pipo 0 Postado July 22 O UFC está no meio de uma temporada de destaque na categoria dos médios, que durará um mês, e Robert Whittaker está bem ciente disso. "A divisão dos médios nos próximos dias está apenas se movimentando", disse Whittaker ao MMA Junkie na terça-feira. "Sinto que ficou tudo meio parado por um tempo, mas agora tudo está se movimentando. Há algumas lutas importantes a caminho." A próxima grande luta envolve o ex-campeão dos médios Whittaker, que enfrentará Reinier de Ridder no sábado, na luta principal do UFC on ABC 9, na Etihad Arena, em Abu Dhabi. Whittaker (26-8 MMA, 17-6 UFC) e de Ridder (20-2 MMA, 3-0 UFC) acontecem logo após o UFC 318, onde Paulo Costa derrotou Roman Kopylov e Brendan Allen venceu Marvin Vettori em duelos entre pesos-médios ranqueados. O UFC on ESPN 72, em 9 de agosto, terá como luta principal Roman Dolidze x Anthony Hernandez, o que leva à luta principal na semana seguinte, quando Dricus Du Plessis coloca seu título em jogo contra Khamzat Chimaev na luta principal do UFC 319, em 16 de agosto. Com tanto foco na divisão dos médios, a responsabilidade recai sobre Whittaker, que é o número 5 no ranking oficial do UFC, de fazer uma declaração contra o número 12 de Ridder após ser rapidamente finalizado por Chimaev em sua luta mais recente, em outubro passado. "Quero me recuperar", disse Whittaker, que não perde duas lutas seguidas desde os tempos de meio-médio, em 2013-2014. "Depois de perder, sempre melhorei e voltei com uma vitória. É importante para mim fazer isso de novo para seguir na direção que quero, que é o título." Whittaker disse que a maior lição que aprendeu na luta contra Chimaev, na qual sofreu uma lesão no maxilar devido a uma torção violenta no pescoço que o forçou a se render, é que ele "não pode ser complacente". Whittaker não deu mais detalhes sobre o que quis dizer, mas especificou que havia coisas em seu último campo de treinamento das quais ele não gostou. "É difícil explicar, vai levar uma eternidade para analisar", disse Whittaker. "É difícil. É algo muito mais complexo de desvendar. Não sei. É o que é. Às vezes você ganha, às vezes você perde." Em De Ridder, Whittaker enfrenta um lutador que vem em plena forma desde sua estreia no UFC em novembro passado. Enquanto Whittaker demorou para retornar ao octógono, De Ridder, ex-detentor de dois títulos do ONE Championship, conquistou três vitórias consecutivas – todas por finalização – contra Gerald Meerschaert, Kevin Holland e Bo Nickal, consolidando-se imediatamente como um candidato ao título. Para Whittaker, o confronto faz sentido, e ele sabe o que está enfrentando. "Ele é muito bom em encarar a luta onde você se sente desconfortável", disse Whittaker. "Ele tem um conjunto específico de habilidades e um plano de jogo específico que, se bem executado, pode causar muitos problemas. Bo descobriu isso da maneira mais difícil. Quero ser o primeiro e encarar a luta onde sou forte. ... "Adoro ser agressivo. Sou um atacante de coração, então quero tentar enfrentá-lo." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado July 22 Reinier de Ridder prevê vitória espetacular sobre Robert Whittaker no UFC Abu Dhabi: “Preciso acabar com ele” Reinier de Ridder espera fazer uma declaração na luta principal do UFC Abu Dhabi no sábado. De Ridder será a atração principal do card contra o ex-campeão dos médios Robert Whittaker, em uma luta crucial na categoria. Embora o vencedor de Nassourdibe Imavov x Caio Borralho pareça ser o próximo na fila, De Ridder acredita que, se tiver uma finalização espetacular, como prevê, poderá superá-los. "Espero que, se eu conseguir me sair bem, tudo depende de como a luta for", disse de Ridder ao MMAJunkie . "Como se uma vitória não bastasse. Preciso finalizá-lo. Preciso finalizá-lo cedo, espero que de forma espetacular, e como eu disse, todos nós torcemos para que Imavov e Borralho sejam tediosos, durem cinco rounds e nada aconteça. Isso seria perfeito, ou talvez Khamzat desista no último minuto e eles me liguem. Vamos ver." Reinier de Ridder acredita ter as habilidades necessárias para finalizar Robert Whittaker cedo e enviar um comunicado à divisão. Se conseguir, ele planeja estar pronto para o UFC 319, em 16 de agosto, se necessário. "Estarei pronto para lutar novamente, ou, como eu disse, posso estar pronto para intervir de última hora, se necessário", disse de Ridder. "Então, vamos ver o que acontece. A pesagem é a parte mais difícil, então espero não pesar nada. Veremos." de Ridder é azarão com +130 contra Whittaker no sábado no UFC Abu Dhabi. Reinier de Ridder compartilha sua previsão para Nassourdine Imavov x Caio Borralho Se Reinier de Ridder realmente levantar a mão no sábado contra Robert Whittaker, o foco se voltará para o UFC 319 e o UFC Paris. De Ridder estará atento à disputa pelo título dos médios e à possível luta pelo título número 1 entre Imavov e Borralho. Ele acredita que Imavov vencerá essa luta. "Estou inclinado a apostar em Imavov nessa luta só porque ele é tão completo, tão relaxado", disse de Ridder. "Ele parece estar muito no controle, mas espero que seja apenas uma luta chata, e ninguém queira assistir, e nada aconteça. Isso será o ideal." Por enquanto, o foco de De Ridder está no sábado e Whittaker no UFC Abu Dhabi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado July 22 Estou curioso, sempre que vi o Ridder lutar no One eu já sabia do potencial dele apesar de ser um cara mais unidimensional que o Whittaker e sem sombra de dúvidas menos testado no alto nível. O JJ dele aplicado ao MMA é legal de se ver...o Whittaker accho que tem grappling suficiente pra evitar e manter a luta em pé e ai ele é franco favorito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado July 22 Acho que o Whitaker deve destruir em pé e acredito que vá evitar as quedas com alguma facilidade até... De Ridder não é nenhum Chimaev que eu me lembre,não é tão bom de queda pelo que já assisti dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado July 22 1 hora atrás, João P disse: Estou curioso, sempre que vi o Ridder lutar no One eu já sabia do potencial dele apesar de ser um cara mais unidimensional que o Whittaker e sem sombra de dúvidas menos testado no alto nível. O JJ dele aplicado ao MMA é legal de se ver...o Whittaker accho que tem grappling suficiente pra evitar e manter a luta em pé e ai ele é franco favorito. 1 hora atrás, afterforever disse: Acho que o Whitaker deve destruir em pé e acredito que vá evitar as quedas com alguma facilidade até... De Ridder não é nenhum Chimaev que eu me lembre,não é tão bom de queda pelo que já assisti dele Eu acho que o Whittaker atropela. E vou torcer por isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rappa Hemp 0 Postado July 23 Esse De Ridder é esquisitão demais em pé. Engole muitos golpes, mas ao mesmo tempo é esquisitão e vence. Vamos ver se ele me surpreende novamente pq pelas odds a avaliação não está tão diversa. Whittaker é levemente favorito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites