O Matemático

Paulo Filho x Alex Shonawer

Recommended Posts

Paulão para Mousasi:Ele temq comer muito doritos para me enfrentar...

se ainda existisse Cage Rage....era um ótimo evento para o PF caras beeeem do nivel dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mosasi não é nada de mais cara....

Se for contra henderson, anderson... aí é outra historia

Quanto ao otógono concordo plenamente... acho que o sonnen e esse cabecinha de ontem... o problema tava no paulão e não no estilo dos caras

Bom mesmo é o Paulão né?

Só o jiu jitsu salva... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Filosofo_de_Bar

Alguem fexa o topico

se eles pegarem um cara da plateia que entre la sem saber nada e ganhe do paulao os comentarios nao mudam

Pauletes "O paulao tava sem estrategia pra esse cara e isso acontece, ninguem vence todas "

Paulao "O cara era duro enjoado, e eu perdi num momento de sorte dele"

Equipe do paulao "Ele tava duente e comeu doritos demais"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nao tem como discutir teve ate nego que disse q o paulao lutou bem dominou o centro do oito

hauahauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existem haters do Paulão aqui sim, mas existem fanáticos por ele que são tão ou mais insuportáveis (não estou falando que é o seu caso). Eu me considero neutro nessa história, porque não torço nem a favor nem contra o Paulão, pra mim tanto faz, então falando apenas do que eu acho sobre o assunto, o Paulão é unidimensional DEMAIS, isso acho que é indiscutível, assim como é indiscutível que ele é excelente no chão e bota muita pressão quando está no solo. Porém tem coisas no Paulão que são superestimadas:

1- Capacidade dele de quedar. Já li diversas vezes que ele põe qualquer um pra baixo, não põe mesmo, principalmente contra lutadores americanos que normalmente possuem uma base de wrestling bem forte a chance dele não quedar é gigante, bastou o Alex que é um lutador bem mais ou menos nesse quesito para bloquear todas as tentativas dele. Antes disso o Doerksen defendeu todas as quedas ele também, assim como o Sonnen.

2- Essa força e explosão monstruosa que dizem que ele tem, concordo que ele é forte até e treinar melhor ajudaria nesse quesito, mas falavam do cara antigamente como se ele fosse o Karelin (como alguém lembrou aí pra trás), menos, muito menos.

O esporte evoluiu demais nos últimos 5 anos aí, as coisas mudaram, hoje em dia na minha opinião (sem imediatismo porque não é por causa dessa luta apenas que eu falo isso) o Paulão não é TOP 15 da categoria MW.

Aí é que tá, esse papo de fulano da época do PRIDE é um negócio bem duvidoso, porque a performance dos caras na época do PRIDE por si só já é duvidosa. De qualquer forma no meu entender o x da questão no caso do Paulão é o estilo de adversário que ele enfrenta atualmente, Ninja e Mizaki são melhores que Doerksen e Sonnen por exemplo, mas pro Paulão é muito mais fácil se impor contra os primeiros, porque os outros tem um ponto que anula o ponto forte do Paulão e aí ele fica perdido. Sem contar que pra mim o octagon dificulta a vida do Paulão, quando muitos diziam que ocorreria o contrário. Esse é o meu jeito de ver a situação. Abraço.

Velho, você foi perfeito nos seus dois posts, quem troca uma idéia comigo já viu eu falar bastante sobre isso, eu vejo o Arona e o Paulão tendo MUITAS dificuldades no UFC, MUUUUITAASS, porque o jogo dos caras é apenas colocar pra baixo e fazer chão, se não conseguir fazer isso, vão se lenhar, mas acontece que no UFC o nível de Wrestling da grande maioria é absurdo, eles vão ter bastante dificuldades pra derrubar, como vimos ontem no Bitetti Combat( E olha que os caras que eles enfrentaram são nivel C do UFC), e se não conseguirem derrubar, não tem trocação pra se manter em pé, em contra partida, no UFC quase todos tem um boxe muito bom, a categoria de meio pesado la, 90% são sinistros em pé e com um nível excelente de Wrestling, por isso quase todas as lutas da categoria se desenvolvem só em pé, e ainda pra agravar a situação, Paulão e Arona não querem ter um treinamento profissional, um quer ficar escalando montanha e surfando, enquanto o outro ta achando que colocar Rafael Manteiga pra voar nos treinos ta de bom tamanho.

A única coisa que não concordei nesses seus dois posts, foi a questão da força do Paulão, não é possível que todo mundo que treina com o cara e fala da força dele com espanto até, esteja mentindo, só pra citar pesos pesados muito fortes, o Pezão e o Todd Duffe(depois da luta com o Assuério) falaram da força do cara com espanto, mas realmente o que agente viu ontem vai de encontro com essas informações, então é complicado.

Mousasi não é melhor que caras que o paulão ja lutou e venceu.... isso que to querendo dizer

Lemos, eu acho que ele até é melhor sim que todos os lutadores que o Paulão enfrentou, mas a questão ai, é que eu não acho que o Mousasi tenha uma defesa de quedas muito boa, ele é muito bom em pé, derruba bem e tem um bom chão, mas tem esse defeito nas defesas de quedas, o que casa bem a favor do Paulão, e mesmo depois da derrota de ontem, fico na dúvida se o Mousasi ganharia dele, por causa disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
doritos com coca...

critiquei os cara s avida toda... e vem meu idolo, come doritos e toma coca.. aparece roliço no ringue e me deixa com cara de palhaço :D

[2] :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MMA_ROCK

O Paulão do Pride faria uma lutassa com o Mousasi, que é um cara que treina sério.

Já o Paulão de ontem nem merece o direito de enfrentar o Mousasi. O gringo é campeão do SF, tem que fazer por merecer pra lutar com ele.

Na torcida pro Paulão recuperar a forma, não tem porque torcer contra ele. É mais um guerreiro brasileiro com grande potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, ontem mostrou que o peso ideal do Paulão é 84 mesmo, se ficar com essa historinha de que se sente mais forte no 93 não vai fazer frente com quase nenhum TOP!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
olha leo... ele com 93 treinadoeu nao sei...

mas destreinado agente viu o que acontece... :lol:

ele só botou uma gordura em cima do peso que tava pro manhoeff

Tu lembra daquele tópico de uns 2 anos atrás que a gente discutia como seria o futuro do paulão na categoria de cima? haha

Aquela época era tenso discutir com os fans do paulão. Lembro que propus fazer uma "aposta de banimento" Se o paulão ganhasse de algum top10 da lhw em 2 anos eu me bania....

;p

Nem imaginava que o Paulão além de não melhorar, ficaria pior.

Não dá pra ser tão limitado com ele não no MMA moderno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
duro foi ouvir o arthur mariano dizendo que o paulão tem um excelente jogo de MT. :lol:

E outra... o gringo dá um soco esquisito e ele fala que é "mata cobra", o Paulão dá aqueles socos bizarros sem técnica alguma e ele classifica como: "swingão" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulão precisa urgentemente dar uma diversificada no jogo dele, se ele continuar com essa mentalidade fundo de quintal, "só jj salva" e etc, a carreira dele vai pro espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou fã assumido todo mundo sabe...

Agora ele treinado, bem fisicamente e psicológicamente é um cara....

Destreinado, mal da cabeça é outro...

Se apresentar dessa forma no bitetti foi sacanagem com o publico, com ele mesmo e com o proprio bitetti

Eu acredito o mesmo como postei em outros topicos....

O problema do Paulao eh q nunca sabemos "qual" ira entrar em cena...

Puta potencial, puta falata de preparo...

Acho q ele eh fraco emocionalmente e tem o poder de se derrotar facil...o q acaba se extendendo aos outros... e tb acho q ele nao se cria na 93... Ele fica realmente muito baixo e pra mim deve continuar na MW

Editado por The Last Samurai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bom dessa luta é que eu acho que cai definitivamentee a lenda de que o Paulão põe todo mundo pra baixo que muitos gostam de falar, põe nada, o nível de wrestling dele é inferior à média dos lutadores americanos que sempre possuem alguma base (nem que seja minima) de wrestling, por isso continuo achando, Paulão no UFC não se cria, porque não queda metade dos lutadores de lá e aí acabou pra ele que é unidimensional ao extremo. Ahhh essa luta foi boa para exemplificar algo que eu debati com alguém aqui no fórum uma vez, quedar nas grades é muito mais dificil que nos ringues, porque a base de apoio do adversário é muito mais firme e a área é maior.

Essa luta foi bizonha, o Alex é um lutador muito meia boca que se tivesse mais coragem pra soltar mais golpes não teriam coragem de garfa-lo, mas como o cara ficou passivo demais também não mereceu muito ganhar não, os dois perderam. E falaram aí que endeusaram ele contra o Manhoef, quem endeusou é só quem quis se enganar, o mértio do Paulão naquela luta foi ter resistência suficiente para sobreviver a saraivada de golpes do holandês, fora isso todo mundo sabe que o Manhoef é cego de defesa de quedas e chão, era só o tempo do Paulão entrar que a luta se resolveria.

Acho que está na hora dos fãs do Paulão abrirem os olhos para a verdade.

Está pedindo algo impossível.

Leia o tópico que vc vai ver que a tropa de choque do Paulão já veio com a desculpinha que ele não treinou, ao invés de enxergar que ele nunca levou o esporte a sério. Ta parecendo que o camp inteiro do Paulão está aqui comentando, todo mundo dando certeza que o cara não treinou ou entrou de salto alto. Jamais um amante do Paulão vai falar que ele é limitado.

O mais engraçado é falar que quem critica o Paulão é hater o imediatista. Não foram uma ou duas lutas que Paulão não fez pouco, das ultimas 5, 4 o Paulão deixou muito a desejar (não vi contra o Melvin para falar).

Paulão não se cria na categoria e não se cria com alguém que tenha a mínima base de wrestling, uma mão um pouco pesada e que tenha o preparo físico para lutar 7 minutos.

Pior que para os fundamentalistas da religão "amo Paulão" se estressa se alguém pensa em falar mal do cara, dá até receio de fazer alguma crítica.

Agora minha mea culpa

Ontem falei que foi garfo a luta, mas revendo, continuo achando que o argentino ganhou, mas foi uma luta muito dura (de se ver e julgar), qualquer um que perdesse estava de bom tamanho, mas vejo que o Alex foi mais efetivo.

Não gosto de banalisar o garfo, que fica para lutas como Tibau vs Melvin ou Thales vs Sakara, mas não concordo com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente, a melhor queda da noite, mas falando sério que ridículo esta luta do Paulão, ele deve de ta de brincadeira em falar que bate o Mosasi.

Acho que quando terminou a luta e a galera veio em peso postar aqui no fórum e perdeu e a melhor cena da luta.

Lutando assim vai tomar um pau mesmo. Mas acredito que se vier a lutar contra Musasi entrará muito diferente. Mas mesmo assim, ficou meio "provado" que jogo de quedas na grade é casca, o lance eh quedar no centro do 8, mudar a estratégia de amarrar na grade. De qualquer forma, acho que numa luta contra Musasi independente do Paulão que vier, perde. Quedar na ignorancia vimos que não funcionou, sou mais as quedas estilo Damian Maia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora