pipo 0 Postado November 25 Alexandre Pantoja está disposto a deixar a amizade de lado para uma luta pelo título do UFC contra Kyoji Horiguchi. Horiguchi (35-5 MMA, 8-1 UFC) fez seu retorno de octógono depois de mais de oito anos no sábado com uma emocionante submissão de segunda rodada de Tagir Ulanbekov no UFC Fight Night 265 no Qatar. Após a vitória, Horiguchi pegou o microfone e chamou Pantoja, que é amigo e parceiro de treinamento regular no American Top Team. A dupla foi aberta sobre estar disposta a lutar um contra o outro pelo ouro do UFC no passado, mas agora é mais real do que nunca. Pantoja (30-5 MMA, 14-3 UFC) tem uma defesa do título agendada contra Joshua Van (15-2 MMA, 8-1 UFC) no UFC 323 em 6 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas (ESPN+ pay-per-view, ESPN2/ESPN+/Disney+/FX), mas se ele ganhar esse, um acordo de luta para Horiguchi pode chegar à sua mesa. Pantoja disse que se isso acontecer, ele assinará com prazer. "Estou tão feliz por Kyoji", disse o embaixador Pantoja ao MMA Junkie na segunda-feira. "Tagir é um lutador muito bom e Kyoji fez uma clínica. Ele parecia perfeito. Isso me deixou muito feliz porque Kyoji é um dos meus parceiros de treinamento duro na academia. Eu e minha família somos muito gratos por ter Kyoji na minha vida. Ele eleu meu nível. Eu sei 100% que porque eu tenho Kyoji como meu companheiro de equipe, é por isso que conquistei este cinturão no UFC. Eu sei 100% sobre isso. Kyoji foi o campeão RIZIN, o campeão Bellator e acabou de perder o UFC. É algo que ele quer. Conversei com ele sobre isso. Eu acho que é muito especial se ele puder fazer isso. Ele seria o único cara a conseguir esses cintos em RIZIN, Bellator e UFC, o No. 1. "Eu me sinto muito honrado, muito grato e será muito especial para mim se eu puder vencer Joshua Van e defender contra Kyoji. Vai ser um presente para mim. É muito importante lutar com alguém muito importante na minha vida. Mas eu não quero pensar nisso agora porque eu tenho Joshua Van, um lutador muito bom. Mas eu sei que uma briga com Kyoji vai ser muito difícil para mim colocar na minha mente, para machucar meu amigo. Se isso acontecer com todo o processo sobre acampamentos e tudo mais: podemos nos sentir melhor com isso. Eu sinto que Kyoji está feliz com o UFC para fazer uma performance como ele fez. Estou muito feliz que ele tenha feito essa chamada. Talvez o único cara com quem eu possa fazer conversa fiada seja Kyoji Horiguchi." Houve vários casos de alto perfil ao longo da história do UFC em que os companheiros de equipe não estavam dispostos a lutar, para a ira da CEO do UFC, Dana White. Houve momentos em que os companheiros de equipe lutaram, como sob a bandeira da PFL, quando Raush Manfio da ATT lutou contra Natan Schulte, e isso se transformou em uma situação de desastre. Pantoja tem certeza de que não poderia ser o caso de Horiguchi, mas não está analisando demais esse elemento da situação, especialmente com negócios muito mais relevantes a menos de duas semanas de distância. "Eu tenho muito respeito por Kyoji", disse Pantoja. "Ele me ajudou com muitas coisas. Ele terminou com um estrangulamento traseiro. Este é o meu movimento de assinatura. ... Acho que podemos treinar juntos uma semana antes da luta e seria incrível. Mas eu tenho uma grande briga e não posso falar mais sobre isso com Joshua Van. Eu tenho um grande respeito pelo meu esporte. Quando você entra no octógono, é 50/50. Não importa o que aconteceu no passado ou se você tem 24 ou 35 anos. Quando você entra no octógono, tudo é diferente." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado November 25 Pantoja é muito diferenciado mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado November 25 Duas boas lutas que o Pantoja tem pela frente mas acho que ele vai achar o caminho e vencer tanto Van quanto Horiguchi... O japonês é um problema em pé,vai dar muito trabalho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uju 0 Postado November 25 Cara, que mente boa do Pantoja. Não só por aceitar de boa lutar com o companheiro, pois se não aceitasse, estaria adiando o sonho do amigo, mas pela maneira como enxerga a questão. A maneira como ele descreve isso faz tudo ficar muito leve. E ainda fala do possível encontro sem subestimar seu compromisso com o próximo adversário. Consciência nível hard. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites