FlavioRJ 0 Postado January 13, 2009 Por Guilherme Cruz Foto Marcelo Alonso Afastado dos ringues desde o final de setembro, quando deslocou o cotovelo com apenas 22 segundos de luta no Sengoku, Evangelista “Cyborg” Santos está conciliando a fisioterapia com os treinos de MMA para voltar aos ringues em março, no Strikeforce. “Estou saindo da fisioterapia agora, a recuperação já está bem adiantada. Não estou abusando, mas devo lutar no final de março. O Mestrão (Rudimar Fedrigo) está confirmando a minha estréia no Strikeforce para o final de março”, contou o atleta. Entrando na categoria hoje dominada por Cung Le, que fez todas as suas lutas no evento e o resultado foi sempre o mesmo – vitória por nocaute –, Cyborg quer mostrar o bom trabalho para ganhar uma chance contra o campeão. “Eu ia lutar no final do ano (2008), mas tive a contusão. Espero conseguir me apresentar bem, fazer uma boa luta e pensar em brigar pelo cinturão. O importante é fazer uma boa estréia e marcar território”, garante o brasileiro, que já pensa em uma luta com o dono do cinturão. “Para falar a verdade, até hoje só escutei falar dele, mas nunca assisti suas lutas. Vou começar a analisar, assistir mais. Pelo que sei, ele gosta de fazer luta em pé. Apesar de estar treinando bastante Wrestling, estou procurando treinar meu chão. Infelizmente, não pude mostrar isso na minha última luta, mas estou bem afiado e vou continuar dando a mesma atenção. Acho que faria uma boa luta em pé contra ele”, aposta Cyborg. Mudando um pouco o rumo da conversa, o atleta da Chute Boxe revelou que está em Uberlândia, ao lado da esposa e lutadora, Cris Cyborg, agilizando o projeto de inauguração da Chute Boxe Uberlândia, filial que será comandada pelo casal. “Morei durante anos aqui e depois fui para Curitiba, mas senti a necessidade de desenvolver meu trabalho aqui. Tenho uns parceiros fortes aqui e vamos abrir uma base bacana, o Mestrão está totalmente de acordo”, revelou o atleta, que pretende promover um projeto social em parceria com a prefeitura local. “Já tinha planos de fazer esse trabalho aqui, então o inspetor Cezarino, secretário de Segurança de Uberlândia, abraçou a causa e está me ajudando no projeto. Espero abrir o CT em 45 dias e desenvolver um projeto com a molecada, já pensando nas futuras gerações. Assim como o (Rodrigo) Minotauro, que está fazendo um trabalho alucinante, quero implementar isso aqui em Uberlândia. O MMA rapidinho vai se tornar o esporte número um, vai deixar o futebol pra trás”, finalizou. FONTE: TATAME Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA Postado January 13, 2009 Gosto do Cyborg, mas se não treinar muito vai apanhar que nem cachorro sem dono. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CB forever 0 Postado January 13, 2009 o cara pirou de vez tá vindo de derrota na primeira fase do gp do Sengoku e vem com essa de querer enfrentar o campeão ele tem que comer muita grama pra chegar no nível do Cung. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
O Predestinado 0 Postado January 13, 2009 FlavioRJ disse: “Para falar a verdade, até hoje só escutei falar dele, mas nunca assisti suas lutas. Vou começar a analisar, assistir mais. Pelo que sei, ele gosta de fazer luta em pé. Apesar de estar treinando bastante Wrestling, estou procurando treinar meu chão. Infelizmente, não pude mostrar isso na minha última luta, mas estou bem afiado e vou continuar dando a mesma atenção. Acho que faria uma boa luta em pé contra ele”, aposta Cyborg. O Cyborg é um dos caras com a trocação mais sinistra que já vi lutar, em termos de potência e velocidade. A luta dele contra o Manhoef já é um clássico do MMA. E o gás dele parece que tá melhorando. Agora, uma coisa me preocupa. Não sei se tem algo de errado no treinamento, mas os caras treinam bastante wrestling e continuam caindo colocando o braço pra aparar a queda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
locutor 0 Postado January 13, 2009 bom espero que ele se de bem,ta certo em investir e ter sua academia,so espero que não deixe os treinos aqui de cwb de lado,pois mesmo com tds as baixas que a cb teve,aqui ele ainda tem muito mais material humano pra treinar do que em mg.......... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorfloripa 0 Postado January 13, 2009 Cyborg é o único atleta que eu ainda torço na chute boxe, pq os outros atletas são tudo marrento tem q tomar porrada mesmo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmataque 0 Postado January 13, 2009 sei lá... acho que ele tem, boas chances com o cung le Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The_Man 0 Postado January 13, 2009 juniorfloripa disse: Cyborg é o único atleta que eu ainda torço na chute boxe, pq os outros atletas são tudo marrento tem q tomar porrada mesmo!!! Puxa rapaz.. vc precisava conhecer melhor os caras.. chamar Michael, Gracinha e outros irmãos de lá de marrentos é um desconhecimento de causa. Mas opinião é igual a bunda: cada um tem a sua. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS Postado January 13, 2009 Hoje em dia no mma sem gás e sem chão se sem saber defender quedas não consegue nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Eldar Postado January 13, 2009 É melhor o Cyborg só ficar de olho mesmo nesse cinturão. E bem de longe, viu. Pq se o Cung Le pega ele... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tuinho 0 Postado January 13, 2009 mmataque disse: sei lá... acho que ele tem, boas chances com o cung le Sinto... mas tenho que discordar... acho q apanha q nem cachorro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
combatente nacional 0 Postado January 13, 2009 O Cyborg protagonizou uma das melhores lutas de MMA que já assisti. Pra mim a luta dele contra o Melvin foi a mais sinistra que já vi e pra mi o mais justo seria um empate. Gostaria de ver o Cyborg de antes e este faria frente a qualquer lutador da categoria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gracie Bros 0 Postado January 13, 2009 sei nao na trokaçao o cyborg eh EMBASSADO. Eu axo q ele tem grandes chances de nocautea o Cung Le e pra mim seria uma luta épica tipo a dele com o Melvin, a galera ta falando do chao dele e do wrestling mas numa eventual luta contra o vietnamita tenho praticamente ctza q nenhum dos dois ia buscar o chao e caso buscassem axo q ele ateh tem mais jiu, pego o Takimoto q nao eh top dos tops no chao mas tem uma noçaozinha boa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
herax 0 Postado January 13, 2009 torço muito pelo Cyborg e acho que uma luta com o Cung Le seria um clássico como foi a luta com o Manhoef Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brutality 0 Postado January 14, 2009 seria um lutão...com tendencias a trocas de chutes e bastante movimentação. espero que tenha uma boa volta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites