Entre para seguir isso  
pipo

'Korean Zombie' mantém os pensamentos de retorno ao UFC sob controle graças à crescente promoção do Z Fight Night

Recommended Posts

“The Korean Zombie” admite. Como tantos outros lutadores, ele ainda tem a coceira.

A diferença, no entanto, entre Chan Sung Jung e muitos outros lutadores que mudaram de ideia sobre se aposentar são os caminhos adicionais que ele abriu para si mesmo para permanecer motivado no espaço — sem levar um soco.

“A aposentadoria não me desacelerou nem um pouco. Na verdade, estou mais ocupado agora”, Jung disse ao MMA Junkie por meio de um intérprete. “Eu cuido dos meus três filhos, tenho um canal no YouTube e uma academia, treino mais de 20 lutadores, administro um pub de cerveja chamado City Beer e também comecei a administrar uma promoção chamada Z Fight Night (ZFN). Enquanto a maioria das pessoas descansa após a aposentadoria, os lutadores permanecem jovens. Honestamente, se eu não tivesse tanto o que fazer, talvez nem tivesse me aposentado. Sou grato por ter todas essas coisas para me manter ativo.”

Jung, 37, aposentou-se com um recorde profissional de 17-8 após uma derrota por nocaute para Max Holloway em agosto de 2023. No verdadeiro estilo "Korean Zombie", ele saiu lutando. Cheio de coração e determinação, "Zombie" entrou no tiroteio com o havaiano e pagou por isso.

Mas ficou evidente depois que ele colocou as luvas para baixo que, embora nunca tenha ganhado um título, ele era um campeão aos olhos de muitos. Quando ele saiu do octógono e sua assinatura de walkout de “Zombie” do The Cranberries tocou, os presentes em Cingapura cantaram junto. Foi um momento emocionante para todos, particularmente para Jung.

Apesar de ter perdido, Jung manteve seus pensamentos de retorno sob controle.

“Eu vi tantos lutadores saindo da aposentadoria, e embora eu não entendesse isso antes, agora eu entendo totalmente”, disse Jung. “A maioria dos lutadores realmente acredita que são os melhores do mundo. Eles passam a vida inteira tentando provar isso, então é muito difícil de repente terminar e aceitar o fato de que você nunca mais será “o melhor”. Eu também sinto isso. Há momentos em que digo a mim mesmo que a idade não importa. Mas Dana deixou claro que ele é 100% contra meu retorno. E honestamente, eu entendo. Lutadores que se aposentam em um grande palco, como eu, são uma parte importante da história do UFC.”

Sucesso no Z Fight Night

Celebridade nacional na Coreia do Sul, não é surpresa que o lançamento de Z Fight Night por Jung tenha sido um sucesso estrondoso. A promoção estreou em junho com um acordo do UFC Fight Pass intacto.

O segundo card está marcado para 14 de dezembro em Goyang com apostas elevadas. O CEO do UFC, Dana White, estará presente procurando talentos para um episódio de “Dana White: Lookin' for a Fight”.

“Este será o maior evento de MMA na Coreia desde o UFC Seul e o UFC Busan”, disse Jung. “Estou realmente esperando que isso produza um lutador de UFC da ZFN e aumente a popularidade do MMA na Coreia.”

Enquanto o card de lutas ainda está sendo revelado, algumas perspectivas quentes já foram anunciadas - mais notavelmente uma luta entre Dorobshokh Nabotov (8-0), um lutador que pediu uma chance a White durante uma sessão de perguntas e respostas do UFC em Abu Dhabi, e o produto em ascensão da Xtreme Couture Matheus Camilo (8-2)

O evento trará atenção, o que Jung acha que pode elevar o reconhecimento da marca para o próximo nível. Seus objetivos de curto prazo são medidos, mas seus objetivos de longo prazo são ambiciosos.

“Por enquanto, meu objetivo é criar uma ótima promoção para lutadores coreanos e asiáticos, mas, eventualmente, quero que a ZFN seja reconhecida globalmente”, disse Jung.
“Estou dando um passo de cada vez, mantendo a paciência e fazendo as coisas do jeito certo. Eu realmente acredito que estamos indo em uma boa direção. Quando isso acontecer, os resultados virão naturalmente.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida para que o evento se consolide. O MMA precisa de mais e maiores eventos.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, smd disse:

Na torcida para que o evento se consolide. O MMA precisa de mais e maiores eventos.

Exato e a Ásia merece. Na torcida por aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso