pipo

Khabib Nurmagomedov chama treinamento de MMA de "dor de cabeça" antes do UFC 311: "Eu não sabia que seria tão difícil"

Recommended Posts

khabib-nurmagomedov.jpg?w=1000&h=600&crop=1
13 de janeiro de 2025 20:00 ET

O treinamento não tem sido fácil para Khabib Nurmagomedov .

O ex-campeão peso leve do UFC e lenda aposentada do MMA não aproveitou totalmente este último capítulo de sua vida – servir como treinador principal do Team Eagle. Nurmagomedov fez a transição de lutador para treinador após sua aposentadoria do MMA em 2020 e, desde então, Nurmagomedov tem visto muito sucesso com seus lutadores.

No entanto, treinar não tem sido difícil por causa dos resultados ou do desempenho, mas mais por causa do que exige de Nurmagomedov.

“Eu não sabia que seria tão difícil porque quando eu estava lutando, era mais fácil para mim”, Nurmagomedov disse à ESPN . “Eu estava me preparando para ir para o octógono – eu estava lutando, eu estava controlando tudo o que estava acontecendo.

“Essa vida, assim como a vida de treinador, é completamente diferente da vida de lutador. Eu só posso falar, não posso fazer nada. Só posso dar conselhos aos meus irmãos e ficar fora do octógono. Não é isso que estou acostumado a fazer a vida toda. É por isso que é um pouco de dor de cabeça.”

As tarefas de treinador de Nurmagomedov continuam neste sábado, já que ele estará envolvido nas duas lutas de campeonato que serão a atração principal do UFC 311. No evento principal, Islam Makhachev defende seu título peso leve do UFC contra Arman Tsarukyan, e no co-evento principal, Umar Nurmagomedov desafia o campeão peso galo Merab Dvalishvili.

Nurmagomedov se preparou para o live dado seu sucesso como lutador. Ele não precisa treinar, mas vê isso como uma obrigação.

“Estou tentando compartilhar meu conhecimento com meus irmãos porque aprendi muito lutando comigo mesmo”, disse Nurmagomedov. “Eu estava lá dentro. Eu sei como é perder peso. Eu sei como é a semana da luta. Eu sei como é algumas semanas antes da luta. Eu sei como os lutadores se sentem no dia anterior à luta à noite e na noite da luta o que eles estão sentindo, e tudo o que aprendi com esses dois grandes treinadores (Abdulmanap Nurmagomedov e Javier Mendez). Agora, acho que tenho muito conhecimento para ficar longe desses caras. Tenho que estar aqui e tenho que compartilhar esse conhecimento com seus lutadores.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É outra carreira, completamente diferente. Teve excelentes treinadores a quem em se inspirar, principalmente o seu pai. Já está fazendo um excelente trabalho mas Comunicação e entender de Pessoas vão ser muito mais importantes a partir de agora e isso são skills que ele não precisava se preocupar tanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora