pipo

Robert Whittaker coloca Reinier de Ridder como o teste mais difícil de Khamzat Chimaev

Recommended Posts

Robert Whittaker vê um antigo adversário potencialmente causando problemas a Khamzat Chimaev após o UFC 319.

Chimaev (15-0 MMA, 9-0 UFC) dominou Dricus Du Plessis (23-3 MMA, 9-1 UFC) ao longo de 25 minutos para conquistar o título dos médios no evento principal de sábado no United Center, em Chicago.

Whittaker (26-9 MMA, 17-7 UFC) disse inicialmente que Chimaev teria que finalizar Du Plessis para vencer . Chimaev não só foi até o fim, como também aplicou 12 quedas e mais de 21 minutos de controle em uma abordagem de grapple pesada – o que surpreendeu o ex-campeão.

"Todos sabiam que o primeiro round seria assim", disse Whittaker em seu podcast MMArcade . "Não os detalhes mais sutis, como o crucifixo e ele dando apenas 400 socos na cabeça, mas sabíamos que ele o derrubaria e o manteria no chão. O que não esperávamos era a capacidade de Chimaev de fazer isso por 25 minutos. Foi impressionante."

Whittaker, que foi rapidamente finalizado por Chimaev no UFC 308 , perdeu sua segunda luta consecutiva para Reinier de Ridder (21-2 MMA, 4-0 UFC) no mês passado, na luta principal do UFC on ABC 9. De Ridder conseguiu sobreviver a um knockdown no terceiro round e superar Whittaker .

Foi perguntado a Whittaker quem ele vê como a maior ameaça a Chimaev após o UFC 319.

"De Ridder", respondeu Whittaker. "Acho que De Ridder tem boas chances, porque acho que a pessoa que deu a Chimaev a luta mais acirrada, na minha opinião, foi quando ele lutou contra Gilbert Burns. Isso porque Chimaev era respeitoso e cauteloso com o jiu-jítsu de Gilbert e De Ridder é um lutador de chão."

"Ele é um cara alto, de jiu-jítsu, que joga por baixo. Se ele respeitar o chão, como fez na luta contra Burns, e a briga virar uma briga de rua, acho que De Ridder é realmente pouco convencional. Ele tem uns ataques e golpes irritantes que podem dar trabalho para Chimaev."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez por ser o único ali do topo que tem e aplica um JJ pra MMA...striker com o Chimaev não se cria na minha opinião, vira boneco de pano...o wrestling aplicado dele tá em outro patamar.

Compartilhar este post

Link para o post
14 hours ago, João P said:

Talvez por ser o único ali do topo que tem e aplica um JJ pra MMA...striker com o Chimaev não se cria na minha opinião, vira boneco de pano...o wrestling aplicado dele tá em outro patamar.

Vai ser interessante poq acho o De Ridder com o melhor jiu-jitsu da categoria (respeito o Rodolfo mas até o momento o jiu-jitsu dele pro MMA ta abaixo), e o Chima entra na discussão do melhor Wrestling da história do mma e com um jiu-jitsu excelente também, estou louco pra ver essa luta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mais curiosidade para Ridder e Hernandez contra Chimaev do que Caio ou Imanov. Não que sejam melhores, mas pelo estilo dos dois. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, cisao disse:

Tenho mais curiosidade para Ridder e Hernandez contra Chimaev do que Caio ou Imanov. Não que sejam melhores, mas pelo estilo dos dois. 

penso igual

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, oxeboxing disse:

Vai ser interessante poq acho o De Ridder com o melhor jiu-jitsu da categoria (respeito o Rodolfo mas até o momento o jiu-jitsu dele pro MMA ta abaixo), e o Chima entra na discussão do melhor Wrestling da história do mma e com um jiu-jitsu excelente também, estou louco pra ver essa luta. 

Concordo. Rodolfo não tem JJ aplicado algum. JJ dele é esportivo, de pano. A transição do JJ dele pro MMA foi algo muito mal feito e engraçado que ele era passador, teoricamente um jogo mais fácil de adaptar para o MMA...mas aí falta Wrestling/Judô adaptado. Resumindo, a adaptação do Rodolfo pro MMA foi muito ruim...o Anthony Hernandez mesmo que finalizou ele tem um JJ adaptado bem melhor que o dele.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minute ago, João P said:

mas aí falta Wrestling/Judô adaptado.

O grande problema do jiu-jitsu esportivo, e o engraçado é que o Rodolfo dava boas quedas, mas eu acho que essa parada de quedas é algo muito mais do interesse do atleta do que da arte específica, o Buchecha tem um bom timing de quedas, Aldo tem um bom timing de defesa de quedas, o Glover parecia que era um Wrestler nativo, o próprio Hernandez que veio do Kickboxing e é faixa-roxa de jiu-jitsu queda muito bem, acho que o atleta tem que se interessar e treinar. MMA é outra parada. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, oxeboxing disse:

O grande problema do jiu-jitsu esportivo, e o engraçado é que o Rodolfo dava boas quedas, mas eu acho que essa parada de quedas é algo muito mais do interesse do atleta do que da arte específica, o Buchecha tem um bom timing de quedas, Aldo tem um bom timing de defesa de quedas, o Glover parecia que era um Wrestler nativo, o próprio Hernandez que veio do Kickboxing e é faixa-roxa de jiu-jitsu queda muito bem, acho que o atleta tem que se interessar e treinar. MMA é outra parada. 

Valendo porrada muda tudo

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutes ago, João P said:

Valendo porrada muda tudo

Pois é 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora