pipo 0 Postado June 3 Ilia Topuria provou ser imbatível até agora, mas Demetrious Johnson sugere uma área onde ele pode ser explorado. Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC) enfrenta Charles Oliveira (35-10 MMA, 23-10 UFC) pelo título vago dos leves no evento principal do UFC 317 em 28 de junho na T-Mobile Arena em Las Vegas ( ESPN+ pay-per-view, ESPN, ESPN+). Topuria representa uma ameaça com seu boxe, grappling e jiu-jitsu. Embora Oliveira também seja uma ameaça em todos os sentidos, Johnson aconselha o brasileiro a testá-lo em uma posição desconhecida. "Acho que alguém que consiga expô-lo – ele é muito bom nessa distância, nesse lento, xeque, lento, xeque, e ele chega lá e lança combinações de cinco socos", disse Johnson em entrevista a Tim Welch . "Mas quando alguém o pega naquele clinch, naquela área, é aí que acho que veremos como ele reage, porque quando você entra naquele clinch... Acho que não o vimos lutar naquela área, e se Charles conseguir colocá-lo lá – obviamente, se ele agarrar o clinch, ele pode ir corpo a corpo, cabeça a corpo. Mas, quando ele faz corpo a corpo, cabeça a corpo, você ainda pode acertá-lo com uma joelhada, então é uma troca. Se Charles conseguir colocá-lo lá, será interessante ver o que acontece." O ex-campeão peso-mosca do UFC Johnson explicou como ele lutaria contra Topuria. "Se eu fosse lutar com o Ilia, lutaria com ele no clinch", acrescentou Johnson. "É tipo: 'Ok, lá fora ele bate forte demais, ele vai me perseguir. Se eu atirar, ele vai se defender e depois vai recuar, ou pode tentar me derrubar. O que ele faria no clinch?' Porque eu sei que ele vai lutar corpo a corpo, e eu vou lutar com o cotovelo. É aí que eu penso: 'Quero ver o que ele faria.'" De acordo com o DraftKings, Topuria é atualmente um grande favorito por -380 sobre seu colega ex-campeão Oliveira, que é um azarão por +300. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bento 0 Postado June 3 Topuria é power puncher com boa técnica. Queria ver mais do QI de luta dele, Charlinhos parece ser a prova certa. Inclusive, digo de novo: acho que Charles vai meter a porrada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado June 4 Ele sugeriu clinch do Muay Thai com cotovelos e joelhos? Interessante a perspectiva, realmente não me recordo de alguém ter colocado ele ali mas precisa de um baita conhecimento técnico disto pra usar no mma sem se expor pro Wrestling...não vejo que o Charles tenha isto refinado a ponto de conseguir executar. Pro DJ é "fácil" falar, talvez seja um dos caras mais completos que este esporte já viu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites