Entre para seguir isso  
pipo

Demetrious Johnson revela como Ilia Topuria pode ser explorada no UFC 317

Recommended Posts

Ilia Topuria provou ser imbatível até agora, mas Demetrious Johnson sugere uma área onde ele pode ser explorado.

Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC) enfrenta Charles Oliveira (35-10 MMA, 23-10 UFC) pelo título vago dos leves no evento principal do UFC 317 em 28 de junho na T-Mobile Arena em Las Vegas ( ESPN+  pay-per-view, ESPN, ESPN+).

Topuria representa uma ameaça com seu boxe, grappling e jiu-jitsu. Embora Oliveira também seja uma ameaça em todos os sentidos, Johnson aconselha o brasileiro a testá-lo em uma posição desconhecida.

"Acho que alguém que consiga expô-lo – ele é muito bom nessa distância, nesse lento, xeque, lento, xeque, e ele chega lá e lança combinações de cinco socos", disse Johnson em entrevista a Tim Welch . "Mas quando alguém o pega naquele clinch, naquela área, é aí que acho que veremos como ele reage, porque quando você entra naquele clinch... Acho que não o vimos lutar naquela área, e se Charles conseguir colocá-lo lá – obviamente, se ele agarrar o clinch, ele pode ir corpo a corpo, cabeça a corpo. Mas, quando ele faz corpo a corpo, cabeça a corpo, você ainda pode acertá-lo com uma joelhada, então é uma troca. Se Charles conseguir colocá-lo lá, será interessante ver o que acontece."

O ex-campeão peso-mosca do UFC Johnson explicou como ele lutaria contra Topuria.

"Se eu fosse lutar com o Ilia, lutaria com ele no clinch", acrescentou Johnson. "É tipo: 'Ok, lá fora ele bate forte demais, ele vai me perseguir. Se eu atirar, ele vai se defender e depois vai recuar, ou pode tentar me derrubar. O que ele faria no clinch?' Porque eu sei que ele vai lutar corpo a corpo, e eu vou lutar com o cotovelo. É aí que eu penso: 'Quero ver o que ele faria.'"

De acordo com o DraftKings, Topuria é atualmente um grande favorito por -380 sobre seu colega ex-campeão Oliveira, que é um azarão por +300.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topuria é power puncher com boa técnica. Queria ver mais do QI de luta dele, Charlinhos parece ser a prova certa.

Inclusive, digo de novo: acho que Charles vai meter a porrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sugeriu clinch do Muay Thai com cotovelos e joelhos? Interessante a perspectiva, realmente não me recordo de alguém ter colocado ele ali mas precisa de um baita conhecimento técnico disto pra usar no mma sem se expor pro Wrestling...não vejo que o Charles tenha isto refinado a ponto de conseguir executar. Pro DJ é "fácil" falar, talvez seja um dos caras mais completos que este esporte já viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso