Entre para seguir isso  
dookie

Preço da Graduação

Recommended Posts

Convidado caipira

Academia que frequento a mais de 10 anos avalia o período anual e não só no dia do exame, e acho que deve ser cobrado mesmo, já participei na mesma equipe de um projeto social onde não se pagava , e isso só servia para a concorrência vir creontar os melhores alunos, não havia lealdade e consideração pór parte dos alunos, bastava oferecerem uma mudança de faixa e lá ia os melhores alunos.

Hoje sou responsável por uma turma de criança, também com 52 anos to correndo dos aborrecentes, e vou te dizer dão menos trabalho, mas tem que repetir a base o ano todo, as idades vão de 8 a 10 anos, estamos graduando nossa primeira turma agora, e o preço é R$ 100,00 e todos os pais estão mais que satisfeitos, a evolução mental e motora das crianças merece até prêmio, tem pais que pedem por favor para não para de dar aula, e eu confesso que já estou meio que de saco cheio estou preparando um aluno baixa renda que garduei até a azul e nunca cobrei nada para dar continuidade as aulas.

Resumindo : Pagando pode reclamar, se não paga não pode falar nada.

Nossa mensalidade é de R$ 30,00 e a graduação é de R$ 100,00

A partir do ano que vem passaremos a fazer a graduação na faixa, coisa que até aqui não fazíamos.

Exame é no ano todo e não só em um dia.

Ensinar a base ou o B-A-BA do Jiu-Jitsu é mais dificil que qualquer outra posição.

* Se o kra paga em dólares e na conversão dá acima de R$ 120,00 por mês como a gente vê ai algumas academias nos EUA fazerem, até concordo que não se deva cobrar o exame e a faixa deveria ser dada de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu professor cobra apenas pelo certificado e um preço meio que simbólico.

o meu tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Então nós não temos exame e/ou teste para faixa, isso é a critério do professor.

Nós pagamos um valor simbólico de R$ 50 (certificado) e R$ 30 (pela faixa).

Até marrom é assim, para preta eu não sei se tem alguma diferença.

Abraços

Wilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu paguei até a marrom onde treinava em uma outra academia, a preta não paguei não.

Eu entendo que os professores que vivem do jiu-jitsu, no meu caso sou da escola do jiu jitsu, tem contas a pagar. Mas graduação é também um mérito do aluno. Acho que não deviam cobrar a graduação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Checkmat-Jaú não é cobrado não, vc paga só a faixa

Editado por jcnt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E claro que tem que pagar...

Jiu-Jitsu tambem e profissao amigos, e professor de jiu-jitsu tambem precisa pagar contas.

Por que eles não pagam as contas com o que a gente tá pagando tudo mes? Pagando para gradução parece que você tá pagando para a faixa mesma.

X_____________________________________

O nome disso aí é pretexto. Pretexto pra tirar uma graninha a mais dos alunos. O aluno já paga mensalidade, pra que cobrar o exame?

Eu acho isso uma palhaçada. Meu mestre nunca cobrou e ninguém da nossa equipe cobra. Na minha opinião, isso não se chama profissionalização do jiu-jitsu, mas sim mercantilização do jiu-jitsu.

Estão sempre querendo inventar uma novidade para estorquir os alunos. Um amigo meu foi estudar em sampa esse ano e disse que existe "exame de grau" e que o professor cobrava 50 mangos no exame... na moral.... 50 pilas pra colar um esparadrapo na faixa não dá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
X_____________________________________

O nome disso aí é pretexto. Pretexto pra tirar uma graninha a mais dos alunos. O aluno já paga mensalidade, pra que cobrar o exame?

Eu acho isso uma palhaçada. Meu mestre nunca cobrou e ninguém da nossa equipe cobra. Na minha opinião, isso não se chama profissionalização do jiu-jitsu, mas sim mercantilização do jiu-jitsu.

Estão sempre querendo inventar uma novidade para estorquir os alunos. Um amigo meu foi estudar em sampa esse ano e disse que existe "exame de grau" e que o professor cobrava 50 mangos no exame... na moral.... 50 pilas pra colar um esparadrapo na faixa não dá....

Aí é foda mesmo, concordo.. Se começarem assim, não têm pq ter lealdade e falar em creonte depois ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quase todas artes marciais existe isso de pagar pelo exame, não acho errado não, tem que ver que mandam fazer o certificado, tem a faixa, o tempo dos avaliadores, mais tb não concordo em cobrar preços absurdos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
X_____________________________________

O nome disso aí é pretexto. Pretexto pra tirar uma graninha a mais dos alunos. O aluno já paga mensalidade, pra que cobrar o exame?

Eu acho isso uma palhaçada. Meu mestre nunca cobrou e ninguém da nossa equipe cobra. Na minha opinião, isso não se chama profissionalização do jiu-jitsu, mas sim mercantilização do jiu-jitsu.

Estão sempre querendo inventar uma novidade para estorquir os alunos. Um amigo meu foi estudar em sampa esse ano e disse que existe "exame de grau" e que o professor cobrava 50 mangos no exame... na moral.... 50 pilas pra colar um esparadrapo na faixa não dá....

ok, ok.. entao vc acha q cobrar pelo exame, certificado e faixa eh extrosao? eh desculpa para tirar dinheiro dos alunos??

Eu convido vc entao a olhar em uma outra perspectiva...

Soh no brazil que o jiu-jitsu nao eh valorizado como deveria e nao cresce na velocidade que cresce aki fora por ser tratado desta forma, amador. Vc sabia q a GB a um longo tempo atras se tornou franquia? Da uma goggleada,,,, eles fazem selecao igual qualquer uma outra franquia, tem regras e exigencias iguais.. virou negocio. Vc tbm acha q eles estao extorquindo dinheiro pq tao usando o BJJ pra vender franquias? Qual a finalidade da expansao da franquia? Nao precisa ser tao ixperto pra saber q TAMBEM eh pra fazer dinheiro, soh q ajuda muito o BJJ a chegar em tantos lugares. Nao sou GB mas admiro muito o trabalho do Carlinhos.

Tem outra meu amigo, na America muitas academias TOP TEAM introduziram faixas entre a branca e a azul para adultos. Pq? para extorquir os alunos? para criar um pretexto e fazer mais grana? Se olhar da forma como vc classificou acima seria..

Mas se nao for tao imediatista vai ver que alem de fazer mais grana com 2 exames extras a academia vai manter muitos alunos, pq muita gente desiste de treinar pq nao troca de faixa na mesma frequencia q em outras artes marciais... tem gente q se apega em faixa e desta forma q eles criaram dah uma amenizada. O que vc acha? Eles estao mudando as regras da IFBJJ? No final das contas eu soh respeito. Cada um cada um.

Eu respeito sua opiniao bem como a dos outros foristas que nao concordam, mas quem esta aki fora sabe q eles (os gringos) nao se importam tanto em pagar qto nos brasileiros. Aki eles pagam mas kerem ver evolucao, exigem um trabalho bem feito. vide website, academia em ordem, equipamentos e uma outra serie de coisas q soh a mensalidade nao daria pra pagar. O BJJ soh vai deixar de ser amador qdo for devidamente valorizado.

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 100 teste pra azul, fiz hj e vou paga sexta dia 6

sei lá, achei nada a ver...

Editado por iverthon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha academia nao cobra, nao acho certo, daqui uns dias o JJ vai estar tipo taekowndo, o cara em semanas ja pega uma faixa, é só pagar e fazer o "exame de faixa".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira

ok, ok.. entao vc acha q cobrar pelo exame, certificado e faixa eh extrosao? eh desculpa para tirar dinheiro dos alunos??

Eu convido vc entao a olhar em uma outra perspectiva...

Soh no brazil que o jiu-jitsu nao eh valorizado como deveria e nao cresce na velocidade que cresce aki fora por ser tratado desta forma, amador. Vc sabia q a GB a um longo tempo atras se tornou franquia? Da uma goggleada,,,, eles fazem selecao igual qualquer uma outra franquia, tem regras e exigencias iguais.. virou negocio. Vc tbm acha q eles estao extorquindo dinheiro pq tao usando o BJJ pra vender franquias? Qual a finalidade da expansao da franquia? Nao precisa ser tao ixperto pra saber q TAMBEM eh pra fazer dinheiro, soh q ajuda muito o BJJ a chegar em tantos lugares. Nao sou GB mas admiro muito o trabalho do Carlinhos.

Tem outra meu amigo, na America muitas academias TOP TEAM introduziram faixas entre a branca e a azul para adultos. Pq? para extorquir os alunos? para criar um pretexto e fazer mais grana? Se olhar da forma como vc classificou acima seria..

Mas se nao for tao imediatista vai ver que alem de fazer mais grana com 2 exames extras a academia vai manter muitos alunos, pq muita gente desiste de treinar pq nao troca de faixa na mesma frequencia q em outras artes marciais... tem gente q se apega em faixa e desta forma q eles criaram dah uma amenizada. O que vc acha? Eles estao mudando as regras da IFBJJ? No final das contas eu soh respeito. Cada um cada um.

Eu respeito sua opiniao bem como a dos outros foristas que nao concordam, mas quem esta aki fora sabe q eles (os gringos) nao se importam tanto em pagar qto nos brasileiros. Aki eles pagam mas kerem ver evolucao, exigem um trabalho bem feito. vide website, academia em ordem, equipamentos e uma outra serie de coisas q soh a mensalidade nao daria pra pagar. O BJJ soh vai deixar de ser amador qdo for devidamente valorizado.

Oss

Já estou até acostumado, só brasileiro mesmo tem esta mania de malhar a cobrança da graduação, eu acho que tm que pagar mesmo, como sempre foi nos primórdios dos Gracies, onde tinha até lavanderia para lavar os kimonos para estarem limpos e secos no próximo treino, ninguém levava kimono pra casa.

Hoje o aluno só pensa en quando vai receber a faixa, e isso foi causado pela epidemia de academias com professores sem base nenhuma e sem didatica nenhuma, onde valia a arrogância do sou o melhor porque sou o melhor.

As federações deveriam exigir mais, aliás a hora que fizerem isto vão reclamar que não ocuparam este espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo o ponto de vista de cada um, mas os q alegam q o professor é profissional, tem contas a pagar e outras coisas, acho q isso não é justificativa. Todo profissional liberal não tem 13o, férias, essas coisas, cabe a ele saber colocar nas mensalidades o valor q acha q o compensará para poder se sustentar.

Qto a pagar por graduação, apenas o fato de graduar, eu acho injusto, se fosse alguma festa com gastos, até poderia entender, mas no mesmo espaço das aulas, com a mesma estrutura, cobrar não sei qtos reais...não vejo uma explicação plausível. O diploma qq pessoa faz em casa, custa no máximo R$5,00, se ele der a faixa (o q nem todos fazem) seriam mais R$30,00, sendo q tem gente q usa faixa de parentes amigos.

Fora isso, a importância da graduação tem q ser percebida pelo aluno, e não imposta por um pagamento. Eu prefiro treinar duro com todo mundo e estar na faixa roxa pq não paguei as graduações do q estar na preta levando sufoco..rs..

Agora, essa parte de criar faixas pra motivar...o jj já está desunido e sem critérios de disciplina há muito tempo, mais uma ou menos uma novidade, não faz diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha academia também não se paga ... a graduação é feita avaliando o tempo de faixa e comparando com a evolução e assiduidade !!

abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso