Fórum Portal do Vale Tudo: ‘Moicano’ contesta decisão dividida - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

‘Moicano’ contesta decisão dividida e ressalta sua superioridade contra Stephens

#1 Membro offline   Eder Jofre55 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-November 14

Postou 17 April 2017 - 09:09 PM

‘Moicano’ contesta decisão dividida e ressalta sua superioridade contra Stephens

Twetter

Renato ‘Moicano’ se manteve invicto no MMA ao conquistar seu terceiro resultado positivo no UFC no último sábado (15), quando derrotou Jeremy Stephens, americano que era o favorito nas casas de apostas, por decisão divida. No entanto, apesar de usar sua maior envergadura e conseguir manter os golpes potentes de seu adversário afastados durante a maior parte do combate, o brasileiro foi surpreendido com o suspense que envolveu o anúncio de sua vitória por decisão dividida. E, justamente por isso, ele contestou o resultado de um dos juízes laterais.

Em entrevista ao UFC, o brasileiro não escondeu a sua insatisfação com o responsável por pontuar a vitória em favor do americano. Isso porque, de acordo com Moicano, sua superioridade ficou evidente desde o começo do combate, quando fez prevalecer seu estilo de luta e castigou Stephens com algumas sequências de chutes violentas. Por isso, o brasiliense garantiu que, seja qual fosse o resultado oficial do confronto, ele se consideraria o vencedor moral da disputa.

“Eles deram decisão dividida, mas não vejo como ter sido, machuquei muito a perna dele. Devia até ter chutado mais, mas ele andava tanto para frente que tirava a distância. Um dos meus corners disse que eu tinha perdido o segundo round, mas sabia que não tinha perdido porque ele não me atingiu. Você pode andar para frente o dia inteiro, mas se não atingir você não está ganhando. Eu, pelo contrário, estava atingindo a perna, estava colocando os jabs, bloqueando os golpes dele. Sabia que poderiam dar a vitória para ele, mas sabia que eu estava ganhando. Se dessem a vitória para ele, eu ia perder, mas não ia considerar o resultado, porque cheguei e botei em prática o plano que tracei”, analisou

Além de contestar a decisão dividida, o brasileiro de 27 anos também ressaltou sua preparação para o combate contra Stephens. De acordo com Moicano, seus treinamentos e estratégia fizeram com que seu oponente parecesse estar em câmera lenta, o que facilitou sua esquivas e movimentações durante o combate. De quebra, ele também aproveitou para ressaltar o trabalho de sua equipe.

“Sabia que ia ser uma boa luta porque o estilo não casava. Ele gosta de nocautear e eu sou um cara da decisão, então sabia que ia ter que lutar com ele os três rounds sem desistir. E foi a primeira vez que entrei numa luta vendo tudo, saca? Estava em câmera lenta, ele estava em câmera lenta. Algumas horas até saí de costas, o pessoal vaiou, mas era minha estratégia, e estava vendo tudo o que ele ia fazer. Tanto que todos os golpes fortes dele ficaram na minha guarda e eu bloqueando, um treinamento que fiz muito com Gabriel de Oliveira e com professor Castilho”, completou.
0

#2 Membro offline   Timbó 

• Cadastrado: 03-January 16

Postou 17 April 2017 - 09:46 PM

É justo. Marquei só o segundo pro Stephens.

Moicano é monstro demais, perguntei pra ele com quem treinava wrestling e ele disse que nunca treinou. Vai agora pros EUA começar a afiar.
0

#3 Membro offline   Ollie Ramone 

• Cadastrado: 27-December 14

Postou 17 April 2017 - 09:49 PM

Vencedor moral não conta. A meu ver ganhou mas deu sopa para o azar. Se viu o Stephens em câmera lenta poderia ter atacado um pouco mais.
Hey Ho, Let's GO!
0

#4 Membro offline   FredLopes 

• Cadastrado: 19-August 12

Postou 17 April 2017 - 09:52 PM

Moicano muito bem ... alto, técnico e inteligente. Afiando wrestling tem de tudo pra ser top dos penas.
Sobre a luta, fiquei com medo da decisão. Stephens anda pra frente o tempo todo e isso impressiona os jurados.
kosen-rufu

Lyoto Machida
Anderson Silva
Júnior Cigano
José Aldo
Renan Barão
Fabricio Werdum
Rafael dos Anjos
Ronaldo Jacaré
Brasil, acima de tudo!
0

#5 Membro offline   Luiz Pareto 

• Cadastrado: 04-December 14

Postou 17 April 2017 - 10:40 PM

Marquei 29 x 28 Stephens por culpa da passividade do Moicano no R3 depois que a luta voltou em pé.
AMANHÃ NÃO TEM NINGUÉM...
0

#6 Membro offline   Luan Coelho 

• Cadastrado: 24-January 05

Postou 17 April 2017 - 10:57 PM

Achei 29-28 bem claro pro Moicano.

Baita vitória.

Stephens soltava mtos golpes mas pouquíssimos entraram. Moicano bem mais efetivo. Grande resultado contra um top 5.
Maurício Shogun vai dar a volta por cima![/color][/b]

Imortal tricolor! Grêmio, te amo na boa e na ruim!

the_sinner_go, em 05 October 2011 - 05:21 PM, disse:

Vc ainda duvida?
Talvez seu problema seja com as mulheres, acho que seu negocio e dar a re no quibe, pois nunca via um cara ser tao chifrudo assim, em tao pouco espaco de tempo.
Logo, logo o seu apelido ai em primavera do leste vai ser boi bandido.
Faixa transparente, nao e nem faixa branca mais.
Pelo amor de deus, eu morro e nao escuto tudo neste mundao...
Faz o seguinte cara, aproveita este seu ima para ser corno, e abre um negocio com isso:
- Monta um casa de swing ai na sua cidade, ai desta forma, suas mulheres vao pode fuder a vontade com todo mundo, mas ninguem vai mais poder te chamar de corno. Vc vai poder inflar o peito e dizer para todo mundo que vc e um empresario. Ai vc aproveita e cobra bem caro de todo mundo, pois pelo menos, os caras vao fuder sua mulher, mas vc tera tb a chance de fuder eles, cobrando um preco exorbitante em tudo.

0

#7 Membro offline   M_Savitsky 

• Cadastrado: 14-December 15

Postou 18 April 2017 - 07:04 AM

Moicano não é só talentoso mas também inteligente, é disparado nosso melhor prospect, esse sim tem chances de chegar a um eventual cinturão ao contrário dos queridinhos do combate Erick Silva, Warlley e outros "fenômenos" por aí
0

#8 Membro offline   Último Imperador 

• Cadastrado: 23-February 16

Postou 18 April 2017 - 08:16 AM

Não pode reclamar. Foi mais contundente, mas Stephens, em alguns momentos, chegou a chamar o Moicano pra lutar.
Caso a vitória tivesse ficado com o marrento, não seria nenhum absurdo.
Top 10 MMA: Fedor, Jones, Aldo, Anderson, GSP, Minotauro, Chuck Liddell, Mirko Filipovic, Sakuraba, Royce.
Top 10 Futebol: Pelé, Romário, Zidane, Maradona, Messi, Ronaldo, Cruyff, Garrincha, Xavi e Iniesta, Beckenbauer.
0

#9 Membro offline   Eder Jofre55 

• Cadastrado: 22-November 14

Postou 18 April 2017 - 08:28 AM

Mesmo que tenha colocado os melhores golpes ,e assim o fez ele tem que se ligar que estava lutando nos EUA contra um cara que é americano e foi vaiado pela estratégia de ficar rodando no cage ,isso influencia os juízes ,além de tornar a luta desinteressante ,não só pra quem assiste mas também pra quem casa os combates no UFC ,de resto foi uma vitória sobre um cara rankeado ,isso é muito importante .

Fico imaginando se o Jacaré tivesse ganhando do Whitaker desse jeito ...
0

#10 Membro offline   Jemoliveira 

• Cadastrado: 13-September 07

Postou 18 April 2017 - 08:52 AM

moicano pra mim esta com uma visao errada em estrategia...nao pode pensar q lutar daquela forma e garantia de vitoria...se quer vencer na decisao q imponha seu jogo...eu msm achei q essa luta poderia ir pra qq lado
0

#11 Membro offline   Cokim BSB 

• Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 12-June 06

Postou 18 April 2017 - 09:03 AM

Ver postTimbó, em 17 April 2017 - 09:46 PM, disse:

É justo. Marquei só o segundo pro Stephens.

Moicano é monstro demais, perguntei pra ele com quem treinava wrestling e ele disse que nunca treinou. Vai agora pros EUA começar a afiar.

Conheço o Moica pessoalmente muito talentoso e focado, vi sua pergunta lá no face dele, disse que focou bastante no JJ e Judô, agora irá correr pra aperfeiçoar o wrestling, ele falou tb que assistiu todas as lutas do Stephens, estudou o jogo dele e já sabia praticamente tudo que o americano iria tentar e deu certo, defendeu tudo, lutou com inteligência e venceu um oponente muito duro que por pouco não nocauteia o top2 da categoria na luta passada(Edgar) se não me engano nos segundo round.
Top 15 Lutadores prediletos sempre tiveram e ainda terão minha torcida: Zé Aldo - Wand - Fedor Emilianenko - Jon Jones - Dan Henderson - Marco ruas - Roy Nelson - Chuck Lidell - Condit - Thiago Pitbul - Santiago Pozzinibio - Demian Maia - Werdum - Rafael dos Anjos - Cris Cyborg

"Não há nada de especial nesta arte. Tome as coisas como elas são. Soque quando tiver de socar. Chute quando tiver de chutar."
Bruce Lee
0

#12 Membro online   Pride Event 

• Cadastrado: 13-January 15

Postou 18 April 2017 - 09:14 AM

Ver postOllie Ramone, em 17 April 2017 - 09:49 PM, disse:

Vencedor moral não conta. A meu ver ganhou mas deu sopa para o azar. Se viu o Stephens em câmera lenta poderia ter atacado um pouco mais.

Moicano venceu.

Agora a luta em si foi mto ruim. Com direito a corrida vegonhosa do overbomba e tudo mais. Lutador nao tem fugir do outro. Tem que lutar. Circular no cage, estrar e sair do raio de ação blz. Mas agora sair correndo pqp...nao precisa é so movimentar. Esse negocio de sair correndo e dar as costas nao existe em nenhuma modalidade!

Deu mole, evento americano lutando contra americano. Podia ter tomado na bunda legal com aquela administrada cagada.

Este post foi editado por Pride Event: 18 April 2017 - 09:15 AM

0

#13 Membro offline   Erasmo Moraes 

• Cadastrado: 04-October 08

Postou 18 April 2017 - 09:18 AM

Um dos meus corners disse que eu tinha perdido o segundo round, mas sabia que não tinha perdido porque ele não me atingiu. Você pode andar para frente o dia inteiro, mas se não atingir você não está ganhando. Eu, pelo contrário, estava atingindo a perna, estava colocando os jabs, bloqueando os golpes dele. Sabia que poderiam dar a vitória para ele, mas sabia que eu estava ganhando. Então não precisa de corner, primeiro passo para se ferrar no futuro..:
Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
0

#14 Membro online   bello28 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 18 April 2017 - 09:36 AM

vi dois rounds até com certa clareza pro moicano tbm...mas ele ficar correndo fez um juiz pegar antipatia haha
0

#15 Membro offline   Ollie Ramone 

• Cadastrado: 27-December 14

Postou 18 April 2017 - 10:32 AM

Ver postPride Event, em 18 April 2017 - 09:14 AM, disse:

Moicano venceu.

Agora a luta em si foi mto ruim. Com direito a corrida vegonhosa do overbomba e tudo mais. Lutador nao tem fugir do outro. Tem que lutar. Circular no cage, estrar e sair do raio de ação blz. Mas agora sair correndo pqp...nao precisa é so movimentar. Esse negocio de sair correndo e dar as costas nao existe em nenhuma modalidade!

Deu mole, evento americano lutando contra americano. Podia ter tomado na bunda legal com aquela administrada cagada.

Concordo em termos gerais. Apenas não achei a luta muito ruim, achei mediana, embora discorde em parte da postura do Moicano. E essa corrida fica não apenas feio ao atleta, pode causar má impressão nos árbitros para o julgamento, mas não apenas o Overeem a utiliza, de vez em quando vemos um ou outro atleta correndo pelo 8. Apesar que achei estranho, o Moicano era bem mais fraco fisicamente (ok), mas ele se encolhia nos ataques do Stephens. Embora tenha se protegido bem e saído sem nenhuma marca praticamente, parecia bem receoso de tomar alguns golpes. Enfim, acho que merece os créditos por ter vencido um cara duro, mas teremos que ver mais dele para ter melhor noção do potencial, que parece grande nesse momento.
Hey Ho, Let's GO!
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)