Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier: Alex Pereira busca fazer história após abdicar do título do UFC

Recommended Posts

Daniel Cormier vê apenas um motivo pelo qual Alex Pereira abriria mão de bom grado do cinturão dos meio-pesados do UFC, e esse motivo é a história.

Com o anúncio feito na sexta-feira pelo CEO do UFC, Dana White, de que Jiri Prochazka e Carlos Ulberg lutarão pelo cinturão vago dos meio-pesados no evento principal do UFC 327, em 11 de abril , no Kaseya Center, em Miami, tudo indica que Pereira (13-3 MMA, 10-2 UFC) subirá para a categoria dos pesos-pesados.

A ideia de "Poatan" subir para uma terceira categoria após conquistar os títulos do UFC nos pesos médios e meio-pesados tem atraído muitos fãs. Agora, resta saber o que acontecerá, mas permanece um mistério exatamente como ele se adaptará à nova categoria.

Para Cormier, comentarista veterano do UFC e membro do Hall da Fama do UFC, o único cenário plausível é uma oportunidade verdadeiramente monumental.

"Acho que o que importa para mim é que Alex Pereira abriu mão do cinturão e parece que ele vai lutar na categoria dos pesos pesados", disse Cormier em seu canal no YouTube . "Não acho que Pereira abriria mão do cinturão só para aceitar uma luta. Não acho que um cara simplesmente abra mão de um cinturão só para aceitar uma luta. Então, se ele vai lutar na categoria dos pesos pesados, e se ele vai ter a oportunidade de lutar pelo título dos pesos pesados, quem será o adversário?"

"Será Ciryl (Gane)? Será (Jon) Jones? (Tom) Aspinall está fora. E se for Ciryl Gane, como isso se encaixa, considerando o que aconteceu na luta entre Ciryl Gane e Tom Aspinall? Não me importo com quem seja. Quero ver um cara disputando um terceiro título. Não tivemos isso. Não tivemos um cara com cinturão em três categorias de peso diferentes. Pereira está dizendo: 'Agora eu tenho essa oportunidade'. Ou pelo menos é o que parece."

Cormier admite estar genuinamente empolgado com a possibilidade de uma luta entre Pereira e Jones. Ambos têm feito campanha por esse confronto, e seria o tipo de evento principal para o card do UFC na Casa Branca, em junho, que atenderia às expectativas.

Cormier já sofreu decepções com Jones muitas vezes, e disse que é sábio demais para cometer esse erro novamente.

"Se eu fosse campeão e me dissessem: 'Abdique do seu cinturão', eu exigiria uma garantia absoluta de que iria buscar outro título. ... Quando analiso tudo e considero o cenário completo, primeiro sonho, cruzo os dedos e torço para que seja Jones contra Pereira. Mas também mantenho a cautela, pensando que se isso não acontecer, será outra pessoa. E se for outra pessoa, tem que ser Ciryl Gane. Porque quem mais? Quem mais poderia lutar contra Alex Pereira?"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso