Entre para seguir isso  
pipo

Luke Rockhold desabafa sobre boxe sem luvas em discurso acalorado: 'Aquilo não é luta. Quem está disposto a perder a cara primeiro?'

Recommended Posts

Luke Rockhold nunca mais lutará sem luvas.

Rockhold enfrentou Mike Perry no BFKC 41 em abril de 2023, em sua estreia no boxe sem luvas. O ex-campeão peso-médio do UFC acabou perdendo por nocaute técnico no segundo round devido à aposentadoria. Olhando para trás, Rockhold não acredita que o boxe sem luvas seja um esporte.

“Boxe sem luvas não é luta”, disse Rockhold ao MMA Fighting . “Percebi que [entrei lá], que não vou perder a porra dos meus dentes sem usar tudo pelo que trabalhei a vida toda. As pessoas são idiotas pra caralho. Esse é um esporte idiota. [Cordas] de metal que você simplesmente acerta, e elas te jogam de volta na briga. Não tem como avaliar essa distância, e é como quem está disposto a perder a cara primeiro por porra nenhuma.”

Rockhold acha que não é preciso muita habilidade no combate sem luvas, e é por isso que ele não gosta.

Luke Rockhold gostaria de lutar kickboxing sem luvas

Embora Luke Rockhold não tenha vontade de lutar boxe sem luvas, há uma maneira de trazê-lo de volta.

Rockhold diz que enfrentaria Mike Perry novamente se eles pudessem praticar kickboxing sem luvas, já que com chutes para ajudar o alcance, ele sente que venceria Perry.

"Uma coisa que eu faria, que acho muito mais foda, e não tão idiota assim, é que não dá para medir a distância no boxe sem luvas", disse Rockhold. "Eu faria kickboxing sem luvas, daria uma revanche contra o Mike Perry e o faria dormir. Acho que ele não quer isso."

"Não há como medir a distância no boxe sem luvas, e eles têm cordas de metal, você fica só quicando para dentro e para fora. No kickboxing sem luvas, acho que teria alguma técnica, e acho que seria foda", acrescentou Rockhold. "Seria uma luta de verdade. Seria divertido. Eu acabaria com qualquer um assim."

Luke Rockhold retornará aos esportes de combate em um evento da Misfits Boxing no dia 30 de agosto contra Darren Till. Ele vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Joe Schilling no Karate Combat em abril.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Karatê Combat é um evento melhor pra ele,pode usar os chutes tbm,não se encurrala nas cordas e da pra lutar na distância. Mas isso não conserta a falta de queixo dele .

Compartilhar este post

Link para o post

Mala sem alça. Se tivesse vencido o discurso seria diferente. Tanto que diz que faria kickboxing nas mesmas condições. Lembrando que nos primórdios o boxe era praticado sem luvas ou rounds. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não curto muito o BFKC por ser esse negócio sem luva, muita selvageria pra mim kkkkk 

Mas tem umas paradas boas lá: espaço curto, começa a luta já frente a frente e tal na porrada.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Mala sem alça. Se tivesse vencido o discurso seria diferente. Tanto que diz que faria kickboxing nas mesmas condições. Lembrando que nos primórdios o boxe era praticado sem luvas ou rounds. 

Engraçado  era uma luta de Aristocrata e depois  até hoje é  marginalizado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, cisao disse:

Não curto muito o BFKC por ser esse negócio sem luva, muita selvageria pra mim kkkkk 

Mas tem umas paradas boas lá: espaço curto, começa a luta já frente a frente e tal na porrada.

Grande Cisao, tudo bem por aí?

Você destacou um bom ponto do BFKC. Não tem muito como fugir.

E parece selvageria mesmo. Mas já treinei sem luvas com meu mestre na época do vale tudo e tem seus benefícios. Um grande é o aprimoramento técnico, porque não se pode bater à vontade de qualquer jeito para não quebrar a mão. Então tem que medir os golpes, utilizar corretamente e com os nós dos dedos certos, indicador e médio sofrendo o primeiro impacto.

E como a quantidade de golpes é menor, estes ficam mais duros e menos dispersivos pelo não uso das lutas, minimizando os riscos de demência pugilistica, por incrível que pareça.

Mas para quem não curte é feio mesmo de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Grande Cisao, tudo bem por aí?

Você destacou um bom ponto do BFKC. Não tem muito como fugir.

E parece selvageria mesmo. Mas já treinei sem luvas com meu mestre na época do vale tudo e tem seus benefícios. Um grande é o aprimoramento técnico, porque não se pode bater à vontade de qualquer jeito para não quebrar a mão. Então tem que medir os golpes, utilizar corretamente e com os nós dos dedos certos, indicador e médio sofrendo o primeiro impacto.

E como a quantidade de golpes é menor, estes ficam mais duros e menos dispersivos pelo não uso das lutas, minimizando os riscos de demência pugilistica, por incrível que pareça.

Mas para quem não curte é feio mesmo de se ver.

Eu estava falando  com um companheiro  antigo de treino .

Hoje ele é  um dos poucos que sabem realmente  muay tbai por aqui , mas está me treinando  no kickboxing  , e fizemos um sparring  sem caneleira , e chegamos a conclusão  que a caneleira  atrapalha  o desenvolvimento  do chute correto, com ea se chuta de qualquer  jeito, e vc bloqueia  de forma errada, atletas do mais alto nível hoje não  sabem bloquear de canela .

Nossa maior esperança  no striker  é  o Ruffy da Fight  nerds acho meio lorota alguns super poderes que dizem que ele tem, mas começou no antigo Full Contact  com seu tio e Capoeira com o irmão, fez boxe +tkd DM São Paulo  ou seja  o kickboxing  brasileiro. 

* fiz o paralelo do uso de caneleira  com o uso de luvas de boxe 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Engraçado  era uma luta de Aristocrata e depois  até hoje é  marginalizado.

Verdade. Mas os aristocratas eram diferentes. Hoje só assistem, com raras excepções.as o boxe sempre será a nobre arte.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu estava falando  com um companheiro  antigo de treino .

Hoje ele é  um dos poucos que sabem realmente  muay tbai por aqui , mas está me treinando  no kickboxing  , e fizemos um sparring  sem caneleira , e chegamos a conclusão  que a caneleira  atrapalha  o desenvolvimento  do chute correto, com ea se chuta de qualquer  jeito, e vc bloqueia  de forma errada, atletas do mais alto nível hoje não  sabem bloquear de canela .

Nossa maior esperança  no striker  é  o Ruffy da Fight  nerds acho meio lorota alguns super poderes que dizem que ele tem, mas começou no antigo Full Contact  com seu tio e Capoeira com o irmão, fez boxe +tkd DM São Paulo  ou seja  o kickboxing  brasileiro. 

* fiz o paralelo do uso de caneleira  com o uso de luvas de boxe 

Isso mesmo, o paralelo foi perfeito. Na minha época a gente não usava caneleira, nem mesmo as crianças. E as caneladas acabavam saindo todas certinhas, fora o calejamento que se adquiria.

Vi o Ruffy falando com o Wand, dizendo que o curitibano era seu ídolo e que se inspirou nele. Muito legal.

Baita lutador, mas nada sobrenatural.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Verdade. Mas os aristocratas eram diferentes. Hoje só assistem, com raras excepções.as o boxe sempre será a nobre arte.

Eu não nas minhas pesquisas vi como o homem se deteriorou.

Platão foi um exímio lutador e atleta , sendo que Platão era seu apelido , Platão significa ombros largos, e dizia: todo homem deve treina, trabalhar  e estudar "

E boa parte só berços das artes marciais  vieram altas castas , hoje que lutar é  coisa de gente ignorante  e burra.

Veja que o governo que a sociedade fraca é ignorante,  arte marcial  deveria ser obrigatório  como na área do khabib .

Aristocrata  sabia lutar , atirar e estudar .

Hoje é  vídeo na Internet, falar meia dúzia de palavra bonitas , citar aa merdas de Nietzsche  e Marx e fazer tudo ao contrário  do pregam

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Isso mesmo, o paralelo foi perfeito. Na minha época a gente não usava caneleira, nem mesmo as crianças. E as caneladas acabavam saindo todas certinhas, fora o calejamento que se adquiria.

Vi o Ruffy falando com o Wand, dizendo que o curitibano era seu ídolo e que se inspirou nele. Muito legal.

Baita lutador, mas nada sobrenatural.

Cara o Flávio Álvaro  ( tremendo  Zé ruela ) disse que o Ruffy é  mãos talentoso  que o Anderson  Silva  , po.. não  foi....

Ruffy dizendo que  as 12 anos batia em todos os adultos na cidade dele , ele é  magro até hj , ver que 95 quilos todo retido , sem ir no banheiro  que aos 12 era galinho... me poupe lutei a vida toda , me vem com essa ...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Cara o Flávio Álvaro  ( tremendo  Zé ruela ) disse que o Ruffy é  mãos talentoso  que o Anderson  Silva  , po.. não  foi....

Ruffy dizendo que  as 12 anos batia em todos os adultos na cidade dele , ele é  magro até hj , ver que 95 quilos todo retido , sem ir no banheiro  que aos 12 era galinho... me poupe lutei a vida toda , me vem com essa ...

Muita historinha, né?

E o Flávio está vendendo o peixe dele.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não nas minhas pesquisas vi como o homem se deteriorou.

Platão foi um exímio lutador e atleta , sendo que Platão era seu apelido , Platão significa ombros largos, e dizia: todo homem deve treina, trabalhar  e estudar "

E boa parte só berços das artes marciais  vieram altas castas , hoje que lutar é  coisa de gente ignorante  e burra.

Veja que o governo que a sociedade fraca é ignorante,  arte marcial  deveria ser obrigatório  como na área do khabib .

Aristocrata  sabia lutar , atirar e estudar .

Hoje é  vídeo na Internet, falar meia dúzia de palavra bonitas , citar aa merdas de Nietzsche  e Marx e fazer tudo ao contrário  do pregam

Mas a ideia hoje é enfraquecer para dominar.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Muita historinha, né?

E o Flávio está vendendo o peixe dele.

Flávio Álvaro  vem com aquele discurso de coitadinho dele ...e depois uma arrogância  do cassete.

Massaranduba  mais velho que ele com 2 anos de treino  o nocauteou feio no Jungle ... conversa fiada da zorra.

Correção  o Ruffy pesa 85 mas claramente  é  em off total ali biótipo magro deve ter uns 78  treinando  .

Essa dele pesando 45 a 50 quilos bater em todo mundo...

Por que não nocauteou o cara no ufc ele com uns 78 a 80 e o  cara com 93...

Outra briga é luta é  totalmente  diferente  khabib apanharia numa briga de rua da maioria dos caras que ele fazia aquele joguinho no octógono. 

Tinha  um brigador do Rio conhecido  como Chuck Norris  porrou  um monte de playboy  arruaceiro  do jiu jitsu  no Rio , inclusive  o Ryan e era brigador de baile funk

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Flávio Álvaro  vem com aquele discurso de coitadinho dele ...e depois uma arrogância  do cassete.

Massaranduba  mais velho que ele com 2 anos de treino  o nocauteou feio no Jungle ... conversa fiada da zorra.

Correção  o Ruffy pesa 85 mas claramente  é  em off total ali biótipo magro deve ter uns 78  treinando  .

Essa dele pesando 45 a 50 quilos bater em todo mundo...

Por que não nocauteou o cara no ufc ele com uns 78 a 80 e o  cara com 93...

Outra briga é luta é  totalmente  diferente  khabib apanharia numa briga de rua da maioria dos caras que ele fazia aquele joguinho no octógono. 

Tinha  um brigador do Rio conhecido  como Chuck Norris  porrou  um monte de playboy  arruaceiro  do jiu jitsu  no Rio , inclusive  o Ryan e era brigador de baile funk

Brigador de rua tem muita manha. Mas rua é sempre acertar primeiro, e na maioria das vezes na covardia ou de surpresa. Pode ser um faixa preta que se não estiver atento vai rodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso