Recommended Posts

Alm

Antes de tudo parabéns por essa grande contribuição ao portal

Gostaria de saber como você enxerga o "descobrimento" do Karatê por parte do lutadores de M.M.A em virtude do sucesso do Lyoto, e qual lutador estrangeiro você mais admira, pra vc quem tem o melhor jiu jitsu no M.M.A atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional esse tópico!Deixo aqui o registro da minha admiração pelos posts do Mestre Alm e fico feliz que finalmente ele esteja sendo reconhecido de forma ampla aqui no portal. Deveria virar colunista do PVT mesmo. Saber de historias das antigas direto de quem viveu é a melhor forma de aprendizagem para nós que não tivemos essa oportunidade.

O tópico devia ser pinado como forma de ensino a quem quiser praticar e a quem ja pratica esse esporte.

Só o Pvt pra fazer essas coisas.

Mestre, depois volto com perguntas para vc responder , se puder.

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm.. qual a sua opnião sobre a academia do mestre Fadda? você esteve presente, ou ficou sabendo a história que os lutadores do mestre Fadda ganharam o desafio sobre os Gracies , em 1954 se nao me engane? Na sua opnião, o mestre Fadda merecia ser graduado faixa vermelha 10º grau? valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas Mestre. Reforço a campanha: Alm como colunista do PVT!!!.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm na sua opinião o Rickson teria condições de vencer o Sakuraba na época que este ganhou dos outros Gracies?

Vou perguntar por curiosidade e não sei se voce vai responder mas que sofrimento é este que vc se refere do Rickson quando ele era jovem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm, primeiramente gostaria de deixar claro minha admiração pela sua pessoa. Sei que conheceu muitas pessoas da velha guarda, sou aluno do Deoclécio Paulo, vulgo DEO, que foi graduado faixa vermelha pela cbjj esse ano. Ele era aluno do também faixa vermelha, mestre Fadda, gostaria de saber se o chegou a conhecer alguma dessas ilustres figuras, e que caso tenha os conhecido, que diga um pouco sobre histórias e etc dos 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional esse topico, aprendi muita coisa legal. Quero deixar meu agradecimento e admiracao ao Mestre Alm por compartilhar seu conhecimento e experiencia com a galera do portal. Valeu :rolleyes: []`s gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm, suas palavras pelo meu professor Barbosinha me deixam mto feliz!

Aliás tem mais alunos dele aqui no portal, acho que todo mundo que convive com ele ficou mto feliz!

Obrigado Mestre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores tópicos dos últimos tempos, aguardei muito algo do tipo

Registro aqui a minha admiração pelo Alm também

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alm

Antes de tudo parabéns por essa grande contribuição ao portal

Gostaria de saber como você enxerga o "descobrimento" do Karatê por parte do lutadores de M.M.A em virtude do sucesso do Lyoto, e qual lutador estrangeiro você mais admira, pra vc quem tem o melhor jiu jitsu no M.M.A atual?

Há muito tempo fiz um vale tudo contra um cara do karatê...

Fui estudar engenharia aqui no Rio na PUC,era obrigatório fazer 2 semestres de educação física,olhei a grade e tinha judo(que eu já treinava) e karatê,Takeuchi Tadashi era o nome do professor,levei meu kimono de jj os treinos eram no ginásio,no primeiro dia fui fazer um treino com um cara que me deu 2 socos rápidos no abdomen,à rigor eu levaria somente um,mas não acreditei quando ele bateu e levei mais um,baianei e montei,e Takeuchi gritando e correndo na minha direção "jiu-jitsu no"...fui jogar futebol...

Karatê no MMA,Lyoto...atleta desde criança,formado pelo pai dentro de casa com todo o rigor,tomava café da manhã com karatê,é sensacional,resgata uma arte que tem uma movimentação que contraria o boxe,se encaixou muito bem no MMA,ou seja esta transposição feita pela família Machida foi perfeita.

Alm,

vc já falou quem tem a melhor guarda da história na sua opinião. Mas vou repetir a pergunta e pedir para vc dizer quem, na sua opinião, foi/é o melhor guardeiro e quem foi/é o melhor passador na história mais moderna do jiu jitsu (após o surgimento do mundial). Peço tb que vc faça o mesmo mas com relação ao MMA (melhor guardeiro e melhor passador).

Agradeço desde já.

Vi uma luta do Frazzato e me impressionou sua guarda.

No MMA a guarda tem que ser ofensiva,além disso você tem que impedir a entrada dos socos...vou ficar devendo essa...

Alm.. qual a sua opnião sobre a academia do mestre Fadda? você esteve presente, ou ficou sabendo a história que os lutadores do mestre Fadda ganharam o desafio sobre os Gracies , em 1954 se nao me engane? Na sua opnião, o mestre Fadda merecia ser graduado faixa vermelha 10º grau? valeu!

Sem dúvida ele deveria receber o décimo grau...se houver um movimento neste sentido vou usar o pouco prestígio que tenho para ajudar à obter este décimo grau em memória deste grande mestre.

Lutei contra vários caras do Fadda e do Barradas,participei de vários campeonatos no clube Melo,fico arrepiado escrevendo estas linhas e lembrando desta época,me lembro de 2 irmãos que lutavam nesta época,acho que seu sobrenome era Barthen,eram muito duros,tinha um outro cara também do Barradas era um pouco mais velho,mas lutei contra ele,esqueci o nome...eram duros cascudos jj de primeira.

Alm na sua opinião o Rickson teria condições de vencer o Sakuraba na época que este ganhou dos outros Gracies?

Vou perguntar por curiosidade e não sei se voce vai responder mas que sofrimento é este que vc se refere do Rickson quando ele era jovem?

Rickson ganharia do Sakuraba.

Rickson descobriu quando tinha uns 13/14 anos sua verdadeira origem(quem era sua mãe) e que seu pai tinha uma outra família com meios irmãos menores(Rolker,Royler e Royce já nascidos).

Alm, primeiramente gostaria de deixar claro minha admiração pela sua pessoa. Sei que conheceu muitas pessoas da velha guarda, sou aluno do Deoclécio Paulo, vulgo DEO, que foi graduado faixa vermelha pela cbjj esse ano. Ele era aluno do também faixa vermelha, mestre Fadda, gostaria de saber se o chegou a conhecer alguma dessas ilustres figuras, e que caso tenha os conhecido, que diga um pouco sobre histórias e etc dos 2.

Conheci o mestre Fadda e participei de campeonatos organizados por ele no subúrbio do Rio no Melo Clube.Creio que o Deoclésio fica em Brasília e não me lembro dele aqui no Rio,obrigado pelas suas palavras e de todos aqui do Forum.

Grande abraço,

Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que isso, mestre

nós é que agradecemos, por tudo

Outra coisa que gostaria de saber é se quando você começou no jiujitsu ainda se seguia o programa de aulas criado por Hélio Gracie ou a didática já havia sido mudada? Se, no início, somente o Carlson mudou a didática ou o Rolls também não seguia o programa de aulas do mestre Hélio?

grande abraço

O Helio era o diretor Presidente da academia,sua didática tinha que ser seguida,tive o curso de defesa pessoal com Rolls e Rorion mas Helio muitas vezes me dava a aula e repassava tudo,como um teste.No chão se ele estivesse no tatame,abrir e guarda e tentar raspar era esporro certo,antes tinha que tentar fazer uma série de movimentos que ele exigia,estrangular,armlock,americana invertida(kimura não era uma denominação muito comum lá)...não era fácil,tanto que Rolls foi embora e depois o Rorion também.

Grande abraço,

Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm,

Vc já treinou na academia do Sensei Medhi? O que sabe sobre os treinos de judo de lá ? Já ouvi ótimas referências de lá, vindoo de lutadores muito casca-grossas.

Forte abraço e parabéns por ser um exemplo pra essa molecada toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!

Alm, e o Carley Gracie?

De vez em quando a gente lê alguma coisa falando que ele era um monstro, mas o cara não é muito conhecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alm,

Vc já treinou na academia do Sensei Medhi? O que sabe sobre os treinos de judo de lá ? Já ouvi ótimas referências de lá, vindoo de lutadores muito casca-grossas.

Forte abraço e parabéns por ser um exemplo pra essa molecada toda.

Medhi era da academia Gracie,ele era de um país que foi colonia da França,Argélia(o mesmo do Zidane),acho que frances era o apelido dele,treinei lá em Ipanema,era um professor das antigas,disciplina e muitas repetições.

Excelente tópico!

Alm, e o Carley Gracie?

De vez em quando a gente lê alguma coisa falando que ele era um monstro, mas o cara não é muito conhecido.

Carley era sensacional,vi treinos dele com irmãos e passava o carro geral,teve um problema com Helio,foi exilado para os EUA,creio que tem uma academia em São Francisco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.