Entre para seguir isso  
pipo

'Pitbull' quer sair: Patricio Freire mira no 'tanque de tubarões' do UFC após pedir oficialmente a liberação da PFL

Recommended Posts

Nenhum lutador representou o Bellator como Patricio Freire . O nome “Pitbull” é quase sinônimo da marca.

Freire (36-7) construiu uma reputação ao longo dos anos como um dos melhores lutadores peso por peso fora do UFC – e o melhor de todos os tempos do Bellator.

Como muitos combatentes que encontram sucesso fora dessas três letras, Freire frequentemente recebia perguntas sobre o UFC. Sua atitude sempre foi ignorar essas perguntas e, em vez disso, elogiar o Bellator, seus atletas e o MMA como um esporte, não uma marca.

No entanto, os tempos claramente mudaram. A paciência de Freire se esgotou desde a aquisição do Bellator pela PFL, tanto que ele pediu oficialmente uma liberação.

“Quero uma liberação incondicional do meu contrato com o Bellator e lutar contra o campeão do UFC imediatamente”, Freire disse recentemente ao MMA Junkie. “… Meu contrato está chegando ao fim. Não tenho muito mais tempo com eles. Não tenho nenhum desejo real de continuar lutando por eles. Prefiro que eles simplesmente me liberem e sigamos caminhos separados.”

Freire, 37, está na marca desde sua estreia no Bellator 15 em abril de 2010. Ele competiu 30 vezes na promoção (a maioria em lutas por título) e foi campeão por quatro períodos separados, com nove defesas de título.

“Estou na organização há muito tempo”, Freire disse recentemente ao MMA Junkie. “Eu era o lutador mais vocal em defesa do Bellator. Ninguém elogiou a promoção tanto quanto eu. Houve algumas mudanças e as coisas foram muito mais diferentes do que me foi prometido. Simplesmente não parece mais o mesmo com tudo o que está acontecendo. Parece apenas o momento certo para eu ser mais egoísta e pensar em mim mesmo e agradecê-los por tudo que a promoção fez por mim, mas seguir um caminho diferente.”

Até agora, Freire disse ao MMA Junkie que não recebeu uma resposta clara da PFL referente ao seu pedido, embora seu contrato expire em alguns meses. Freire estava entre os campeões do Bellator a falar publicamente sobre inatividade, junto com o peso galo Patchy Mix e o peso meio-pesado Corey Anderson.

Bellator-286-Patricio-Pitbull-Freire.jpe

Patrício “Pitbull” Freire

A raiz do problema

De acordo com Freire, as operações da marca pioraram desde que a PFL a adquiriu no final de 2023. Atual campeão peso-pena do Bellator, Freire lutou apenas uma vez nos últimos 13 meses e atualmente não tem nenhuma luta marcada.

Freire foi agendado para lutar em fevereiro, que foi cancelado no dia em que o oponente Gabriel Braga desistiu. Em vez disso, ele competiu em março contra Jeremy Kennedy , que ele derrotou por TKO.

Após essa vitória, Freire disse que disse à cúpula da PFL que estava pronto para retornar o mais rápido possível. Inicialmente, parecia que setembro seria o próximo. Então, o foco mudou para dezembro em uma revanche crossover contra Chihiro Suzuki, que derrotou Freire em 2023. No entanto, o evento do Bellator agendado para o Japão foi cancelado mais tarde.

“Isso foi muito desrespeitoso”, disse Freire. “Eles me deixaram na lateral do campo todo esse tempo, esperando por uma luta que não aconteceu. Eles disseram que não foi culpa deles. Eles simplesmente não conseguiram um acordo com o lado japonês. Então por que eles não organizam um evento em outro lugar? Que tipo de promoção não consegue organizar um evento sozinha?

“Eles disseram que fariam oito shows do Bellator por ano, e acabaram fazendo apenas cinco. Descobri na internet que Chihiro está lutando contra outra pessoa. Mais tarde, ouvi que a luta contra Aaron Pico estava cancelada. Não foi um bom ano com eles. As coisas começaram do começo. Eu tinha muitas promessas de Donn Davis. Mas toda vez que recebíamos alguma notícia, era uma notícia ruim. Então é por isso que acho que é hora de seguir em frente.”

Freire ainda fala sobre suas realizações com um senso de orgulho. Ele diz que torce pela PFL e pelo Bellator, mas acha que a atual condução dos negócios pela promoção prenuncia um futuro sombrio para o cenário do MMA fora do UFC.

“É horrível para o esporte do MMA”, disse Freire. “Tínhamos duas outras organizações além do UFC que pareciam crescer e ser um lar para muitos lutadores. O Bellator os pagava muito bem, o que eles realmente mereciam e seu valor para a promoção. Agora, temos ambas as promoções diminuindo. Parece que eles estão fechando o Bellator para se concentrar na PFL, o que é um erro gigantesco. A PFL não parece estar ganhando força, mesmo com todos os lutadores. Também parece que eles realmente não sabem o que estão fazendo muitas vezes. … É triste saber que se essa promoção fechar agora, muitos lutadores ficarão desempregados e não conseguirão encontrar oportunidades de serem tão bem pagos quanto são. Existem promoções por aí, mas não promoções que podem pagar o que essas promoções pagam. Não é como, 'OK, vou lutar em um show regional. Não é assim. Então é triste. É triste. É por isso que não posso simplesmente sentar e esperar o que vai acontecer a seguir, o que quer que eles tenham em mente.”

Patricio-Freire-def.-Jeremy-Kennedy-Bell

Patricio Freire derrotou Jeremy Kennedy no Bellator Champions Series: Belfast

Está na hora: UFC

Perto dos 40, Freire não vê propósito em ficar por aqui. A expansão de seu legado virá apenas no UFC. Com poucos meses restantes em seu contrato, Freire não planeja renovar com a promoção – não importa o que aconteça. A espera atual está apenas atrasando o inevitável.

“Todas as coisas que fiz nas últimas duas décadas da minha carreira, 15 anos com o Bellator, por mais impressionantes que pudessem ser, sempre senti que havia alguma falta de atenção da mídia e dos fãs porque eu não estava no UFC”, disse Freire. “Sei do tamanho dos feitos que tenho, mas não é muito reconhecido pelas pessoas. Acho que ser campeão no UFC pode consolidar tudo isso e certificar tudo o que fiz até agora. Estou nos últimos anos da minha carreira, mas ainda sou muito bom. ... Ainda estou no auge da minha forma e posso lutar em qualquer lugar com esses caras e talvez até me torne campeão do UFC.

“… Gosto de me comparar com Alex Pereira. Nascemos na mesma data. Temos 37 anos. Ele é campeão do UFC agora. Sinto que ainda tenho alguns bons anos pela frente. Quero ser campeão do UFC também. É isso que vou fazer agora. Acho que não há mais nada para eu provar no Bellator. É só uma questão de cada um fazer o que é melhor para si.”

Após o UFC 310 de sábado em Las Vegas, o CEO do UFC Dana White foi questionado sobre Freire. Embora ele não tenha abordado “Pitbull” diretamente, White reconheceu que prestou atenção aos comentários descontentes .

Freire espera conversar com White e a cúpula do UFC quando puder. Por enquanto, ele vai ficar de olho no que acontece na divisão peso-pena do UFC. A ideia de uma luta contra Max Holloway pelo título “BMF” entrou em sua mente, entre outras coisas.

“Acho que todos os meus números, todos os tipos de lutas que fiz na minha carreira, acho que eles me receberiam bem”, disse Freire. “Gostaria de ter a chance de mostrar minhas habilidades nesta grande organização. Gostaria de pular no tanque dos tubarões. Gostaria de lutar contra os caras do topo. Se eu não puder ter uma chance pelo título imediatamente, me dê alguém que possa me levar até lá mais cedo do que tarde.

“Tínhamos alguns caras como Brian Ortega, Movsar Evloev, Diego Lopes, Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez, alguns desses caras já lutaram pelo título. Então eles não terão muitos nomes novos além de Diego lá agora. Acho que me levar lá daria sangue novo para a divisão e faria uma verdadeira sacudida lá. Eu gostaria de provar meu valor contra esses caras e mostrar a eles que eu pertenço.”

Freire vê a promoção como alguém que se afastou da ideia de que os lutadores podem prosperar fora do UFC por meio de suas ações – mas ele ainda os apoia pelo que eles podem representar um dia.

“Eu realmente torço para que a PFL e o Bellator brilhem”, disse Freire. “Eu só quero que as coisas sejam maiores e melhores ao longo do tempo para que eles possam mudar a vida de outros lutadores e mover o cenário deste esporte. Eu quero que eles respeitem todos os contratos dos lutadores e consigam grandes acordos de TV para que eles possam realmente melhorar seus shows, seus salários e tudo mais. Mas eu quero que (a PFL) entenda, eu faço isso desde 1998. Eu tenho treinado desde então para ser um campeão. Eu nunca perdi um treino por causa de cansaço ou preguiça ou algo assim. Eu dediquei minha vida inteira para ser um campeão.

“Sou o campeão deles há muitos anos, há mais de 10 anos. É hora de seguir em frente. Não quero ter problemas com eles. Eu realmente gostaria de resolver isso de uma forma amigável. Não quero brigar publicamente. Não quero falar mal de ninguém. Só quero seguir em frente. Acho que é hora.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que irá sair !!

O problema  do Pitbull  é  a idade 37 ... numa categoria  leve... e sinceramente  UFC é  o UFC é não  vejo nas suas últimas  performances aquele  Patrício  até 2022 tem pouco  tempo mas...

E esse Topuria é  algo novo crosta da onda e já lidou com adversários  que o Pitbull  nunca lidou um Max e Volka no auge .

Seria bom um Volka vs Patrício até 2022.

Mas pela categoria  está sem um desafiante  contundente podre ser que chamem.

Fora o Joinha é  sei empresário  tem empresariado o  Poatan  como um ativo poderoso , o mais da organização  hoje em dia...  

Compartilhar este post

Link para o post

Topuria e Max vão subir

eu vejo chances sim pro Pitbull sem esses dois na categoria

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, pipo disse:

Topuria e Max vão subir

eu vejo chances sim pro Pitbull sem esses dois na categoria

Tomara eu torço por ele.

Merece eu curto a história  dele, e o anão  é  desaforado kkkk, autêntico, e trabalhador, nunca vi treinar tanto e ser auto didata  como ele 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso