Entre para seguir isso  
dookie

Preço da Graduação

Recommended Posts

Aqui em minas gerais ultimamente anda um pouco complicado, tem professor cobrando 100 conto para passar muleke da branca para a amarela na graduação e 150 da amarela para a azul. Como é isso na academia de voces?

lembrando q nesse preço ainda nem conta a valor da faixa q vc tem q comprar....

Não acho certo pagar para a graduação a nao ser o valor da faixa. Muitos professores utilizam a graduação para ganhar um pouco de dinheiro em cima dos alunos

Editado por dookie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que cobrar pelo diploma e graduação tem um lado bom.

Os alunos passam a valorizar muito mais a sua graduação e diminui um bocado essa palhaçada de ficar pedindo faixa pro professor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que cobrar pelo diploma e graduação tem um lado bom.

Os alunos passam a valorizar muito mais a sua graduação e diminui um bocado essa palhaçada de ficar pedindo faixa pro professor.

Mas aluno que nao tem condições nenhuma de pagar por isso, tenhos colegas que estudam de dia e trabalham a notie para ajudar na familia ( nao sei como tem disposição para treinar , e aposto q esse dinheiro faria muita falta) Acho um erro pagar pela graduação. Em minas isso é muito comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas aluno que nao tem condições nenhuma de pagar por isso, tenhos colegas que estudam de dia e trabalham a notie para ajudar na familia ( nao sei como tem disposição para treinar , e aposto q esse dinheiro faria muita falta) Acho um erro pagar pela graduação. Em minas isso é muito comum.

Acho que aí entra também da cabeça Professor.

Não acho que em muitos professores por aí que iriam segurar um atleta em uma faixa por ele não ter condições de pagar pela graduação.

Toda regra tem suas excessões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E claro que tem que pagar...

Jiu-Jitsu tambem e profissao amigos, e professor de jiu-jitsu tambem precisa pagar contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi graduação na minha academia.. vc apanha de todo mundo, era oq faltava pagar pra apanhar uhahah :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q nao seria o termo correto preco da graduacao ou preco da faixa, pq - tirando algumas excessoes - vc tem q estar apto para tal.. oq eu concordo eh preco para um exame, aih o aluno q provar q esta apto, recebe a faixa e um diploma que vai valorizar muito mais este passo na vida dele no jiu jitsu.

como o alex disse, professor, academia tem conta pra pagar e eh uma grana boa q no final das contas pode ser investida em favor da propria academia.

alunos happy professores happy.. todo mundo happy! :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E claro que tem que pagar...

Jiu-Jitsu tambem e profissao amigos, e professor de jiu-jitsu tambem precisa pagar contas.

Por que eles não pagam as contas com o que a gente tá pagando tudo mes? Pagando para gradução parece que você tá pagando para a faixa mesma.

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, acho errado cobrar pela graduação, mas enfim, cada um é cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num mundo q se paga por tuso nada mais justo do q pagar o exame afinal tem um cara q vai te avaliar perder o tempo dele e deve receber por isso.

na miha academia a partir da criacao do exame de faixa parece q eh cobrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TONY VIEIRA

Aqui não paga. GB(go)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha academia é 100 conto a azul, 200 a roxa, 300 a marrom e 400 a preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui graduado faixa azul, foi 120 conto, eu estranhei pra caralho na hora pq sei que uma faixa custa uns 20/25 conto, por ai, mas enfim nem contestei, mas no fim das contas além da faixa ainda quem foi graduado ganhou camiseta e depois fomos num rodízio de pizza então acho que é por aí mesmo, a caixinha de fim de ano dos professores, pq todo mundo recebe 13º professor de academia que na maioria não é registrado na clt também merece um agrado.

Eu não enxergo como compra de faixa, pq onde treino não tem essa de fazer exame para ver se está apto, tirando o caso da faixa preta claro, mas quem decide se o aluno vai ser graduado ou não é o professor avaliando o treino do mesmo durante todo o ano, então só é convocado o cara que o professor já decidiu que vai trocar de faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso