Entre para seguir isso  
pipo

Usman Nurmagomedov promete corresponder às reivindicações de Khabib como o melhor de todos os tempos após o Bellator San Diego: 'Eu sou o futuro'

Recommended Posts

 

 
 
 

Usman Nurmagomedov atingiu seu objetivo de provar que é um lutador mais completo que Alexander Shabliy no evento principal do Bellator Champions Series: San Diego – mesmo não tendo conseguido a finalização.

Nurmagomedov (18-0) aumentou seu recorde imaculado no sábado com uma vitória por decisão unânime sobre Shabliy (24-4) na Pechanga Arena para defender seu cinturão leve do Bellator. Foi um caso altamente tático, embora lento às vezes, fora de uma explosão no quarto round, onde o campeão teve seu desafio nas cordas com um chute na cabeça.

No entanto, foi uma vitória clara para Nurmagomedov, que disse estar satisfeito em silenciar as críticas de Shabliy sobre seu caminho em direção ao cinturão ao derrotá-lo com o ouro em jogo.

“Meu plano de jogo era lutar com ele”, Nurmagomedov disse aos repórteres na coletiva de imprensa pós-luta. “Eu sei tudo. Eu posso golpear, eu posso chutar, wrestling, grappling – eu sou lutador de MMA. É por isso que estou aqui. Era meu plano mostrar ao mundo quem eu sou, mostrar ao mundo meu coração. Eu acho que eu fiz isso.

“Quando Alexander Shabliy disse, 'Usman não luta com ninguém, mas ele vai para a disputa de título muito em breve': Eu tenho apenas 26 anos, mas quando Alexander Shabliy tinha 26, ninguém sabe onde ele está lutando. Agora no auge e na minha melhor condição agora, eu venci a luta agora. Isso vai ser mais uma prova para mim.”

Nurmagomedov, 26, disse que não poderia ter conquistado Shabliy sem o apoio de sua equipe. Seu primo Khabib Nurmagomedov estava em seu canto pela primeira vez desde que se tornou campeão, e seu pedido pré-luta de ter “The Eagle” enrolando o cinturão em volta de sua cintura se tornou realidade após a performance.

 

A equipe de Nurmagomedov também é formada pelo treinador americano de kickboxing Javier Mendez, seu primo Usman, o campeão peso leve do UFC Islam Makhachev e muitos outros. Sem eles, Nurmagomedov disse que não teria conseguido prosperar da maneira que prosperou.

“Eu amo muito esses caras”, disse Nurmagomedov. “Eles ajudam no meu crescimento, não apenas como um lutador de MMA – como um ser humano, eu cresço mais do que como um lutador de MMA ou algo assim. Eu só quero dizer obrigado por todos esses caras.”

Khabib disse na entrevista pós-luta que seu primo tem um talento extremo e que, se atingir seu potencial, será considerado um dos maiores de todos os tempos no MMA.

“Eu provarei (que ele está certo)”, disse Nurmagomedov. “Este é o futuro. Eu sou o futuro.”

A vitória marcou um momento significativo para Nurmagomedov, que ficou afastado das competições por 11 meses após um teste antidoping reprovado e suspensão. Nurmagomedov tem sido firme em sua negação de tomar quaisquer substâncias que melhorem o desempenho, e agora pode deixar esse capítulo no passado.

Depois de perder quase um ano de sua carreira lidando com a situação, Nurmagomedov está ansioso para recuperar o tempo perdido e continuar construindo seu perfil no esporte.

“Quero lutar em Dubai porque em Dubai acho que eles têm um evento em janeiro”, disse Nurmagomedov. “Não sei exatamente. Para mim, esta é uma data muito boa. Quero permanecer ativo. Quero lutar a cada três ou quatro meses porque tenho apenas 26 anos. Quero lutar. Estou com fome.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, André Filho disse:

Quantas lutas será que ainda tem no contrato? 

Uma luta dele com AJ McKee tem tudo pra ser um lutao.

é o único que pode vencer ele hoje

se rolar, vai ser um lutão

agora é só o AJ vencer o Paul Hughes dia 19 de outubro em Abu Dhabi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

é o único que pode vencer ele hoje

se rolar, vai ser um lutão

agora é só o AJ vencer o Paul Hughes dia 19 de outubro em Abu Dhabi

Não acompanhei mais as lutas do AJ, ele se adaptou bem ao peso leve? Sei que era um peso pena grande... Se a adaptação tiver sido boa da pra ser o último grande teste pro russo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Não acompanhei mais as lutas do AJ, ele se adaptou bem ao peso leve? Sei que era um peso pena grande... Se a adaptação tiver sido boa da pra ser o último grande teste pro russo. 

depois da derrota do Patricio ele ja venceu 4 na decisão e nenhuma passou aperreio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completo demais. Tomara que Makachev suba de vez e ele venha para o UFC, onde tem grandes chances de ser campeão. Já pensou se três lutadores do clã fiquem com três cinturões ao mesmo tempo. É um feito muito absurdo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso