pipo 0 Postado Se o campeão peso-mosca do UFC Alexandre Pantoja está ficando sem opções, Khabib Nurmagomedov tem uma sugestão. Pantoja (29-5 MMA, 13-3 UFC) já conquistou três defesas de título sobre Brandon Royval, Steve Erceg e, mais recentemente, Kai Asakura no UFC 310. Ele detém vitórias sobre a maioria dos 15 melhores pesos-mosca do UFC. Nurmagomedov acredita que o ex-campeão duplo do UFC Henry Cejudo (16-4 MMA, 10-4 UFC) é exatamente o tipo de oponente que Pantoja precisa neste momento de sua carreira. “Não há outra opção para Pantoja. Não há luta”, disse Nurmagomedov. “Acho que se eles querem uma grande luta para essa categoria de peso, eles têm que fazer isso: Cejudo vs. Pantoja.” Cejudo provocou um retorno ao peso mosca após sofrer derrotas consecutivas para Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili no peso galo. Cejudo deixou vagos seus títulos de peso mosca e peso galo quando se aposentou por três anos em maio de 2020. Nurmagomedov perguntou a Cejudo se ele poderia voltar ao peso-mosca. “Sim, eu consigo”, disse Cejudo. “É só muita disciplina. Eu tenho que jejuar por uma semana, perder uns bons 10 quilos, e depois disso só fazer uma dieta rigorosa. Só água, acho que eu perderia uns 15 quilos.” Nurmagomedov enfrentou Cejudo, de 37 anos, com uma dura realidade em termos de tempo. “Temos que reconhecer coisas reais”, Nurmagomedov disse a Cejudo. “Tipo, se eu falo sobre você, acho que você é velho para esse esporte. Mas, se eu sou um promotor como Dana (White), tento fazer Pantoja lutar com você porque não há mais ninguém. Não há mais ninguém. Cejudo vs. Pantoja vai ser um grande nome. Traga alguém velho com um grande nome, faça-o lutar.” Cejudo concorda que ele seria uma grande luta para Pantoja. “Mesmo que ele me vencesse, isso o elevaria porque ele venceu uma lenda”, disse Cejudo. Cejudo não compete desde a derrota por decisão unânime para Dvalishvili em fevereiro passado no UFC 298. Nurmagomedov o aconselha a voltar aos poucos para o peso-mosca. “Você sabe do que precisa? Apenas lute contra 135 (libras) para trazer seu corpo de volta”, disse Nurmagomedov. “Quando vencer essa luta, depois disso não tente tirar férias longas. Falamos sobre legado: você tem que ser disciplinado. “Você luta em fevereiro, março decola e pula (para) o campo de treinamento de abril. Luta em junho (ou) julho, na International Fight Week em 125 pelo título. Você consegue imaginar que você volta e ganha 125 (título)? Você consegue. Vou falar com Dana também.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado Concordo com o Khabib, se o Cejudo ainda consegue chegar no peso é a luta a se fazer. Bom para ambos, o Pantoja tem um nome relevante, com um PPV maior, e não mais um qualquer da categoria que daqui a pouco ele tá dando volta e o Cejudo volta a ter uma chance de cinturão, porque no 61 kg não vão dar o title shot pra ele tão cedo e nem merece...Cejudo fez uma grande cagada na carreira dele...aquela aposentadoria precoce pra depois voltar foi uma presepada das grandes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado 9 horas atrás, João P disse: Concordo com o Khabib, se o Cejudo ainda consegue chegar no peso é a luta a se fazer. Bom para ambos, o Pantoja tem um nome relevante, com um PPV maior, e não mais um qualquer da categoria que daqui a pouco ele tá dando volta e o Cejudo volta a ter uma chance de cinturão, porque no 61 kg não vão dar o title shot pra ele tão cedo e nem merece...Cejudo fez uma grande cagada na carreira dele...aquela aposentadoria precoce pra depois voltar foi uma presepada das grandes. uma das maiores cagadas ja feita em uma carreira na história do MMA se achou maior que o UFC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rappa Hemp 0 Postado Manel Kape é um nome interessante. Vem numa evolução impressionante e já enfrentou Pantoja numa luta duríssima de 3 rounds. O outro era justamente o cara q derrotou o Kape q era o Mokaev. 24 anos, invicto. Era a grande aposta do UFC, mas foi comprar briga com o Dana e cia e no fim tomou um pé na bunda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites