Entre para seguir isso  
pipo

Islam Makhachev: Vou defender o título dos meio-médios do UFC 'muitas e muitas vezes'

Recommended Posts

 

 

NOVA YORK – Parece que a era de Islam Makhachev chegou à divisão dos meio-médios do UFC.

Makhachev (28-1 MMA, 17-1 UFC), ex-campeão dos pesos-leves (até 70 kg), conquistou o cinturão dos meio-médios em sua estreia na categoria, no sábado, no evento principal do UFC 322, no Madison Square Garden. Makhachev dominou o campeão Jack Della Maddalena (18-3 MMA, 8-1 UFC) e venceu por decisão unânime, consolidando seu status como um dos maiores lutadores de sua geração.

Embora se tornar campeão em duas divisões possa parecer o auge da carreira da maioria dos lutadores, Makhachev garante que está longe de terminar e espera reinar na categoria dos meio-médios por muito tempo, aceitando todos os desafiantes.

"Esta é a divisão mais competitiva no momento, a dos meio-médios", disse Makhachev na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 322. "Com certeza, 100%, vocês que lutaram hoje, e na semana que vem alguns caras lutam. Também, Kamaru (Usman), (Ilia) Topuria: todos esses caras querem tirar meu cinturão, mas eu não vou entregar. Eu trabalho muito duro para ser bicampeão mundial e sinto que hoje não preciso cortar muito peso, e vou defender meu cinturão muitas e muitas vezes mais."

Existe uma longa lista de potenciais desafiantes para Makhachev, incluindo Michael Morales e Carlos Prates, que conquistaram vitórias por nocaute no UFC 322, Ian Machado Garry, que enfrentará em breve o ex-campeão Belal Muhammad, e Usman, o campeão dos leves Topuria e Shavkat Rakhmonov, que aguardam sua vez.

Makhachev não especificou quem seria seu próximo adversário, mas uma coisa é certa: ele pretende permanecer na categoria de 77 kg (170 libras), tornando improvável um retorno à categoria de peso leve.

"Me sinto melhor hoje. Me sinto como nunca antes", disse Makhachev. "Me sinto mais poderoso, mais confiante ao golpear e ao me movimentar. Vejo todos os seus socos e me sinto muito melhor. Sinto que posso controlar qualquer um no chão, e nunca me senti assim."

Makhachev é indiscutivelmente o melhor lutador peso por peso da atualidade no MMA e o campeão peso-leve mais vitorioso da história do UFC. O CEO do UFC, Dana White, chegou a dizer que Makhachev está "caminhando para ser considerado o maior de todos os tempos". O lutador do Daguestão não poderia estar mais feliz com o momento atual de sua carreira.

 

"Estou muito feliz. Tentei me controlar, mas este é o dia mais importante da minha vida e estou muito feliz por ser bicampeão do UFC no Madison Square Garden", disse Makhachev. "Como eu disse durante toda a semana da luta, este é o meu sonho."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não imaginava ele se desafiando contra todos os tops da categoria, se fizer isso será um feito incrível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, pipo disse:

IMG_5270.jpeg

Não duvido que tenha subido com uns 100kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Biano Mandí disse:

Aí sim, tornou-se campeão e vai continuar lutando!

 

Tu acredita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, pipo disse:

Tu acredita?

 

IMG_5278.jpeg

IMG_5273.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso