Entre para seguir isso  
pipo

Rose Namajunas passou por uma cirurgia ocular devido a uma dedada na derrota do UFC 324

Recommended Posts

 

 
 

Rose Namajunas foi sob a faca após sua derrota mais recente.

 

Namajunas, ex-campeã feminina do peso palha do UFC, fez uma cirurgia ocular após sua derrota para Natalia Silva no último sábado no cartão principal do UFC 324, que aconteceu na T-Mobile Arena em Las Vegas. "Thug" Rose foi especificamente para a cirurgia para obter um tubo canalicular, que é um tubo pequeno e flexível colocado no sistema de drenagem lacrimal da pálpebra para tratar lesões. Ela afirma que a lesão veio de cutucadas nos olhos de Silva.

 

"Tudo bem, pessoal. Estou indo para a cirurgia, cirurgia ocular do tubo canalicular", revelou Namajunas no Instagram. "Sim, eu fui cutucado no olho algumas vezes, então sim. Meu tubo está rasgado, então ele vai ser consertado agora, e eu posso ter um tubo de silicone no olho por três meses, então orem por mim, pessoal. Estou feliz por conseguirmos consertá-lo."

Não houve paradas oficiais a qualquer momento durante a luta pelo árbitro que supervisionava a luta para reconhecer quaisquer cutucadas nos olhos. No entanto, há vários momentos vistos em que Silva empurrou o rosto de Nanajunas em uma disputa com a mão aberta.

Nanajunas perdeu uma decisão unânime de 29-28 para Silva. Muitos online protestaram contra a pontuação da luta feminina de peso mosca do UFC. A derrota colocou Namajunas em um recorde de 3-3 desde que subiram para 125 libras em 2024. Também quebrou uma sequência de duas vitórias de lutas que a colocou na disputa pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, afterforever disse:

Passou da hora de mudar essa luva

acho q se punir já na primeira dedada, e talvez colocar uma punição progressiva( perder 1 ponto, 2 pontos, 3...) já resolve bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

acho q se punir já na primeira dedada, e talvez colocar uma punição progressiva( perder 1 ponto, 2 pontos, 3...) já resolve bem

Tem juiz que dá aviso pro lutador que estica os dedos pra frente antes da flata acontecer.... No Pride que eu me lembre quase não tinha dedo no olho,pelo tipo de luva.... Acho que tem outros eventos que tbm tem bem menos do que o UFC que tem em várias lutas,até algumas principais acabaram com dedo no olho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito serio

eu teria muita vergonha de vencer uma luta deixando um adversário com uma lesão dessas, é de sujeira tão grande que não sei nem explicar 

era pra perder ponto na primeira e já na segunda perder a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/1/2026 at 10:25 PM, André Filho disse:

Rapaz, eu tive a impressão que ela venceu a Natália.

Eu tb

 

vou até rever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso