pipo 0 Postado November 17 NOVA YORK – Parece que a era de Islam Makhachev chegou à divisão dos meio-médios do UFC. Makhachev (28-1 MMA, 17-1 UFC), ex-campeão dos pesos-leves (até 70 kg), conquistou o cinturão dos meio-médios em sua estreia na categoria, no sábado, no evento principal do UFC 322, no Madison Square Garden. Makhachev dominou o campeão Jack Della Maddalena (18-3 MMA, 8-1 UFC) e venceu por decisão unânime, consolidando seu status como um dos maiores lutadores de sua geração. Embora se tornar campeão em duas divisões possa parecer o auge da carreira da maioria dos lutadores, Makhachev garante que está longe de terminar e espera reinar na categoria dos meio-médios por muito tempo, aceitando todos os desafiantes. "Esta é a divisão mais competitiva no momento, a dos meio-médios", disse Makhachev na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 322. "Com certeza, 100%, vocês que lutaram hoje, e na semana que vem alguns caras lutam. Também, Kamaru (Usman), (Ilia) Topuria: todos esses caras querem tirar meu cinturão, mas eu não vou entregar. Eu trabalho muito duro para ser bicampeão mundial e sinto que hoje não preciso cortar muito peso, e vou defender meu cinturão muitas e muitas vezes mais." Existe uma longa lista de potenciais desafiantes para Makhachev, incluindo Michael Morales e Carlos Prates, que conquistaram vitórias por nocaute no UFC 322, Ian Machado Garry, que enfrentará em breve o ex-campeão Belal Muhammad, e Usman, o campeão dos leves Topuria e Shavkat Rakhmonov, que aguardam sua vez. Makhachev não especificou quem seria seu próximo adversário, mas uma coisa é certa: ele pretende permanecer na categoria de 77 kg (170 libras), tornando improvável um retorno à categoria de peso leve. "Me sinto melhor hoje. Me sinto como nunca antes", disse Makhachev. "Me sinto mais poderoso, mais confiante ao golpear e ao me movimentar. Vejo todos os seus socos e me sinto muito melhor. Sinto que posso controlar qualquer um no chão, e nunca me senti assim." Makhachev é indiscutivelmente o melhor lutador peso por peso da atualidade no MMA e o campeão peso-leve mais vitorioso da história do UFC. O CEO do UFC, Dana White, chegou a dizer que Makhachev está "caminhando para ser considerado o maior de todos os tempos". O lutador do Daguestão não poderia estar mais feliz com o momento atual de sua carreira. "Estou muito feliz. Tentei me controlar, mas este é o dia mais importante da minha vida e estou muito feliz por ser bicampeão do UFC no Madison Square Garden", disse Makhachev. "Como eu disse durante toda a semana da luta, este é o meu sonho." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano Mandí 0 Postado November 17 Aí sim, tornou-se campeão e vai continuar lutando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado November 17 Confesso que não imaginava ele se desafiando contra todos os tops da categoria, se fizer isso será um feito incrível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado November 17 22 minutos atrás, pipo disse: Não duvido que tenha subido com uns 100kg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado November 17 1 hora atrás, Biano Mandí disse: Aí sim, tornou-se campeão e vai continuar lutando! Tu acredita? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado November 18 14 horas atrás, pipo disse: Tu acredita? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites