Recommended Posts

genética tem uma grande porcentagem de importancia nessa historia.

Eu sempre treinei todo o corpo por igual e até hoje minhas panturrilhas são desproporcinais ao meu corpo, são finas, é uma diferença enorme entre minhas coxas e minhas panturrilhas. Nunca tive preguiça de treinar perna então eu concluo que é culpa da genética.

fisiculturistas tem uma genética privilegiada, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb tenho canelas de sábiá, cara isso detona minha auto-estima, evito ao máximo até mesmo usar bermudas = ( ... meu pai completamente sedentário tem panturrilhas de jogador de futebol, puta raiva ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fisiculturistas tem uma genética privilegiada, né?

O meu ponto é esse, cara! A pessoa que não tem genética pra ter panturrilhas grandes pode morrer de treinar panturrilha até ganhar alguns centímetros, mas MUITO dificilmente conseguirá hipertrofia considerável nas batatas das pernas a ponto de ficar quase igual aquele vizinho barrigudo bebedor de cerveja com 50 cms de panturilha. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que tanto o gastrocnêmio quanto o sóleo são musculos semelhantes aos do antebraço e demoram muito mais pra crescerem que musculos maiores. ALiás eles crescem da mesma forma, porém o tamanho desses músculos é menor, não tem jeito.

Por que pessoas mais velhas geralmente têm panturrilhas bem desenvolvidas independentemente do estilo de vida? Porque é simplismente esses músculos que os movimentaram por anos e anos a mais que cada um de nós.

Obviamente existem os que têm facilidade pra desenvolver esses músculos, e conseguem fazê-los parecer grandes em menos tempo. Quanto a maioria de nós, só resta treinar intensamente esses musculos 2x por semana, se alimentar devidamente e ser paciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Tenho sorte com os músculos que mais gosto.

Sobre coroas, meu pai tem panturra de sabiá, mas é impressionante o antebraço do velho, acho que nunca puxou ferro na vida e tem pelo menos uns 35, fibrado e marcado, essa "genética" ele me passou, ainda bem :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu tmb tenho as canelas de sabiá, e sempre treinei perna, e principalmente panturrilha, sempre treino pesado, de sair do aparelho e a batata dar aquela queimada que parece que tem um gancho puxando. E quando vc levanta no outro dia então e dá a primeira pisada do dia, aquela dor é uma delícia.

Tive resultados sim, mas pouco, nem se compara com os resultados que já obtive nesses anos em outros músculos pois como já disseram, os ganhos são bem mais lentos devido ao músculo ser pequeno e também a resistência dele ser mais elevada do que a de outros grupamentos.

Estou pensando em jogar tennis, primeiro pq adoro o esporte, e segundo pq nunca vi um tenista com as canelas finas, ajudaria nesse ponto, é um esporte que requer um trabalho de pernas elevadíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim a prova de que não é só genética são os ciclistas. Nem precisa ser os profissionais qqer um que pedala com regularidade há um tempo razoável já tem as panturrilhas maiores do que a média e não é possível que todos nasceram abençoados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim a prova de que não é só genética são os ciclistas. Nem precisa ser os profissionais qqer um que pedala com regularidade há um tempo razoável já tem as panturrilhas maiores do que a média e não é possível que todos nasceram abençoados.

Mas no ciclismo nem são as panturrilhas que entram no jogo, e sim quadríceps.

Só para deixar claro antes que me xinguem não estou falando que as panturrilhas não executam um trabalho no ciclismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e na areia fofa ninguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas no ciclismo nem são as panturrilhas que entram no jogo, e sim quadríceps.

Só para deixar claro antes que me xinguem não estou falando que as panturrilhas não executam um trabalho no ciclismo.

não entendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com ctza, mas de alguma maceira pega gastrocnêmio, sartório e tibiais tbm, pq até hj não vi um sequer que tivesse canelinha de sabiá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Na boa, vejo neguinho fazendo 4 exercícios pra bíceps e 2 pra panturrilha e reclamando que elas não crescem...

E que nem o Arnold falava, menos de 40 minutos de trabalho nas panturrilhas e desperdicio de tempo... E olha que o Arnold podia não ter pernas TOP (mas não eram de sabiá como falam, peguem as apresentações dele em ON) mas as panturrilhas dele sempre foram referencia...

Eu sempre fiz 2 exercicios pra cada musculo e tive bons resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora