Entre para seguir isso  
pipo

Whittaker: Israel Adesanya pareceu excelente no UFC 305, Dricus Du Plessis é apenas um guerreiro

Recommended Posts

 

Robert Whittaker acha que Israel Adesanya parecia em ótima forma no UFC 305, mas Dricus Du Plessis estava muito poderoso.

Du Plessis (22-2 MMA, 8-0 UFC) manteve seu título dos médios quando finalizou Adesanya (24-4 MMA, 13-4 UFC) no Round 4 da luta principal do UFC 305. A derrota mais recente de Whittaker foi para Du Plessis por nocaute técnico, e ele ainda está perplexo com o quão bem o sul-africano é capaz de se apresentar.

“Há um método em sua loucura – tipo, eu estou fazendo pouco caso e tornando engraçado, mas o cara é uma arma”, disse Whittaker em seu MMArcade Podcast . “Ele é um verdadeiro guerreiro. Posso dizer isso em primeira mão porque ele me venceu com os mesmos socos pesados e desajeitados. É engraçado: eu vi o mesmo momento que Adesanya teve em sua luta que eu tive na minha luta, e foi em algum lugar no primeiro round onde você acha que vê os socos, você sai do caminho dos socos, e você percebe, tipo, 'Ele é lento.'

“Eu posso vê-los, tipo, 'Eu consegui.' É quase como se você estivesse pensando, 'Isso é muito fácil. Eu posso ver tudo.' E então, de repente, ele te acerta. Então ele começa a subir em você quando ele começa a fechar essa lacuna um pouco mais, como se ele começasse – o quê, arriscando um pouco mais – como se estivesse investindo em seus golpes, e ele fecha aquela polegada que você pensou que estava seguro por um pouco. Então há o fator de seu poder.”

Depois de três rounds de vai e vem, Du Plessis conseguiu avançar e atordoar Adesanya com alguns golpes, antes de atacá-lo com um mata-leão.

Whittaker analisou a sequência final da luta.

“Naquela última troca antes da finalização, Adesanya levou alguns golpes pesados”, disse Whittaker. “Adesanya tem um ótimo queixo. Ele tem – bastardo. Ele levou aqueles golpes. … Dricus viu isso também – forçou, conseguiu a queda e então pulou nas costas imediatamente. Tipo, bons instintos. Ele disse que treinou para essa transição.

“Parece bom, mas isso é apenas uma prova do seu poder, porque seu poder é o que lhe deu a chance, a oportunidade. Há tanto para dissecar e tantos e se, você teria que perguntar a ele. Mas cara, para resumir tudo, acho que Adesanya parecia excelente. Dricus é apenas um guerreiro, e eu entendo o que você precisa fazer para derrotá-lo. Você precisa estar pronto para deixar tudo lá.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Du Plessis é um mistério.  O cara desengonçado e sempre com semblante de esgotamento físico conseguiu acertar e derrubar na trocação Whittaker e Adesanya, dois dos mais talentosos strikers do MMA.  Apesar de ter visto leve vantagem do Strickland, o sul-africano tava vivo até o final, vencendo claramente o terceiro e o quarto round e colocando em dúvida o quinto.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Du Plessis é um mistério.  O cara desengonçado e sempre com semblante de esgotamento físico conseguiu acertar e derrubar na trocação Whittaker e Adesanya, dois dos mais talentosos strikers do MMA.  Apesar de ter visto leve vantagem do Strickland, o sul-africano tava vivo até o final, vencendo claramente o terceiro e o quarto round e colocando em dúvida o quinto.  

oq fiquei de cara realmente é o semblante de que vai ser nocauteado.. ai o cara ressurge

loucura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Du Plessis é um mistério.  O cara desengonçado e sempre com semblante de esgotamento físico conseguiu acertar e derrubar na trocação Whittaker e Adesanya, dois dos mais talentosos strikers do MMA.  Apesar de ter visto leve vantagem do Strickland, o sul-africano tava vivo até o final, vencendo claramente o terceiro e o quarto round e colocando em dúvida o quinto.  

O terror de um lutador é um cara que vc bate, o cara não cai e continua indo pra cima de vc…. Chega um momento que vc fica perdido, não sabe mais o que fazer na luta! O Du Plesis não é de apanhar, se defende bem, mas do jeito desengonçado e desorgovernado continua vindo pra cima e fazer um jogo contra ele, estando 100% focado e sem vacilar durante 5 rounds é muito dificil! 
Outro cara extremamente dificil de vencer é o JJ, por mais que os adversários estudem ele, você não consegue acerta-lo, não consegue derrubar, manter no chão é impensável! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duplessis realmente é um lutador que precisa ser estudado ele só vence luta virando e assim como lawler e Poirier ele luta muito melhor quando abre o bico... acredito que um grappler técnico consiga vencer ele bem, o grappling n permite erros técnicos grosseiros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, bigby disse:

O duplessis realmente é um lutador que precisa ser estudado ele só vence luta virando e assim como lawler e Poirier ele luta muito melhor quando abre o bico... acredito que um grappler técnico consiga vencer ele bem, o grappling n permite erros técnicos grosseiros 

mas a categoria sempre foi vazia de grandes wrestlings..

ai ir pra trocação com um cara desse estilo, tem que ser alguem matador, pra terminar como Poatan x Strikland

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, bigby disse:

O duplessis realmente é um lutador que precisa ser estudado ele só vence luta virando e assim como lawler e Poirier ele luta muito melhor quando abre o bico... acredito que um grappler técnico consiga vencer ele bem, o grappling n permite erros técnicos grosseiros 

é um bom ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso