Ivan Canello

***UFC com mão de ferro ***ATUALIZADO***

Recommended Posts

jon-fitch_medium.gif

Jon Fitch, um dos melhores welterweights do UFC foi dispensado hoje juntamente com Christian Wellisch, ambos atletas se recusaram a abrir mão de seus direitos de imagem para a empresa que comanda o UFC. Pasmem, o contrato seria vitalício e os atletas não teriam direito nenhum sobre sua imagem e nome nos jogos de video game.

Dana White confirmou a saída do Werdum do UFC em uma vídeo-entrevista para ESPN, o Paulão foi dispensado pelo WEC, Marcus Aurélio deu adeus a organização também.

Muito ou quase tudo que está acontecendo nos EUA em relação ao crescimento do esporte é por conta do UFC, porém, o que vale mesmo é a Lei da oferta e da procura, tem lutador de mais pra pouca vaga, o que faz a profissão de lutador ficar um pouco desvalorizada, pois o UFC pinta e borda com essa situação. Vamos ver até onde vamos com tudo isso, Tito Ortiz já tentou se rebelar a esse tipo de coisa, vamos ver se algum outro movimento aparecerá.

-----------------------------------------------

JonFitch_0133.jpg

Entrevista cedida ao MMAWeekly.com

Aconteceu em 2 ou 3 dias, dana ligou para meus agentes e disse que eu precisava assinar esse contrato, que seria um grande favor pra ele. Aí perguntamos porque ele precisava desse contrato assinado"

Depois de ler o contrato nós perguntamos porque não poderíamos ter termos diferentes nesse contrato, porque me pedia por um contrato vitalício para esses jogos onde eu abriria mão para sempre da minha imagem e nome.

Basicamente nós dissemos que não tínhamos gostado do contrato, e perguntamos porque não poderíamos fazer por 5 ou 10 anos. Porque tem que ser um contrato vitalício? Aí responderam que ou estavamos DENTRO ou FORA, ou assina ou tá fora do UFC. Nós ouvimos aquilo e achamos que eles estavam brincando. Porque você liberaria lutadores do meu nivel por uma coisa como essa, não faz sentido.

Tudo começou com o merchandising que eles nos mandaram, o contrato deixava em aberto a possibilidade de todas essas coisas virem a ser sugeridas, a algum tempo atrás eles tentaram fazer com eu assinasse algo assim, eles querem que todos os lutadores assinem esse tipo de contrato dando a eles (UFC) todos os direitos, tudo que fosse possível lucrar em cima da nossa imagem.

Serio, como eles estão tratando os lutadores? Especialmente a mim? Eu nunca

Na verdade o contrato nem era uma coisa tão importante, e não é o fato de eu ter um outro contrato com outra CIA de video game. Nem tem como, não tem nada a ver com isso, mas o problema foi que eles vieram e jogaram o contrato na nossa cara dizendo ou você assina ou você ta fora.

Eu sou o filho bastardo do UFC, eles não tão nem aí pra mim, não tem nada que eu queira mais no mundo do que ser o campeão do UFC, mas acontece uma coisa como essa e eles me jogam fora desa maneira?

Eu sei que eu sou um bom lutador e vou achar um local pra lutar, vou achar uma maneira de fazer dinheiro, não interessa o contrato. Eu naõ serei tratado como cachorro.

Não é como se eu tivesse falado mal deles ou feito algo negativo para o UFC. A única coisa que fiz foi lutar até não poder mais. Eu nem sei o que pensar, ainda estou em choque.

-----------------------------------------------------------------------------------

Um resumo da situação pela parte de Dana White levantado por Zach Arnold do Fight Opinion.

Affliction ainda está tentando se firmar, deixe que o Fitch vá trabalhar com eles, deixe que ele mesmo veja o que aqueles imbecis fazem. Eles que se danem, esses caras não são nossos parceiros, eles que se danem, todos eles!

Ontem a noite:

Não tem a ver com Jon Fitch, eu gosto dele, eu nunca nem tive nenhum desentendimento com ele. O problema são os idiotas que comandam a AKA, não vou citar nomes, mas os idiotas sabem quem eles são.

Depois do contra-ataque da AKA Dana falou novamente:

É como se toda a midia colocasse a culpa no UFC, Calem a boca! Calem a boca!, todos vocês, calem a boca! Cuidem da vida de vocês. O negócio é o seguinte, a realidade é que nós estamos nos matando de trabalhar pra fazer esse negócio maior e melhor pra todo mundo. O mundo está muito perigoso agora com a economia do jeito que está.

Dana sobre empresários a algum tempo atrás em entrevista ao USA Today:

E quer saber? Vai além da AKA, tem outras academias (empresas) que nós estamos tendo problemas pra negociar. E no final do dia isso é somente negócio. Nós gerenciamos negócios como qualquer outra empresa. Você vem, você faz seu trabalho e você é pago. E os caras que não querem fazer negócio com você, então que vão trabalhar em outro local. Você não precisa negociar com a gente. Tem outras pessoas que você pode trabalhar.

Sobre o contrato vitalício referente a saída do Jon Fitch:

Não, não. Não tem contrato vitalício. É apenas de exclusividade. eles podem sair e fazer o que eles bem entenderem, quando eles bem entenderem, com quem eles quiserem, nós não pressionamos ninguém a asinar aquilo. Esse contrato foi oferecido, nós estavamos, em resumo, tentando achar mais maneiras de conseguir mais dinheiro para nós e para os lutadores. Era pra isso que esse acordo serviria.

Sobre outros lutadores com o mesmo contrato:

Dá pra acreditar? Chuck Liddell tem isso no contrato dele, Randy couture tem também, Anderson Silva tem, Cain Velasquez tem com somente 2 lutas, e ele queria que mudássemos o contrato somente para ele? Isso é loucura. Ele pode é cair fora!

----------------------------------------------------------------------

Update:

Nova informação:

Jon Fitch foi liberado pelo UFC na quarta-feira a noite, porém nova negociação foi aberta. Bob Cook and Zinkin Entertainment, que gerenciam a carreira de Fitch da AKA, declarou ao site sherdog.com nesta quinta-feira a tarde que a conversa com UFC recomeçou, mas eles não comentaram a real natureza da conversa.

Informações: fightopinion.com , mmamania.com e mmaweekly.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Vixi a coista ta feia.

Compartilhar este post

Link para o post
Paulão foi dispensado pelo WEC

ai no que é que da se envolver com drogas

O paulão um super lutador que não luta

que mal

triste pra caramba

se eu soubesse 1/3 do que paulão luta eu estaria rico

Compartilhar este post

Link para o post

Quando Dana parece dar sinais de sanidade põe novamente as garras de fora, mas afinal, o show é dele, a grana é dele, fazer o que né...

Nós fãs e os competidores que muitas vezes se dão mal por conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

drogas?

rapaz, essas acusações é complicado.

qunado tem prova ou cara falar abertamente sobre isso beleza, mas acusar assim é complicado.

ai no que é que da se envolver com drogas

O paulão um super lutador que não luta

que mal

triste pra caramba

se eu soubesse 1/3 do que paulão luta eu estaria rico

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado DeaTH.ANgeL

Fitch ? oO

sacanagi...

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Goethe

E ainda tem um monte de zé ruela pagando pau pro Dana White e comemorando a morte da EliteXC e desejando o mesmo pra Affliction, é nisso que dá Monopólio, 99% daqueles lutadores da UFC ganha só 10k por luta, isso a cada 4-6 meses e com um contrato draconico de exclusividade total e desde um pouco mais de um ano, com a Zuffa tendo controle total sobre a sua imagem e as capacidades de promover ela, digamos, você completa um contrato e quer lutar na Affliction, pode ser até que de pra lutar, mas a Affliction não pode te promover ou a luta por causa que a sua imagem pertence a outra empresa, isso é ridículo...

Antes isso estava acontecendo só nos TUFs e com lutadores desconhecidos e sem poder de barganha, por isso a queda de talendo no reality show, agora estão expandindo até pros lutadores mais fodões?? "Bring Pride back!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Ridiculo fazer isso com o Fitch !!!!!!!!!! O cara é um dos melhores lá no UFC e os caras trataram como um ze ninguem, espero q tenha volta isso !!!!!!1

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Green Lantern
E ainda tem um monte de zé ruela pagando pau pro Dana White e comemorando a morte da EliteXC e desejando o mesmo pra Affliction, é nisso que dá Monopólio, 99% daqueles lutadores da UFC ganha só 10k por luta, isso a cada 4-6 meses e com um contrato draconico de exclusividade total e desde um pouco mais de um ano, com a Zuffa tendo controle total sobre a sua imagem e as capacidades de promover ela, digamos, você completa um contrato e quer lutar na Affliction, pode ser até que de pra lutar, mas a Affliction não pode te promover ou a luta por causa que a sua imagem pertence a outra empresa, isso é ridículo...

Antes isso estava acontecendo só nos TUFs e com lutadores desconhecidos e sem poder de barganha, por isso a queda de talendo no reality show, agora estão expandindo até pros lutadores mais fodões?? "Bring Pride back!!"

a questão é que vale a pena. o envelope fechado corre solto no UFC. um cara que ganha 10k se mandar bem pode levar um envelope fechado com até uns 100k, fora os prêmios, o que não acontece nos outros eventos. e se o cara conseguir entrar no main card, se tiver um bom manager, levanta 50k facil de patrocinio. top no main card as vezes levanta mais de 150k só de patrocinio (camisa e bermuda)...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora