Entre para seguir isso  
pipo

Renato Moicano: Benoit Saint Denis não é dinheiro fácil, 'mas estou aqui para provar que sou melhor'. Benoit Saint Denis entra na luta principal do UFC Paris com 'muitas lições' da derrota de Dustin Poirier

Recommended Posts

 

Renato Moicano sabe que enfrentará um teste severo em Benoit Saint Denis .

Moicano (19-6-1 MMA, 11-5 UFC) enfrenta Saint Denis (13-2 MMA, 5-2 UFC) no evento principal do UFC Fight Night 243 (ESPN+) no sábado, na Accor Arena, em Paris.

Moicano, que é um especialista comprovado em finalizações, quer provar que é melhor que Saint Denis no geral.

“Definitivamente, Benoit Saint Denis não é dinheiro fácil, e é por isso que ele está na posição em que está agora”, disse Moicano aos repórteres no dia da mídia do UFC Fight Night 243 de quarta-feira (h/t UFC ). “Estamos lutando na França, certo? O UFC conhece o valor dele, mas estou aqui para provar que sou melhor do que ele. Estou aqui para vencê-lo.”

Saint Denis está classificado uma posição abaixo de Moicano no ranking de peso leve do UFC, o que significa que uma vitória de Moicano não necessariamente o impulsionará para cima na escada. No entanto, Moicano vê mais valor em uma vitória sobre um concorrente badalado como Saint Denis.

“Eu acho que as classificações não importam”, disse Moicano. “Você sabe, se as classificações importam, as coisas serão mais fáceis. Mas não. Vimos, tipo mês passado, Dan Hooker derrotando Mateusz (Gamrot) e eles estavam bem longe nas classificações. Nós vemos alguns caras, como até McGregor, antigamente – eu não sei, quantos anos sem lutar e ele estava nas classificações.

“Eu acho que esse esporte, nós temos que tentar ver como a popularidade, o momentum. E mesmo que Benoit Saint Denis esteja ranqueado atrás de mim, eu acho que ele tem muito momentum. Eu acho que ele tem muita popularidade, especialmente na Europa, e eu acho que isso poderia me catapultar, não para o ranking, mas para a popularidade e eu poderia conseguir lutas ainda melhores.”

 

Benoit Saint Denis entra na luta principal do UFC Paris com 'muitas lições' da derrota de Dustin Poirier

 
 
Benoit Saint Denis acredita que sua derrota para Dustin Poirier no início deste ano o tornou um lutador melhor.

Saint Denis (13-2 MMA, 5-2 UFC) tentará provar isso no sábado, quando competir pela primeira vez desde sua derrota por nocaute no segundo round para "The Diamond" em março, quando enfrentará Renato Moicano (19-6-1 MMA, 11-5 UFC) na luta principal do UFC Fight Night 243 na Accor Arena em Paris ( ESPN+ ).

O francês é a estrela do evento em seu solo natal, e é uma chance de mostrar que o resultado contra Poirier não foi um pico definidor em sua carreira. Na verdade, ele vê isso como um ponto crucial de educação sobre como ele pode continuar subindo ainda mais alto.

“A última vez que não tive nenhum prazer por causa do sucesso (que estava tendo em) me tornar um grande lutador no plantel”, disse Saint Denis ao MMA Junkie na quarta-feira. “Você meio que se torna seu próprio CEO com sua equipe e tudo, e é muita coisa para administrar. Isso traz estresse, e traz muita coisa, e eu não tinha experiência para administrar tudo isso. Levei um tempo para me tornar um lutador novamente e ter muito prazer no campo de luta e fazer o que amo. É dar às pessoas uma boa luta e a luta pela qual paguei. Estou pronto.”

 

Saint Denis, 28, revelou após a luta com Poirier que ele estava lidando com uma infecção estafilocócica na preparação. Ele falhou em atingir seu padrão de desempenho, e ver isso acontecer foi parte de sua mudança de mentalidade.

“Muitas coisas aconteceram com aquela luta”, disse Saint Denis. “Ela tem me trazido muitas lições. Preciso chegar 100% saudável para a luta. A parte mais importante do training camp é estar pronto para a luta. Nem antes nem depois. Estar saudável e ter muito prazer em treinar. … Acho que quando um lutador tem prazer em treinar, ele tem prazer em lutar e lutará melhor.”

Saint Denis, número 14 no último ranking de pesos leves do USA TODAY Sports/MMA Junkie , terá a chance de descobrir se seus ajustes se traduzirão em uma vitória contra outro oponente comprovado, Moicano, número 15 do ranking, que venceu cinco das últimas seis lutas.

“Eu sei que ele é um guerreiro e que vai ser uma luta difícil, mas é o tipo de luta que me empolga”, disse Saint Denis. “É o tipo de luta que mostra os melhores lutadores do mundo. É isso que somos aqui. … Tenho uma grande declaração a fazer. A única maneira de fazer isso é dentro do octógono. É isso que estou procurando.”

Se Saint Denis for bem-sucedido em sua declaração, ele provavelmente retornará à trajetória que o levou a enfrentar um ex-campeão interino do UFC como Poirier.

“O estilo que você vence no octógono é o que lhe dá as oportunidades que você merece”, disse Saint Denis. “Não vou falar antes de vencê-lo. Você saberá (o que eu quero) quando o negócio estiver fechado.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, João P disse:

Olha se o Moicano ganhar deste francês ele passa de nível...acho o francês bem favorito

tb acho bem dificil pro Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moicano tem começar a luta ligado, pois sempre começa a luta em um ritmo muito lento. É guerreiro e teve raça pra virar na última foi mais por erro do adversário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso