Recommended Posts

Poxa quem sou eu pra falar sobre o tecnico dos melhores do mundo? hahaha

Braulio é incrível, ninguém pode falar outra coisa. Mas sempre é meu ponto de visto que os pequenos (e o Mendes) tem mais tecnica. Agora, não quero começar uma discusão grande hahah mas isso é o q q acho...

Dois caras estão num academia. Um é grande, forte, mas tecnica tbm. Outro é pequeno, rápido, tbm tem technico. Como os dois vão melhorar? O grande vai practicar a tecnica q o professor ensina, tenta durante a rola, e use força para melhorar o situação se ele faz errado e volta, tente de novo. Cada vez ele vai melhorar, usando menos força, mas quando chega no top vai escolher as favoritas coisas q ele tem e use combinado com força.

Mas os pequenos? Fico nessa problema muito. O professor ensina, a gente tenta, e a gente fica num situação ruim quando a gente erra, sem força contra caras maiores para ajudar. E fica preso, frustrado. Então, a gente faz mas posição antes da aula para melhorar. A gente olha nos livros, com amigos, na net...procurando outras vias para ganhar posição, raspa, ou finaliza...pq tem muito q a gente pode fazer com pessoas de nossa tamanho, existe poucos q funciona com maiores, mais fortes. Então, completamente, a gente tem q practicar e saber 10 coisas boas para achar uma q a gente pode usar quando o grande escolhe um e use. Eles tbm não pode usar forca, então precisam ser mais rápido na academia, faz golpe sem projeter o q vai fazer.

E quando dois pequenos de uma academia cheio dos grandões cai num campeonato? Cara, coisa mais bonito do q a tecnica deles não existe.

(sei q escrevi MIL coisas erradas agora...se alguem tem tempo me por favor manda um MP com correcões)

abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns e obrigado pelo relato.

O irmao do David Avellan eh o Marcus Avellan da academia FFA, meu ex-treinador de wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o texto... tb faço medicina e treino jj, e sei como eh dificil conciliar.

E olha q eu nem treino em nivel de competiçao hein... imagina quem vai pro ADCC!

Ta de parabens mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
discordo mas respeito..

O mais pesado tem força. O mais leve tem mais velocidade e mais flexibilidade.

Um exemplo: ja ví muitos leves deixando o braço praticamente envergar em um omoplata ou armlock, tirando a técnica sua flexibilidade ajuda. O pesado vai segurar o mesmo armlock ou omoplata na força, depois de usar a técnica...

No entanto concordo que existem mais leves técnicos do que pesados técnicos.. tem mto pesado que usa força absurda o tempo todo (e na faixa preta inclusive)... 

Mas eu vejo também uns leves que ficam só girando em volta.. só contorcendo e utilizando pouca técnica mesmo...  o cara cambalhota, rodopia, planta bananeira etc... mas tu vai ver não tem uma pegada correta, tá sem base ou ta fugindo do combate. 

Vc tá certo, isso acontece tbm...é dificil falar sobre os lutadores como um groupo quando tudo mundo tem seu próprio estilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irado este ADCC parabens a todos os participantes e para Hillary que tras as noticia da hora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Hilary nem tinha visto este topico, muito bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ninguem viu, botei bastante fotos ja na pagina 3 comigo, Megumi, e Sayaka.

Aqui sao um pouco mais (uma com Sayaka, as outras com Laurence), recebi num email hoje.

Photos by Keith Mills

827Q9779.jpg

827Q9942.jpg

827Q9945.jpg

827Q9946.jpg

827Q9952.jpg

827Q9954.jpg

827Q9955.jpg

Tambem achei essas duas fotos engracadas...

Primeiro: Seguranca pelo evento era os Hells Angels da Espanha.

DSCN1035.jpg

Segunda: Alguem que estava fazendo as camisas pelos trabalhadores nao fala ingles tao bem. Eles quiseram uma camisa com "Staff" nas costas, mas acabou com 30 pessoas vestindo camisa com "Stuff" (que eh ingles para "parada") nas costas. hahaha

DSCN1029.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stuff foi FODA! HAHAHAHAHAHAHAH!!!

Otimas fotos.. curti... chegou no evento.. primeira foto.. cabelo escovadinho.. toda toda.... ai já depois... cabelo parecendo ninho de passaro... hahahahahahah!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
moro no paraná e uso a giria parada tbm...

enfim, deu pra ver que ela quis se referir a parada no sentido de coisa...

sim... deu....

estava apenas brincando =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora