pipo

Mikey Musumeci, campeão do One que vai lutar contra Kade Ruotolo, detona usuários de esteroides no BJJ: “Vocês estão trapaceando”

Recommended Posts

 

 

Enquanto Mikey Musumeci se prepara para seu confronto de alto risco no ONE 168: Denver em 6 de setembro, seu foco não está apenas no formidável desafio que o espera.

Mikey Musumeci

O atual campeão mundial de submissão de luta livre do ONE Flyweight sobe três divisões acima em uma tentativa de tirar a coroa leve de Kade Ruotolo . Este duelo de 10 minutos acontece na Ball Arena em Denver, Colorado.

 
 

Este encontro promete ser um choque monumental. Ambos são atletas naturais excepcionais em um esporte cada vez mais marcado por preocupações com drogas que melhoram o desempenho.

“Darth Rigatoni” tem sido um crítico ferrenho do uso de esteroides na “arte suave”. Sua defesa não é apenas uma cruzada pessoal, mas uma parte significativa de sua missão mais ampla de preservar a integridade do esporte que ele preza.

“Estou constantemente pensando em como eu poderia ter um efeito positivo na sociedade e como eu poderia ajudar as pessoas. Eu sinto que estou em um esporte muito difícil de jiu-jitsu onde ainda é normalizado tomar drogas e esteroides”, disse Musumeci.

“Qualquer outro esporte, beisebol, futebol americano, futebol, qualquer outro esporte, isso seria ridículo. Mas no nosso esporte, 'Oh, todo mundo está usando. Não importa.' Então, sinto que estou na posição em que posso mostrar, sim, há pessoas usando esteroides, mas nem todo mundo está usando.”

Enquanto o ONE Championship aplica uma política antiesteroides rigorosa, a comunidade mais ampla do Jiu-Jitsu Brasileiro tem lutado contra o uso indevido desenfreado de PEDs.

Ainda assim, Musumeci vê os esteroides como uma forma de trapaça, na melhor das hipóteses, e um sério risco à saúde, na pior.

“Essa mentalidade de 'todo mundo está nisso, você também pode fazer' está errada. Você está trapaceando”, ele disse. “É simples assim. Então, isso é algo que eu realmente espero conseguir na minha vida para apoiar a mudança.”

 

Mikey Musumeci ressalta a importância de ficar longe dos PEDs 

Mike Musumeci é amplamente considerado um dos melhores competidores de BJJ nascidos nos Estados Unidos da história.

O jogador de 28 anos acredita que sua posição atual é uma prova da possibilidade de ter sucesso nos níveis mais altos sem a ajuda de estimulantes de desempenho.

“Eu acho isso uma loucura. Tenho 28 anos agora. Eu pareço ter 28? Eu pareço muito mais jovem do que 28. E nós olhamos para pessoas que têm 28, 29 anos no jiu-jitsu, e elas parecem ter 30 e poucos anos, você sabe, como 40, e isso só mostra o que os esteroides fazem com seu corpo”, ele disse.

“Meu corpo está tipo, 20, 21 agora. Sou muito jovem, meu corpo, e é por isso que tenho tantos anos a mais para competir.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kade Ruotolo busca manter o ímpeto no ONE 168 após vitória de um milhão de dólares 

Por BJPENN.COM Staff - 20 de agosto de 2024

Antes de Kade Ruotolo defender seu título mundial no ONE 168: Denver em 6 de setembro, ele embarcou em uma jornada paralela que lhe rendeu um bom pagamento.  

Kade Ruotolo e Tommy Langaker

Junto com o irmão gêmeo Tye, Kade participou do torneio de menos de 80 quilos do Craig Jones Invitational inaugural. Isso aconteceu em 16 e 17 de agosto no Thomas & Mack Center em Las Vegas, Nevada. 

 

O fenômeno americano saiu vitorioso da competição, levando para casa um grande prêmio de US$ 1 milhão. 

No entanto, o caminho para a vitória não foi nada fácil para o atual campeão mundial de luta leve de submissão do ONE. 

A campanha de Kade começou com uma vitória impressionante por submissão sobre Jason Nolf. Lá, ele utilizou uma chave de joelho para garantir sua vaga na próxima fase. 

Seu próximo desafio veio na forma de Tommy Langaker. Lá, ele superou seu rival norueguês por pontos para reservar uma vaga nas semifinais. 

O segundo dia provou ser ainda mais extenuante. Kade enfrentou Andrew Tackett em uma batalha de vai e vem que o levou ao limite.  

Apesar da trocação intensa, o jovem de 21 anos conseguiu garantir uma decisão dividida em dois dos três placares, avançando para a final. 

O confronto final viu o membro da Atos Jiu-Jitsu enfrentar Levi Jones-Leary. Este último eliminou Tye nas quartas de final. 

Com a chance de vingar seu irmão, Kade se viu em um encontro difícil. 

Uma tentativa de triângulo bem executada por Kade no primeiro round foi o destaque da luta, mas os rounds seguintes foram tensos e táticos.  

No quinto round, Kade puxou brevemente a guarda, mas voltou à sua estratégia anterior, trabalhando na posição mais alta para finalmente ganhar a decisão. 

 
 
 

Kade Ruotolo chega ao ONE 168 com algo a provar

Com esta vitória garantida, Kade Ruotolo agora volta sua atenção para sua próxima tarefa de alto risco.  

Ele coloca seus 26 quilos de ouro em jogo contra o rei dos moscas Mikey Musumeci no ONE 168: Denver, que acontece ao vivo na Ball Arena. 

Musumeci é um dos praticantes de BJJ mais talentosos de origem americana da atualidade, e uma vitória sobre ele consolidaria ainda mais o legado de Ruotolo como um grande lutador peso por peso no esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Nenhum dos 2 aguenta o tigre de Itacoatiara .

Nem o Gordon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Kade leva essa, tá construindo um caminho impressionante muito novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cisao disse:

Se o Kade leva essa, tá construindo um caminho impressionante muito novo

mas deve levar pq tem uma diferença de peso ai razoável

mas o Musumeci é um puta lutador tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora