pipo 0 Postado August 18 CHICAGO – Caio Borralho acha que é o único que pode dar ao novo campeão do UFC Khamzat Chimaev uma luta competitiva – e muito menos vencê-lo. Borralho (17-1 MMA, 7-0 UFC) foi o lutador reserva da luta principal do UFC 319 no sábado , onde Chimaev (15-0 MMA, 9-0 UFC) dominou Dricus Du Plessis por decisão unânime e conquistou o título dos médios. A natureza unilateral da luta não foi surpresa para Borralho, assim como as reações dos fãs, que a consideraram entediante. Ele disse que ninguém na categoria de 84 kg, além dele, está preparado para lidar com a luta agarrada de Chimaev, e se ele não conseguir uma finalização ou nocaute técnico, é assim que a coisa acontece. "Ele fez o que faz com todo mundo", disse Borralho ao MMA Junkie. "Ele dominava os caras com seu wrestling, jiu-jitsu e tudo mais. Acho que as pessoas não têm a resposta para isso. Elas não sabem como se preparar para isso. Acham que é só contratar um monte de lutadores para tentar te derrubar e treinar como defender quedas. Não tem nada a ver com isso. As pessoas cometem muitos erros quando se preparam para lutar contra o Khamzat." Ele fez o que sempre faz, mas dessa vez não finalizou. Quando um grappler vem e abraça o cara e ele não finaliza, vira uma luta chata. É uma disputa de título com caras de alto nível. O Dricus Du Plessis estava indo muito bem na categoria. Ele era o campeão reinante. Quando os grapplers vêm e não finalizam, vira uma luta chata assim. Borralho destaca sua experiência de treino com Chimaev como um fator X a seu favor. Embora já tenham se passado vários anos desde que Borralho foi à Suécia para dividir o tatame com Chimaev e ambos tenham evoluído desde então, ele disse que os fundamentos do jogo de Chimaev não mudaram e que ele os conhece bem. "Para mim, é a mesma coisa – sempre o vejo da mesma forma", disse Borralho. "Ele é um atleta fenomenal, muito forte. Seu wrestling é de altíssimo nível. É quase impossível lutar com ele, porque ele faz isso desde os nove anos de idade. Ele faz lutas a vida toda. Não acho que seja assim. A mesma coisa. Passei um mês no campo de treinamento dele quando ele estava no All Stars, e conheço muito bem como ele trabalha, seu sistema e tudo mais." "Tenho uma vantagem entre todos os lutadores de peso médio: sou eu quem tem vantagem para vencê-lo porque sei exatamente o que ele está fazendo, qual é o seu sistema, os passos que ele segue e como se defender desses passos. Tenho muito respeito pelo Khamzat. Ele é como um irmão para mim. Mas, neste momento, o que importa é o nível da competição. Somos eu e ele." Borralho pode ter sido o reserva para o UFC 319, mas agora seu foco muda para a luta principal do UFC Fight Night 258 contra Nassourdine Imavov, no dia 6 de setembro em Paris. Ele estará pronto para essa luta, mas disse que estará preparado para qualquer reviravolta antes disso. Com Chimaev potencialmente querendo fazer uma rápida reviravolta para lutar no UFC 321 em 26 de outubro em Abu Dhabi, Borralho disse que se o UFC quiser cancelar a luta contra Imavov, ele estará pronto para entrar em uma luta pelo cinturão - e então vencê-lo. "Para ser sincero, se o UFC vier até mim agora e disser: 'F*da-se o Imavov. Ele é um cara que nos dá muito trabalho. Ele não queria lutar na Semana Internacional da Luta. Ele chamou o reserva de "sobra". Ele não respeita o UFC. Então, f*da-se o Imavov. F*da-se o Paris. Prepare-se para lutar contra o Khamzat em Abu Dhabi em outubro', eu estou pronto. Se o UFC me oferecer isso, eu digo sim na hora." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado August 18 muito respoitoso o borralho. mas acho que nao da pra ele. Claro que ele pode surprender. Pega um joelho na fuça do chimaev, nessas entradas de quedas desesperadas dele. Ou ele se estrablelhar, e o caio, pegar num posição e pegar. Mas salvo essas coisas chimaev é favorito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oxeboxing 0 Postado August 20 Discordo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites