer, um dos maiores haters do Fedor e flammers do fórum. Ele fala só pra chamar a atenção, podem reparar, cara dedica a vida dele aqui no fórum a odiar o Fedor, 90% dos posts dele são pra falar mal do Fedor, pra que dar moral pra um doente desses?

Editado por Herzizou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso